Capítulo 26 - Códigos

144 113 0
                                    

No Planeta Mater

Carlos, Nina, Pablo e Lucas iam a frete do grupo de humanos que lentamente avançavam pela mata fechada Aline ia um pouco atrás com um auxiliar dela. Lucas disse:

- O Raul que teve sorte de não vir nessa missão. Proteger esse monte de gente no meio do mato não vai ser fácil.

- Ter uma fratura exposta na perna não é algo que eu preferiria a vir nessa missão. – disse Nina.

Carlos então disse:

- O Raul iria gostar dessa missão, ele adora uma aven...

O som de uma explosão distante interrompe o comentário de Carlos. Outros cinco sons semelhantes são ouvidos no intervalo de poucos minutos.

Aline havia sinalizado para todos se jogarem no chão e ficassem quietos. Então Dora chamou no rádio.

- Carlos, os havas estavam chegando em cápsulas. Nossas aeronaves atiraram nos paraquedas e eles queimaram. Aqueles tocos, nem paraquedas decentes eles conseguem fazer. Então apareceram uns planadores. Trinta e cinco deles. Derrubamos uns e jogamos bombas nos locais de pouso de alguns outros. Eu acho que devem ter algum tipo de tropa de elite deve ter vindo neles. A maior parte deve ter sobrevivido e se espalhado. Estamos varrendo a área com sensores térmicos, porém não detectamos nada ainda. Vamos averiguar com os nossos havas, mas tenham cautela aí. Estou mandando uma indicação de direção para seu sistema de mapas. Nossas bombas causaram um incêndio florestal, porém deve chover a tarde e apagar o fogo, mas é melhor vocês se afastarem daquela área. Eu te atualizo assim que tivermos novidades.

- Ok Dora, não seria melhor nos levar para o campo de trabalho? – disse Carlos.

- Estamos evacuando o campo de trabalho e espalhando nossas operações. O inimigo conhece a localização do campo. Se eles tiverem aeronaves de ataque ou algum tipo de míssil aquele local seria o primeiro alvo. – disse Dora.

- Certo, entendido. – disse Carlos.

Ele desliga o rádio e diz para Aline:

- Acho que devemos ir para direção indicada, em silêncio, e estar preparados, só deus sabe o que pode ter vindo naqueles planadores.

- Certo, vamos para lá, não temos outra opção mesmo. – responde Aline.

Esther e Ismael haviam se aproximado querendo saber o que estava ocorrendo. Então Aline pergunta a eles:

- Vocês já estiveram nesse planeta, o que podem dizer sobre ele.

Ismael responde:

- Até onde sabemos não existem perigos naturais, como animais que possam nos atacar e esse tipo de coisa. Existem alguns animais inofensivos que os havas caçam para comer, só sabemos isso. Eu adoraria construir uma casa aqui, mas os havas não devem ser bons vizinhos.

---x---

O Quatro Braços está em veículo autônomo. Ele se dirige para uma região afastada para por o plano de Dora em ação.

O rádio chama, é Dora:

- Você não vai gostar do que eu descobri.

- O que pode ser tão ruim? – perguntou o Quatro Braços.

- Vou mandar o vídeo do que achamos em dos planadores abatidos.

O Quatro Braços vê na tela o indivíduo híbrido crow/hava. Ele sentiu a surpresa e a revolta invadirem a sua mente. Os Kleo haviam corrompido a herança genética da espécie dele. Ele viu seu desejo de vingança aumentar ainda mais.

- Ele ainda está vivo. O fator de cura dele é ainda mais avançado do que os dos havas normais. Os vasos sanguíneos, veias e artérias parecem ter um sistema de auto vedação em caso de ferimentos. A perda de sangue é mínima. A pele já está se reconstituindo. O indivíduo nesse planador sofreu um afundamento de crânio e está inconsciente. Mas ele deve se recuperar em pouco tempo. Vamos amarrar ele. No planador também tinha uma arma de feixe de partículas avançada. Vou levar ela para o laboratório. Outra coisa. O bicho também parece que consegue controlar a temperatura do próprio corpo e não ser detectado pelos sensores térmicos. Caçar eles na floresta vai ser uma merda.

---x---

Seis Cápsulas sairam do espaço. Eles foram enviadas pelos humanos. No interior delas haviam suprimentos médicos, rações e outros itens para os refugiados.

Assim que abriram os paraquedas elas passaram a emitir um sinal de rádio as identificando e informando seus romaneios de carga.

Aquele procedimento já havia sido combinado com Dora. Ela mandaria os havas recolherem as cápsulas e encantarem seu conteúdo para os humanos.

No meio da floresta a transmissão das cápsulas também chegou aos humanos. E para Aline o romaneio de carga era muito importante. Ela havia combinado com seus subordinados que ficaram em FK 625 um código simples. A ordem que os itens apareciam na lista do romaneio indicava a situação e uma possível ordem de Jordão.

No caso daquele romaneio, o medicamento Reflox, seguido de baterias para lanternas significava que a IA e o Quatro Braços haviam cumprido a parte deles, mandando as matérias primas para a construção de geradores de hiperespaço, e que os inimigos deveriam ser eliminados se houvesse a oportunidade para isso.

Aline então chamou Lucas e disse:

- Entre em contato com IA, peça para ela mandar uma mensagem em uma cápsula para FK 625. Peça para mandarem um grupo tático e alguns snipers. Nós ajudaremos na caçada aos inimigos que estão na floresta. Fale para ela enviar na mensagem o código de validação kst724926.

- Certo.

Na verdade o código de Aline não só confirmava que era dela aquele pedido, como também fazia parte de uma tabela de códigos pré-estabelecidos. Ele informava que a IA e o Quatro Braços estavam evitando se expor, que havia outros inimigos em ação no planeta, e que era necessário ampliar a presença humana naquele lugar.

---x---

Na margem da floresta Bule está se reunindo com os havas guerreiros e havas trabalhadores. Aeronaves sobrevoam a área.

Eles se preparam para entrar mata a procura dos Inimigos.

Bule sentia saudades dos tempos em sua vida era só fazer manutenção e trabalhos de logística. Não precisa arriscar a vida contra criaturas projetadas para matar.

Ele gostaria de se negar a ir naquela missão, porém a dignidade dele o impedia. Ele nunca iria dizer que estava com medo, isso era inadmissível para um hava.

Ele destravou o rifle de plasma e falou no rádio:

- Dora, estamos prontos. 

O Deus TuloOnde histórias criam vida. Descubra agora