Capítulo 24

59 7 0
                                    


                                                 —Não foi por mal—🤭

                                                 —Não foi por mal—🤭

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Boa tarde! — Leon cumprimenta o jovem que entra em sua sala.

— Boa! — Collin responde, com um sorriso.

— No que posso ajudá-lo? — Leon aponta para uma poltrona, sinalizando para Collin se sentar.

Sempre sorridente, Collin se acomoda, admirando o grande e luxuoso escritório.

— Senhor Steven, meu nome é Collin! Deveria ter vindo com minha parceira de trabalho. Peço desculpas por não ter ligado para avisar, mas como estava no shopping ao lado, decidi passar aqui. — Collin fala educadamente.

— Certo, imagino que seja trabalho de escola, acertei? — Leon pergunta, com um tom humorado.

— Isso mesmo. O senhor se importaria?

Leon sorri.

— Claro que não! Há um tempo atrás, eu estava exatamente onde você está agora, fazendo esses trabalhos sem graça. — Os dois riem.

— Nem me fale. Pelo visto valeu a pena; hoje o senhor é dono de uma das agências mais conhecidas do país. — Collin pega seu caderno e caneta para anotar tudo.

— Na verdade, nunca fui muito esforçado. Toda a minha adolescência foi marcada por festas e diversão. Meu pai sempre pagava por minhas notas; as doações para a escola cobriam todos os problemas que eu causava com meus professores. Meu pai sim tinha um nome... — Leon confessa.

— Caramba! Seria incrível se meus pais fizessem isso; eu poderia até estudar somente em casa... sem ser vítima daqueles colegas ruins. Mas eles me obrigam a estudar, dizem que tenho que conquistar meu lugar, não comprá-lo. Mas como posso conquistar meu lugar em uma sociedade cheia de preconceitos? — Collin desabafa.

Leon respira fundo.

— Exato. Percebi isso quando meu pai morreu. Já tinha formação em Direito, mas não trabalhava; meu pai sempre me pedia para cuidar de seus negócios. Entretanto, eu era um jovem mimado e rebelde, sempre me negando a fazer isso. Só consegui abrir os olhos quando ele finalmente fechou os dele... Trabalhou demais; hoje tive que assumir a empresa e trabalho duro. No começo foi difícil; fui muito criticado e até pensei em desistir. Literalmente odiava essa vida. Porém, hoje não sei o que faria se trabalhasse em outra área... eu amo o que faço. — Leon olha para Collin com cautela. — Mas você não pode se deixar abater pelas ofensas dos seus colegas; não pode demonstrar insegurança no que você quer e no que gosta.

— Eu sei... Sofy sempre me diz para não ligar e... — Leon o interrompe.

— Sofy? — Leon se surpreende. — Desculpe, pensei que fosse uma amiga; mas possivelmente pode ser outra pessoa... Ele tenta disfarçar sua surpresa.

Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora