Capítulo 50.1 — O Filho do Sol
P.O.V. Edward
- O seu pai não vai poder te livrar dessa vez. — Jasper diz irritado, ele está amarrado, eu já tinha feito os primeiros socorros em seus machucados.
- E quem disse que pedirei ajuda a ele? — Digo, sem perder tempo, olhando para ele. — É melhor Alice cuidar.
- O que pensa que está fazendo? Ela já está morta. As pessoas morrem, Edward! — Jasper grita.
- Você faria a mesma coisa se fosse com Alice. — Digo e então olho para ele e vejo ele se encolher com meu olhar frio em sua direção. — Talvez não, você sempre foi um covarde mesmo.
- Mesmo que você consiga, mesmo que você possa trazer ela de volta. — Jasper diz. — Você trará Margarida de volta também, não acha que existe mais risco com Margarida viva?
- Tem medo da bruxa velha lhe matar? — Eu digo em zombaria. — Eu tenho um plano, e dessa vez será do meu jeito.
Viro indo em direção à saída do cativeiro onde Jasper ficaria preso.
- Espera, onde pensa que vai? — Jasper pergunta.
- Isso você descobrirá rapidinho. — Digo, sumindo e deixando ele sozinho em um lugar que apenas eu sabia como chegar.
(...)
Eu olhei ele ao longe, estava acompanhado de Nessie e Jake, eles conversavam e até sorriam, era incrível como as pessoas esqueciam rapidamente das outras que já foram. Talvez Bella só fosse importante para mim.
- Então você tem um plano. — A voz de Bella ecoou atrás e mim. – Será que dessa vez dará certo?
- Vai dar certo. — Digo e vejo ela encostada em uma árvore, como das outras vezes está coberta por sangue. – Por que está aqui?
- Porque você precisa de mim. — Ela diz naturalmente. — Você sabe, se algo sair errado você estará ferrado.
- Talvez eu fique morto também. — Digo, olhando para ela. — Mas viver sem você é bem pior.
Saio deixando ela para trás, assim que vejo que Nessie e Jake já partiram, o sol começava a se pôr. Eu caminhei mais rápido, Alice poderia muito bem ter contado para meu pai ou para tio Carlisle o que eu tinha feito com Jasper, havia essa possibilidade.
- Dom. — Digo, chamando ele. — E aí, cara?
- Ei. — Ele diz, meio sem jeito, não era muito meu estilo estar conversando com ele. – Aconteceu alguma coisa?
- Meu pai pediu para levar você em um lugar. — Digo mentindo descaradamente. — É algo importante e ele acha que você pode ajudar.
- Tem certeza? Eu não sou a melhor ajuda, Edward. — Ele me diz, mal sabe ele que sim, será de grande ajuda para mim.
- Não se preocupe. — Digo. — Você não está correndo nenhum perigo.
- Se você diz que é importante então eu vou e vejo no que posso ajudar. — Dom diz.
- Claro. — Digo, dando um sorriso e sigo mostrando o caminho para ele.
Assim que nos aproximamos do local onde Jasper estava, Dom parecia estar cada vez mais nervoso.
- Onde estamos indo? — Ele perguntou. – Por que não tem mais soldados?
- Relaxa. — Eu digo. — Você está seguro nada vai acontecer com você.
- Edward, não estou gostado nada disso. — Ele comenta. – Eu vou voltar. — Ele diz e eu seguro ele rapidamente, colocando uma adaga em seu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes
FanficDescendentes É difícil entender o que se passa em sua cabeça, quando nem mesmo você entende o está acontecendo. Sempre achei que algo estava fora do lugar, era como se uma parte de mim estivesse faltando o problema era saber qual parte era essa? Eu...