Todos começam a se servir quando ouço a campainha, a empregada abre e logo o Gil aparece.
Gil: Cheguei família.
Eu: Oi Gil.... Esses aqui são meus pais, Neide e Telmo, minha irmã, Luana e minha amiga, Lua.
Eles se apresentam e logo o Gil se senta, todos terminam de se servir e comem, o jantar foi ótimo, rapidamente eles se enturmaram e se deram muito bem. Bem até demais! O Gil passou a noite toda tentando investir na Lua!
Nossos pais não perceberam a situação pois estavam entretidos mas eu notei e o pior é que a Rafa também notou. (...)Rafa: Tá na seca Gil? Não pode ver mulher não? - Todos olham pra ela incrédulos.
Gil: Vixi me erra menina, tô só conversando.
Rafa: Só conversando ou comendo ela com os olhos? - Tento interromper ela mas ela continua. - Parece que tem quinze anos, ridículo.
Gil: Qual foi? Vai ficar pegando no meu pé agora, que eu saiba eu sou solteiro.
Rafa: Tem razão. Faça o que você quiser, só acho ridículo esse tipo de atitude vindo de um homem.
Eu: Rafa, vem cá. - A gente se levanta e vamos pra sala. - Ei, o que foi isso? Está tudo bem?
Rafa: Sim, só quero ficar aqui na sala, já acabei mesmo.
Eu: Tem certeza que não quer falar disso?
Rafa: A gente ficou no iate. - Olho pra ela surpresa. - Aliás a gente já ficou há anos atrás e depois eu comecei a namorar e aí continuamos amigos mas recentemente eu decidi tentar de novo e olha o que ele faz na minha frente.
Eu: Calma, quer subir e conversar rapidinho? - Ela assente e vamos para o meu quarto. - Pronto pode falar agora.
Rafa: Ele saiu ontem e chegou agora Bru, não sei onde estava e nem o que estava fazendo e ele ainda fica dando em cima da sua amiga na maior cara de pau. Ele não leva nada a sério, nunca levou, não sei porque eu pensei que levaria agora.
Eu: Ele não deve levar a sério porque vocês ficam assim, nas escondidas. Ele se sente no direito de viver a vida de solteiro dele... já conversaram sobre isso?
Rafa: Não, só há muito tempo atrás mas dessa vez não.
Eu: Então, não é brigando que vai dar certo, precisam conversar e decidir o que é melhor pra vocês.
Rafa: É pode ser. Vamos descer vai, vou tentar desfazer a merda que eu fiz. - Descemos e estavam todos na sala, menos o Gil e a Lua.
NeymarPai: Está tudo bem Rafaella? - Ela assente. - Depois precisamos conversar.
Neymar: Ridícula essa ceninha viu. Ridícula.
Eu: Para, não é hora pra isso. Cadê o Gil?
Neymar: Tá lá fora.
Rafa: Eu vou lá.
(...) não demora e a Lua entra, logo escutamos os dois discutindo mas não dava pra entender direito o que falavam...
Lua: Eles namoram?
Neymar: Não.
Lua: Ele me levou pra conversar e pedir desculpas disse que eles dois são como irmãos e ela tem ciúmes.
Eu: É muita cara de pau misericórdia. - Falo sem pensar.
Lua: Por quê?
Eu: Olha amiga, eles não namoram mas fica longe dele, tem muitos outros homens bem mais interessantes aqui no Rio.
Neymar: Tem homem o que Bruna?
Eu: Interessantes ué. Pra ela que é solteira.
Neymar: Hm.
Eu: Eu não sei porque você tá tão bravo com a Rafa, só não vê quem não quer né Neymar.
Neymar: Não tem nada pra ver, eles não namoram. Os dois sempre afirmaram isso pra mim, o mínimo que eu espero é que seja verdade.
Eu: E é, mas isso não significa que não tenha sentimento ali.
Neymar: Eles cresceram juntos Bruna. Como irmãos.
Eu: Mas não são! Sério não se estressa com isso, deixa eles resolverem.
Neymar: Ela adora meus amigos também, nunca vi. Primeiro o Gabigol, agora o Gil que cresceu com a gente. Fora os que eu finjo que não sei...
Lua: Irmão mais velho serve pra isso né. - Rimos e ele me olha sério.
Eu: Olha pro seu pai, ele está super tranquilo aproveitando a noite dele. E aposto que nisso tudo a única coisa que o incomodou foi a discussão em público.
Neymar: Faz tempo que ele deixou de ter ciúmes da Rafa.
Eu: Sorte a dele que não se estressa atoa.
Neymar: Tá bom, tá bom. Chega vai.
Vamos até o sofá e ficamos lá conversando também. Quando vou ver já era tarde e a Rafa e o Gil tinham ido embora, não falo nada pro Ney pra ele não querer atrapalhar os dois e continuo conversando com o pessoal.
Lua: Amiga, sei que acabamos de chegar mas tô bem ansiosa pra saber no que eu vou poder te ajudar aqui...
Eu: Ah sim eu até tinha me esquecido de falar sobre isso. Preciso de você e do meu pai... Não gosto muito da ideia de ter estranhos trabalhando pra mim, minha assessora é ótima e ela faz o papel de minha empresária também mas não é a mesma coisa que ter meu pai e minha melhor amiga fazendo isso né.
NeymarPai: Verdade, até conversei com você sobre isso, às vezes eles acabam tirando bastante dinheiro dos artistas.
Eu: Então, por isso quero que meu pai cuide da minha carreira sendo meu empresário e você Lua a minha assessora.
Pai: Mas eu não entendo nada disso.
NeymarPai: Eu posso lhe ajudar. A Bruna conversou um pouco comigo a respeito dessa ideia, como eu sempre cuidei de tudo do Neymar posso te ajudar, são áreas diferentes mas o básico posso te passar.
Eu: É, seria ótimo e também vocês vão começar acompanhando minha rotina e se inteirando de tudo a respeito da minha carreira, trabalhos, contratos essas coisas até se sentirem seguros de assumir o "cargo".
Lua: Eu adorei a ideia. Deve ser um bom emprego.
Eu: Mas isso é assunto pra depois, por enquanto só quero que vão se acostumando com a vida que eu levo aqui, aos poucos vamos ajeitando tudo.
Pai: Tudo bem filha. Espero aprender rápido.
NeymarPai: Vai sim viu, quando menos esperar já virou rotina. - Diz sorrindo.
A conversa foi noite adentro, quando vimos estava bem tarde, o Neymar (Pai) se despediu e foi chamar a Nadine que estava com a minha mãe no jardim, depois que os dois foram embora minha irmã foi pra sala de jogos com a Lua e o Ney iria dormir aqui mesmo então ficamos com meus pais na sala, depois fui mostrar a casa pra eles.... Haviam 6 quartos aqui e até então só o meu era usado. Cada um escolheu um quarto, começaram a arrumar suas coisas, tomaram banho e depois nós todos fomos dormir. (...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fama, Dinheiro e Amor
FanfictionMeu nome é Bruna Reis Maia, sou do interior de São Paulo e moro no Rio de Janeiro faz um ano. Vim pra cá morar sozinha apenas buscando realizar um sonho antigo: Ser Atriz. A vida aqui não é nada fácil e estar aqui sozinha me dói muito, procurei sem...