Thomaz:
Meu celular toca e percebo que já passou da hora de estar na festa do meu amigo Marcos, não acredito que fiquei tão distraído com esses papeis que acabei dando essa mancada.
- Fala ai Marcos, já estou chegando.
- Sei, conheço você muito bem e tenho certeza que nem levantou da sua cadeira ainda e já aviso que está perdendo uma festa daquelas.
- Já estou indo, sério eu não perderia por nada cara.
- Ok, vem logo!
Desligo o celular rindo, esse Marcos não tem jeito, deve estar doidão e a festa mal começou.
Saio da sala e já estava esquecendo minha carteira, hoje realmente estou desatento, precisando distrair a cabeça, isso é falta de mulher só pode.
Quando estou saindo da garagem do edificio percebo que algo está errado, onde estam os seguranças dessa porcaria de prédio? Tudo escuro e muito silencioso.
Assim que saio com o carro sou abordado por um carro preto, onde 4 caras armados saem do carro, a princípio não fico preocupado porque estou num blindado, até parece que vou sair sem segurança nenhuma, pelo menos o carro era seguro, ou eu acreditava que sim.
Um dos caras fala para eu descer do carro e eu falo que não, então outro ele pega uma metralhadora, isso mesmo tipo rambo, eu não acredito nisso e em questão de segundo o vidro da porta de trás está todo quebrado e eles conseguem me tirar do carro, não tive tempo de fazer nada.
Foi tudo tão rápido, senti uma pancada na cabeça e tudo ficou escuro.
Não sei quanto tempo levei para acordar, mas percebi que estavamos em movimento e eles haviam colocado um saco na minha cabeça e eu não via nada, só conseguia ouvir a conversa, fiquei bem queto fingindo que ainda estava desmaiado.
Bandido – Deu tudo certo chefe, estamos com o playboy de Valles, ele se acha tanto que nem segurança ele tem!
Chefe – Ok, tragam ele vivo, é uma mina de ouro esse garoto e seus pais vão pagar qualquer quantia por ele, não tenho dúvidas.
Bandido – Daqui 40 minutos estamos ai chefe!
Depois dessa conversa o silencio predominou, não sei o que fazer, pela primeira vez senti medo.
Lilian
Olho para o relógio e agradeço a Deus por mais um dia de trabalho digno, fiz tudo com carinho aqui na cafeteria da Dona Maria, sou muito grata pela oportunidade e quero ser a melhor aqui. Pretendo voltar a estudar no final do ano, quem sabe um dia chegar a fazer uma faculdade. Essa semana estou com uma energia boa, com fé coisa que a muito tempo não sentia.
Meu turno terminou vou até o vestiário e encontro com a Kate minha única amiga, ela que conseguiu esse emprego para mim, como sou grata. Conheci ela no abrigo, ela é voluntária e ficou muito sensibilizada com minha história e resolveu me ajudar, depois disso nos tornamos grandes amigas.
Lilian – Chegando para seu turno Kate, pensei que seria sua folga!
Kate – Gata, eu troquei, daqui duas semanas é meu aniversário e quero ter folga sábado e domingo para curtir minha festa.
Lilian – Uau, festa é, vou ser convidada? Apesar que nem roupa eu tenho para isso, mas só o convite já fico contente.
Kate – Meu Deus Lilian, você acha que eu não iria te convidar? E para com isso, tenho tantos vestidos, você pega um emprestado. E se prepara que a festa vai ser chique, meu amigo é dono de uma Boate da elite Paulistana e ele me garantiu que posso comemorar lá.
Lilian – Nossa que gentileza, seria amigo mesmo?
Kate – É, um amigo colorido, mas nada sério. Falou gargalhando.
Nos despedimos, aproveitei tomei um bom banho, afinal não tinha meu canto ainda, mas em breve iria conseguir.
