Capítulo 3

220 14 11
                                    



---

Leon entrou na cozinha, atraído pelo cheiro delicioso que preenchia o ar. Ele estava com fome e esperava encontrar algo saboroso para comer. Ao olhar ao redor, notou uma mesa cheia de ingredientes espalhados e utensílios de cozinha. O ambiente era acolhedor, iluminado pela luz suave da manhã.

De repente, uma voz suave quebrou o silêncio.

— Tem uma lasanha no forno! — disse uma jovem que entrou na cozinha.

Leon se virou rapidamente e ficou hipnotizado. A jovem, com cerca de 18 anos, tinha cabelos loiros que caíam em ondas suaves pelos ombros e olhos azuis profundos que pareciam esconder segredos. Havia uma timidez nela que a tornava ainda mais cativante.

— Oi! — ele respondeu, tentando disfarçar seu encantamento. — Uma lasanha? Que delícia!

Ela sorriu timidamente, mas havia um brilho em seus olhos que a tornava irresistível.

— Sim, a Dona Estela fez ontem à noite — disse ela, olhando para baixo, como se envergonhada por chamar atenção.

— A Dona Estela realmente sabe cozinhar! — comentou Leon, admirando o jeito gracioso como ela se movia pela cozinha.

Ela corou levemente ao receber o elogio e respondeu com um sussurro:

— Obrigada...

A tensão entre eles era palpável. Leon estava decidido a conhecê-la melhor.

— E você? O que gosta de fazer na cozinha? — perguntou ele, seus olhos fixos nela.

Ela hesitou por um momento antes de responder, a voz suave quase inaudível:

— Eu... gosto de ajudar a Dona Estela. Mas não sou muito boa...

Leon sorriu amplamente, percebendo sua timidez como um convite para se aproximar ainda mais.

— Ah, eu aposto que você é ótima! Todo mundo começa de algum lugar.

Ela olhou para ele com um misto de insegurança e curiosidade.

— Você acha?

Ele assentiu vigorosamente, inclinando-se levemente para frente, como se quisesse absorver cada palavra dela.

— Com certeza! E quem sabe eu possa aprender algo com você também...

Ela pareceu surpresa com a sugestão e mordeu o lábio inferior nervosamente.

— Eu não sei...

A maneira como ela hesitava apenas aumentava a intensidade da cena. Leon podia sentir seu coração acelerar ao ver aquela fragilidade misturada com uma força interna que ela não parecia perceber.

— Que tal começarmos com uma sobremesa? Sempre quis fazer um mousse de chocolate perfeito... mas nunca tive coragem — disse ela timidamente, olhando para as mãos.

Leon sentiu seu interesse crescer ainda mais. Ele adoraria guiá-la nessa jornada culinária.

— Vamos fazer isso juntos! Vai ser divertido! — ele disse animadamente, tentando encorajá-la.

Ela levantou os olhos lentamente e viu a paixão nos dele. Sua timidez ainda pairava no ar enquanto ela respondia com um leve sorriso:

— Se você realmente quiser...

— Claro! Eu adoraria aprender com você! E posso te garantir que sou um ótimo ajudante na cozinha — afirmou ele com um olhar devorador.

Ela sorriu novamente, mas ainda tímida, desviando o olhar enquanto falava:

Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora