Capítulo 15 - Michel

159 115 1
                                    


No Planeta Atlas

Uma forte chuva se abatia sobre a base militar do Planeta Atlas. Jordão olhava pela janela. Ele queria que aquele dia acabasse logo, nada estava dando certo.

Os administradores dos centros habitacionais e das unidades produtivas estavam relatando que as pequenas criaturas estavam fazendo vítimas. Elas haviam atacado uma criança e arrancado um pedaço do braço dela.

Os drones não estavam dando conta, principalmente com as chuvas ocorrendo naquela parte do planeta. Os sensores dos aparelhos autônomos tinham seu desempenho prejudicado pelas precipitações pluviais, eles tinham dificuldade em encontrar os bichos para pica-los com suas hélices.

Mas isso não era nada se comparado com a missão para capturar os Stall. A droga da nave de transporte Stall tinha saltado com uma NCO acidenta e a equipe de resgate dentro dela. Eles não tinham conseguido capturar nenhum Stall e sofreram perdas de vidas e equipamento.

E também havia o relato do novo tipo de nave Stall. Uma cópia da NCO, só que com capacidade de salto no hiperespaço. Era uma péssima notícia. Jordão pensava que poderia haver diversas delas naquele momento vindo para Atlas. Ele achava que presença dos Stall naquele sistema só podia significar que um ataque em grande escala era iminente. Ele havia mandado toda a frota fazer exercícios e aperfeiçoarem os procedimentos de busca. O padrão de camuflagem dos Stall havia subido consideravelmente, agora os humanos teriam que caçar naves muito mais avançadas. 

O interfone em sua mesa tocou, a voz de sua auxiliar saiu pelo aparelho:

- Comandante, eles chegaram.

- Pode dizer para eles entrarem - disse Jordão com visível desânimo na voz.

Estela e Augusto entraram na sala. Eles sentiam um constrangimento em ter que encarar o comandante daquele planeta tão cedo. Não tinham permitido nem que eles tomassem um banho depois que saíram da cápsula. E o fato de Jordão continuar a olhar pela janela e não se virar para recebê-los acentuava mais o desconforto. 

Então Jordão se virou e disse:

- Me desculpem, não foi um dia fácil. Aqueles bichinhos que vocês viram estão dando muito trabalho. E uma missão importante está indo de mal a pior. Sinto não poder por vocês a par agora, ainda precisam passar por uma avaliação do setor de inteligência e segurança.

Estela se sentia uma inútil, se recusaram a falar qualquer coisa para ela sobre seus comandados. Então ela disse:

- Jordão, por favor, me diga pelo menos se meus soldados chegaram em segurança. Você tem que ter pelo menos essa consideração.

- Eles chegaram bem, fique tranquila, o Quatro Braços não mentiu sobre esse ponto. Ele só roubou a nossa inteligência artificial, muito equipamento e armas. Eu recebi um resumo do que vocês disseram para o pessoal que resgatou sua cápsula. Agora podem me fazer um relatório completo agora, sinto não poder dar um tempo para vocês descansarem, mas tem muita coisa acontecendo, e eu não posso deixar nada passar. – disse Jordão.

Estela e Augusto começaram a relatar pormenorizadamente suas aventuras no Planeta Mater.

---x---

Na nave de transporte Stall avariada

Jorge disse pelo rádio com entusiasmo:

- A sonda saltou!

Brenda conseguiu relaxar um pouco. Se aquela sonda falhasse eles ainda poderiam tentar uma mensagem de rádio convencional, porém ela poderia levar mais de um dia para chegar a Atlas, era tempo demais para lidar com todos os Stall daquela nave.

O Deus TuloOnde histórias criam vida. Descubra agora