**Orgulho Ferido**
Num momento de reflexão e introspecção — ou seria só um momento de olhar pro teto? — Leon se perguntava: *Como pode ela me enganar?* Ele começou a rir ao sair de casa para levar Sofy, a garota que, segundo ele, é "mais inteligente do que muitos humanos por aí".
Observando minuciosamente a garagem e o jardim mais uma vez, ele se deparou com o vazio, como se estivesse procurando sua dignidade perdida.
— Brincadeira isso! Se não desejasse que eu a levasse, bastava ter avisado! — murmurou, colocando as mãos na cintura como uma mãe desapontada e balançando a cabeça em desaprovação.
— Está falando sozinho, Leon? — Mores interrompeu seus pensamentos, surgindo repentinamente como um ninja que não sabia fazer silêncio.
Leon se virou e respondeu:
— Ah, estava apenas pensando alto, irmão. Como estão as coisas?
— Estão bem! Estou me adaptando no hospital — Mores respondeu com alegria, como se estivesse contando sobre suas férias em uma praia paradisíaca.
— Que ótimo! — disse Leon, enquanto voltava seu olhar para o jardim. — Parece preocupado? — questionou ele.
— Ah, claro que não. Apenas aprecio a lua... e os mistérios do universo — desviou Leon novamente seu olhar para o jardim, que parecia mais interessante do que a conversa.
— Hum... entendo — murmurou Mores, percebendo a inquietação de Leon. — Vamos jantar?
— Certamente! Mas antes preciso verificar algumas coisas aqui... como se eu tivesse algum superpoder para resolver isso rapidamente! — respondeu Leon com um sorriso de quem sabe que nada vai mudar.
Enquanto o jantar era servido, Mores e sua mãe já estavam à mesa.
— Boa noite, mãe! — saudou Leon com um beijo que parecia mais um ataque de amor.
— Boa noite, meu filho — ela retribuiu calorosamente, quase derretendo com o carinho.
— Vamos jantar, pois estou faminto! — desabafou Mores como se tivesse ido para uma maratona sem comida.
— Imagino, filho. Passou o dia inteiro de plantão; comida de hospital não sustenta nem uma formiga! — comentou a mãe com um olhar de quem já viu muita coisa estranha na cozinha do hospital.
Mores sorriu e respondeu:
— Ah, mamãe, não exagere. Não é tão ruim assim... só se você contar as vezes em que eu quase desmaiei de fome!
Leon se sentou à mesa e comeu sem proferir palavra alguma. O silêncio era tão profundo que você poderia ouvir uma moeda caindo.
— Sobre a empresa, Leon... Já contratou uma recepcionista? — perguntou a mãe.
Leon voltou seu olhar para ela e respondeu:
— Amanhã confirmarei a contratação... ou vou deixar essa tarefa emocionante para o próximo episódio da minha vida!
O jantar transcorreu deliciosamente, com Dona Estela caprichando na salada de acompanhamento como se estivesse preparando um banquete real. Após o jantar, todos se dirigiram à sala de estar; sua mãe optou por ir descansar devido à intensa dor de cabeça — ou talvez por ter escutado tantas piadas ruins durante o jantar.
— Irá trabalhar amanhã, Mores? — indagou Leon.
— Amanhã estou de folga; preciso descansar um pouco porque ser médico é igual a ser super-herói sem capa! — respondeu Mores cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível
Romance**P͜͡A͜͡R͜͡A͜͡ M͜͡A͜͡I͜͡O͜͡R͜͡E͜͡S** 🔞 Prepare-se para uma experiência intensa. **̆̈ Crie a sua própria obra!** **S͟i͟n͟o͟p͟s͟e!** 𝙎𝙤𝙛𝙮 é uma garota doce, mas sua alma é um campo de batalha, marcada por feridas profundas. Enquanto ela tenta n...