Como essa noite estava gelada, sorte que pelo menos não estava chovendo, peguei o onibus e cheguei no edifício abandonado, entrei pelos fundos, tinha uma pequena passagem secreta que fiz, assim ninguém até agora percebeu que eu estava morando temporariamente lá.
Ligo minha lanterna, e vejo meu gato o bruce, ele é meu companheiro como cuida de mim, está deitadinho no meu colchão e logo que me vê vem correndo e alisando minhas pernas, como eu amo ele. Lembrar que o encontrei jogado no lixo corta meu coração, como era pequeno e frágil e hoje é esse gato preto lindo, estamos juntos fazem 2 anos e onde vou o levo, nunca irei abandona-lo.
Ajeito minha cama e aproveito para ler um pouco, esse velho livro que o vovô António me emprestou, assim o tempo passa e acabo pegando no sono.
De repente ouço um barrulho e levanto assustado, o que está acontecendo? Nunca ninguém entrou aqui antes, meu Deus, preciso me esconder ou até ir embora. Levanto bem devagar para não fazer barulho e do alto consegui ver 4 homens encapuzados e 1 homem amarrado com um saco na cabeça, eles parecem nervosos, fico em silêncio para ouvi-los melhor.
Bandido – Chefe, o carro quebrou, o 02 foi procurar outro aqui na região para quebrar o galho, vamos atrasar um pouco.
Chefe – FPD, como assim quebrou o carro? Você só pode estar brincando, se o plano der errado vocês serão punidos.
Bandido – Fica calmo vai dar tudo certo. Não erramos, o senhor já sabe.
O chefe estava furioso e nem deixou o bandido 01 terminar de falar e desligou na sua cara, esse era o recado, se houver falhar cabeças irão rolar.
Lillian observada tudo atentamente e estava apavorada, será que pela primeira vez teria que usar a luta para salvar a sua a vida e do pobre homem sequestrado, ela não sabia o que fazer então resolveu observar e agir no momento certo, afinal notou que todos estavam armados e não seria fácil desarmalos.
Foi quanto um dos bandidos falou – Pessoal é o seguinte, eu e o 02 vamos procurar um carro por aqui e voltamos para pegar a encomenda e vocês 03 e 04. Todos concordaram e os dois bandidos sairam porta a fora.
Lillian avaliou e decidiu que esse era o momento de conter esses dois e salvar o homem amarrado e ela contou até 10 e foi como um gato, no silêncio daquela sala, os dois homens estavam próximos então em um golpe certeiro desarnou o bandido 03 e em milésimo de segundo o bandido 04 também estava desarmado.
Ambos estavam assustados, da onde surgiu esse menina, ela sabe lutar?
Bandido 03 – Olha, a gata sabe lutar 04.
Bandido 04 – Estou vendo, e isso me deixa excitado.
Lillian – Não vejo graça, estou dando a chance de vocês dois irem embora e entregarem esse homem para mim.
Ambos riram alto e o 03 falou gritando – Vádia, não sabe onde se meteu. E partiu para cima dela.
O que ele não esperava era levar uma bela voadora na cara e cair duro igual pedra no chão. Quando o 04 olhou desacreditou no que estava vendo, afinal o 03 era um cara grande e um excelente lutador, mas pelo jeito substimou a moça. Ele não pensou duas vezes e foi para cima dela e da mesma forma ela derrubou o homem com um soco bem no queixo e ele apagou.
Então, ela se aproximou rapidamente do homem amarrado e retirou o saco de sua cabeça, mas ela não estava preparada para ver o homem mais lindo que já viu na sua vida, aqueles olhos azuis a penetraram e ela perdeu o chão naquele momento.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor improvável (Completo)
RomanceA cura está ligada ao tempo e às vezes também ás circunstâncias. "Hipócrates" Lillian, uma jovem de 20 anos que luta todos os dias para superar o desprezo dos pais e ser alguém nesse mundo, ela tem alguns sonhos, mas seria ela merecedora de realiza...