Na órbita do Planeta UH 9536
A reunião se inicia. O comandante Tax olha para Fardo, Quelen e Lorta. Ele diz:
- Já temos a tradução da mensagem deixada pela criatura parecida com o Deus Tulo. Foi mais fácil do que pensavamos anteriormente. Para Toro a missão foi muito fácil, as inteligências artificiais são insuperáveis para esse tipo de trabalho. Quem deixou a mensagem diz que o verdadeiro inimigo é uma espécie, a qual ele chama de Kleo. Essa espécie teria criado a espécie dos cinzas claros, dos organismos que operam os veículos, e possivelmente de muitas outras. O referido autor da mensagem diz que manipulou os humanos e os havas e nos deixou a base do desfiladeiro como presente para nós. Que o equipamento de teletransporte está funcionando e nele há coordenadas para oito planetas dos inimigos e para um asteroide, e que neste último local deve ocorrer um encontro com ele.
Quelen ficou visivelmente perturbado e disse:
- Você acredita nisso tudo? E o que vamos fazer agora?
- Eu ainda não tenho uma resposta para isso. E, de qualquer forma, eu não posso tomar a decisão. Eu vou com uma nave levar o teletransportador e a mensagem dessa criatura para o nosso planeta natal. O comando central tem que ser informado imediatamente, só ele tem a autoridade para decidir o que faremos sobre esse ser e sobre a mensagem dele. Estamos aqui para tratar de questões mais práticas. Vocês precisam saber dessa mensagem, especialmente você Quelen, pois vai ficar cuidando desse planeta. Parte da frota vai ficar aqui. O restante vai para um sistema vizinho. Descobrimos que os humanos possuem uma base lá. Nós vamos expulsá-los dessa região do espaço. Fardo e Lorta vão nessa missão, não sabemos o que vocês vão encontrar lá, a experiência de vocês pode ser muito útil se os novos inimigos aparecerem lá. As primeiras naves já devem estar chegando no sistema solar deles. Vocês vão partir agora. Boa sorte. Que Tulo os proteja.
--x---
Na nave de transporte interestelar humana Solar Oito
O capitão da Solar Oito, de nome Yuri, se encontra no vestiário da nave, conversando com Carlos. Yuri é o tipo de pessoa que adora falar, ele se empolgou quando começou a contar sobre o planos para a nave stall capturada:
- Os engenheiros acham que a estrutura daquela nave é ideal para instalar diversas docas de grande porte, para levar diversas NCOs de uma vez. Foi um erro nosso ainda não ter naves capazes de transportar uma frota de combate. Começaram a construir agora uma nave interestelar só com docas para NCO, mas vai demorar para termos elas em número suficiente.
A porta de uma cabine de um chuveiro se abre, Brenda sai dela e se surpreende ao ver o capitão da Solar Oito lá no vestiário. Ele faz a saudação formal, ele sorri para ela e diz:
- Você é a Brenda?
Ela responde afirmativamente e Yuri continua:
- Eu vi a foto da sua ficha, nela você parece ainda mais jovem, quase uma criança. É incrível você já ser comandante de NCO com a sua idade. Eu também comecei cedo, Com dezessete anos já era piloto de nave de desembarque. Meus sentimentos pelo seu tripulante. E parabéns pelo seu desempenho nessa crise, li os relatórios, você manteve o sangue frio e conseguiu achar soluções naquela situação difícil. Você tem um grande futuro, espero que te consigam outra nave logo. Eu tenho uma filha que também se chama Brenda, vou falar para ela de você, isso certamente vai inspirar ela. Eu sempr....
O aparelho de comunicação de Yuri toca e ele prontamente olha a mensagem na tela e diz:
- Precisam de mim na ponte. Foi muito bom conhecer vocês. Espero que possamos conversar outra vez.
Eles se despedem e Yuri deixa o vestiário. Brenda e Carlos se olham e ela diz:
- Eu espero você para gente ir ao refeitório.
Ela percebe que Carlos se esforça para não olhar para o corpo nu dela e fala rindo:
- Eu realmente preciso tirar uns dias de folga e ir para um lugar com sol, eu estou branca como um fantasma:
- Você está ótima, digo, com aparência saudável. Vou para o chuveiro, você deve estar com fome.
Carlos tira a cueca, a coloca no compartimento de roupa suja e entra na cabine. Assim que fecha a porta ele fica uns segundo repassando os diálogos que teve com Brenda, ele queria muito que aquilo desse certo.
Quando ele sai do chuveiro já encontra Brenda totalmente vestida e ela até já tinha separado roupas para ele. Assim que ele se vestiu saíram para o corredor que levava ao refeitório.
Enquanto cruzam o grande tubo que eles chamam de corredor continuam a conversar. Brenda diz:
- Eu adoro a vida em uma NCO, mas a gente tem que fazer muitos sacrifícios. Não é possível ter uma vida amorosa normal. Eu pessoalmente nunca tive um relacionamento sério, é impossível. E não não vejo como vou poder tem um com a vida que eu levo atualmente.
Carlos entende a indireta e diz:
- Entendo sim. Eu também estou engajado em uma grupo de pode ser designado a qualquer momento para uma missão secreta, não tenho como ter compromisso com ninguém também, infelizmente.
Brenda sorri e Carlos acha que ela ficou ótima naquelas roupas de cor caqui. Eles chegam ao refeitório e vão até a máquina automática. Carlos aperta um botão e uma portinha se abre no equipamento liberando um saquinho plástico contendo mingau de milho, o alimento está morno e Carlos e o segura por uma das pontas da embalagem. Brenda aperta outro botão, ela prefere mingau de aveia. Eles vão até uma das mesas, se sentam e apertam os cintos de segurança. Eles furam os saquinhos e começam a comer.
O alarme da nave toca. O capitão Yuri começa a falar pelo sistema de alto falantes da nave:
- Vamos saltar em alguns minutos. Uma sonda chegou. Diversas naves Stall estão chegando ao asteroide que eles usam como ponto de encontro. A invasão aparentemente acontecerá antes do que o departamento de inteligência pensava. O processo de evacuação de Atlas já começou, mas ele precisa ser acelerado, agora é a nossa maior prioridade. Uma equipe vai ficar na nave Stall, Todo o restante do pessoal deve estar a postos para receber os refugiados.
Carlos fala:
- Vai ser um inferno para o pessoal de Atlas, eles são cerca de 950.000 pessoas.
- Sim, vão encher de gente todas as instalações em asteroides de mineração, tem muitas nesse sistema, só depois de muito tempo vão conseguir levar o pessoal para outros locais. - disse Brenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Deus Tulo
Science Fictionesse livro é a continuação direta do livro Planeta UH 9536. A Aventura dos soldados humanos continua, e muitos segredos são finalmente revelados.