Capítulo 20

713 61 16
                                    


Capitulo 20 – Dupla face

Eu só tinha certeza de uma coisa, ninguém procuraria por mim no reino do sul.

O castelo da rainha ainda queimava, mesmo tendo passado todo esse tempo o fogo ainda não apagou, eu estava sendo procurada por todos os Soldados de Elite de todos os acampamento, meu rosto estampava vários cartazes de busca. Eu consegui bem mais do que muitos criminosos, fui classificada como perigosa e cruel. E a conversa com meu pai não foi nada legal.

O que me tirou dos meus pensamento foi um barulho, eu já me virei ativando meu arco e a flecha já presa, pronta para ser atirada.

- Sou eu. – Caius disse, levantando as mãos mostrando que não estava armado. – Sabia que você viria para esse lugar.

- Você está sozinho? – Eu pergunto, ainda apontando minha arma para ele.

- Claro. – Caius diz e chuta uma madeira que ainda queima. – Incrível como esse fogo ainda não se apagou.

- Dizem que foi magia. – Digo e dou meu melhor sorriso forçado. — O que faz aqui? Vai me leva presa?

- Claro que não. – Caius diz e olha em volta. – Eles matariam você, ou morreriam tentando. E seria desperdício.

- Você não acredita que eu realmente traí a todos?

- Bella, você é trapaceira, mas sempre fez o que você quis, nunca o que mandavam. – Caius diz. — Duvido muito que você tenha feito isso, mas alguém quer que você seja morta.

- Nossa. – Eu disse com ironia. — Me conte algo que eu não sabia.

- John está organizando uma equipe para caçar você. – Caius me diz. – Eu não quero que vocês se enfrentem, ele é um ótimo Soldado de Elite.

- Eu sei quem é John, andei pesquisando sobre a família Masen.

- Só sobre ele?

- Sobre todos à minha volta. – Digo. — E como estão meus pais?

- Preocupados e correndo para que você não seja morta. – Caius diz. — Parece que os Swan estão se rebelando afinal.

- Disse a Carlisle? Você contou a ele sobre a rainha?

- Não. – Caius diz sorrindo. — É bem divertido ver como ela está jogando com todos nós.

- Ela pode nos matar, isso não parece divertido.

- Acredite, você a matou duas vezes e ela insiste em ficar viva, não é estranho isso? – Caius comenta.

- Estranho mesmo é eu não conseguir encontrar o ponto fraco em suas ilusões, é como se ela possuísse tudo à sua volta.

- Bella, a rainha domina esse poder. – Caius diz. — É claro que ela já aprendeu a cobrir as falhas.

- Uma ilusão não pode ser perfeita. – Eu digo, mordendo lábios.

- Não, realmente não é. – Caius diz e me olha. — Mas você é filha dela, deve ter herdado alguma coisa daquela rainha louca.

- Que tal raiva? – Digo e então paro. — Merda! – Grito e Caius me olha sorrindo.

- Você nunca quis aperfeiçoar esse talento. – Caius diz sorrindo. – Bella, Bella, aprenda uma coisa, tudo é questão de genética.

- Você vai dizer para eles que me achou? – Eu questiono, olhando para ele.

- Bella, se eu quisesse você morta eu mesmo mataria. – Caius diz. – Fique bem, Bella, eu ainda quero você viva para fazer alguns trabalhos para mim.

DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora