Tia Mirian bateu na porta do meu quarto pela manhã. – Amber, está acordada? – Eu não havia dormido muito aquela noite, depois de deixar a casa do Will, voltei pra casa e não parei de pensar em sua mudança, em como ele me chamou até lá e me mostrou seu segredo. A noite foi longa e eu queria colocar todos os acontecimentos na minha cabeça em ordem, então eu desenhei, desenhei até meus dedos criarem calos.
– Sim. – respondi, ela entrou cuidadosa e eu olhei desconfiada.
– Estou indo até o sitio da Ágata, você quer ir junto? – pensei de que maneira eu poderia explicar pra ela que o último lugar do mundo que eu gostaria de ir, era naquele sitio, onde os irmãos Galegos moram.
– Não! – respondi olhando pra ela firme.
– Você tem que entender que eles só querem o seu bem... – fiquei exasperada na hora quando ela disse isso.
– Eles querem muita coisa, mas não é o meu bem!
– Amber, você não está facilitando! – me segurei na cadeira para não começar uma discussão. Ainda mais uma discussão sobre os netos da Ágata. Joguei meu lápis na mesa e me levantei bruscamente.
– Como você pode acreditar neles e não em mim?! – ela levou um susto, começou a apertar os lados da saia florida que usava, nervosa.
– Eu não conheço você. – essa afirmação me pegou de surpresa, mas pensando por outro lado, era verdade, ela não me conhecia.
– Você não é a única que não me conhece por aqui. – respondi.
– Estou saindo! – ela anunciou e saiu. Tiveuma pontada de vontade de correr atrás dela e me desculpar, até mesmo aceitarir com ela como a máxima das formas de me redimir, mas eu apenas fiquei láparada olhando a porta fechar devagar até bater o trinco e voltar lentamentecomo se estivesse pegando impulso para fechar de vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clepsidra
FantasyAssim como as ampulhetas antigamente e os ponteiros de hoje em dia, Clepsidra marca a era de uma antiga rixa, as previas de uma guerra. O tempo está escorrendo. Will é um adolescente aparentemente comum, que vive com o pai, o Reverendo Cicero nu...