-25- Will

11 2 1
                                    

Algo acertou minha janela. Ignorei. Então algo acertou novamente. Cambaleei até ela praguejando por minha perna doer. Abri a janela e olhei para baixo esperando encontrar quem estava fazendo minha janela de tiro ao alvo. Mas não havia ninguém. Quando me apoiava para fechar a janela novamente, lá estava ela. Amber.

Ela estava no seu quarto, do outro lado e acenava pra mim. Eu respirei fundo. Ela colocou um caderno na janela de forma que eu pudesse ver o que estava nele. Era o desenho de uma bicicleta.

Eu não fazia a mínima ideia que do que ela estava dizendo. Bati a mão na impressora e peguei uma folha A4 e escrevi; O que você está falando?

Ela bateu com o caderno na cabeça impaciente. Depois apontou para a bicicleta e eu apontei para a minha folha. Ela começou a fazer gestos, como se estivesse segurando o guidão de uma bicicleta. Eu apontei novamente para minha folha. Estava começando a achar que aquilo não ia levar a nada.

– Qual o seu problema Amber, não consegue entender, quer que eu desenhe???? – Gritei, apontando a folha para ela. Ela pareceu surpresa com isso e começou a pular e a balançar a cabeça de forma afirmativo. Ela quer mesmo que eu desenhe?

Usei o outro lado da folha para desenhar uma porta, a porta da minha casa no caso. Mostrei pra ela e apontei para a rua, depois fiz gesto para ela vir aqui, para o meu quarto. Ela pareceu entender, a vi sair do quarto. Alguns minutos depois ela estava passando pela calçada e eu a via da janela.

– Está aberta, pode entrar! – Gritei pra ela. Não demorou muito e a ouvi chegando, subindo a escada. Me apoiei na porta para mantê-la aberta quando ela chegasse. Ela era uma garota franzina, usava uma blusa de frio grande que a deixava parecendo menor. Seu rosto era pequeno, quase sem nariz, sua boca era uma linha, com grandes olhos castanhos e as olheiras ainda estavam ali, mas era bem menos assustadora. Ela parou quando me viu, apertou com ambas as mãos, as longas mangas da blusa, e olhou para baixo como se estivesse conferindo se estava usando calças. Suas pernas eram finas e o jeans preto a deixavam parecendo duas linhas equilibradas em botas.

– Entre. Larguei a maçaneta e saltitei para o centro do quarto. Ela entrou com um olhar curioso, olhando em volta parando no meu curativo na perna.

– Você está bem? – ela perguntou entrando devagar no quarto. Eu apontei para minha cama, para que ela se sentasse.

– Vou ficar. – senti uma puxada de dor na perna quando empurrei toda a montanha de cobertas e roupas que estavam em cima dela.

– Deixa, eu não ligo. – ela se adiantou, segurou minha mão, nós olhamos e foi diferente, pois eu vi que havia algo de feroz no olhar dela. Me afastei sentando na cadeira da escrivaninha.

– O que você queria dizer, ou só queria me mostrar seu desenho, por que eu já sei que você desenha bem... – ela balançou a cabeça e as mãos antes de me interromper mesmo.

– Não é nada disso. Eu achei sua bicicleta. – não sabia o que dizer a seguir, ela também não parecia muito confortável.

– Era isso o desenho. – forcei uma risada. Ela voltou a olhar para os pés.

– Esta lá em casa, na garagem...

– Não posso buscar agora. – respondi apontando para a perna, ela concordou.

– Melhor esperar um tempo para ir busca-la. – ela respondeu.

– Você sabe que foi eu, ne? – perguntei, ela voltou a olhar para os pés. Eu dei uma risada seca.

– É claro que você sabe. Por que está me ajudando Amber, por que não me denunciou ainda? – ela me olhou firme e a luz da janela parecia criar uma tempestade nos seus olhos.

– Não vou fazer isso... – ela parecia sincera e sem segundas intenções.

– Podíamos ser amigos. Amigos ajudam um ao outro. – Eu balancei a cabeça concordando com ela.

– Ajudam sim. E o que você faria se fosse minha amiga Amber? – perguntei.

– Eu te diria para tomar banho e trocar de roupa. – Abaixei a cabeça e soltei uma risada, ela também riu.

Eu estava mesmo precisando de um banho. Me levantei desequilibrado com a cadeira de rodinhas se mexendo em baixo de mim e não me dando apoio.

– Eu tenho uns HQs do Capitão América ali, se você quiser algo para se distrair. Eu vou só tomar um banho rápido.

– Tudo bem!

Dei uma risada ao entrar no banheiro pensando nessa situação toda agora. Talvez ela só esteja sozinha e queira um amigo.

Talvezfosse uma completa burrice o que eu estava fazendo, deixando Amber vir aqui ealimentar essa situação. Até quanto ela seria capaz de aceitar? Ainda lembro aexpressão no rosto do Velho Garret e ele nem é dado a crendices.    

ClepsidraOnde histórias criam vida. Descubra agora