Passaram-se dois dias e o Harry não saiu do seu quarto nem para sair connosco à noite, nem para ir à praia ou menos vir ver um filme na sala ou sequer almoçar ou jantar connosco.
- Devias ir falar com ele e dizer-lhe tudo o que me disseste, Charlotte.
- Mas eu não quero. – disse choramingando.
- O teu primo tem razão, miúda, se é isso que sentes vai e conta-lhe. Ele vai perceber. – o Niall referiu.
- Mas tenho medo.
- Medo do quê, Char? – os rapazes questionaram-me ao mesmo tempo.
- Que ele me rejeite.
- Tal como tu fizeste com ele? – Louis ripostou.
- Eu nunca o rejeitei.
- Então que foi que fizeste no domingo?
- Louis, nós não namoramos.
- Estás a ser paranóica.
- Eu vou, eventualmente, falar com ele. Só não o quero fazer agora.
- Tu é que sabes. – o meu primo disse, levantou-se da minha e dirigiu-se à porta, abriu-a e saio do quarto e fechando a porta novamente.
As minhas mãos viajaram para a minha cintura e sentia-me desesperada. Para mim, a opinião que mais contava era do meu primo e ele reagiu mal e, pelo que me parece, o Niall também não está a reagir da melhor maneira nem o vai fazer, uma vez que concordou com o Louis.
- Fala com ele o mais rápido que consigas. – o Niall disse, deu um beijo na minha testa e caminhou até à porta.
- Niall? – chamei num sussurro.
- Diz.
- E se ele já não gostar de mim? Ou e se ele já não me quiser?
- Charlotte, ele gosta.
- Como é sabes? – eu encarei-o.
- Eu tenho a certeza, okay? – o meu melhor amigo piscou-me o olho e saiu do meu quarto deixando-me sozinha, apenas com os meus pensamentos.
- Eu sou tão estúpida.
Dia 68
O meu telemóvel vibrou e peguei nele.
Vem cá a baixo. Eu li no ecrã do telemóvel. Retirei o computador das minhas pernas e pousei-o na cama, ajeitei a minha camisola e voltei a apanhar o meu cabelo, calcei os meus chinelos e desci, dirigindo-me à sala.
- Diz? – perguntei ao Louis, sentando-me ao seu lado e tentando não olhar para o Harry. Era a primeira vez que o via em dois dias, quase três.
- Vamos comprar os bilhetes e estávamos a pensar em comprar todos juntos, que achas?
- Por mim tudo bem.
- Okay, então quando começam as tuas aulas?
- Dia 18.
- Querem para dia 15 de Setembro?
- Isso é quando?
- Sexta-feira, assim, ainda tens o fim-de-semana. Ou preferes antes?
- Eu acho que pode ser. – disse olhando para a Amy que me disse que sim.
- Então vamos dia 15, no voo das 9h10. O Harry só começa as aulas dia 20 e o Niall vai com os pais dia 21. Se todos concordarem, acho que pode ser este dia.
- Sim. – todos, menos o Liam, respondemos ao Louis.
- Eu vou embora daqui a cinco dias, Louis. – Liam falou, pela primeira, enquanto comia o seu iogurte com cereais.
- Não queres mesmo vir? – eles convidaram-no?
- Não consigo mesmo, vou ter de ajudar o Alex na loja, não o posso deixar com tudo para fazer, desde o início do verão que não vou lá. – ele justificou.
- Se quiseres aparecer já sabes! – o Harry disse-lhe e eu ri-me.
O Harry convidou-o?
- Posso falar contigo?
- Claro. – respondi e fomos para o meu quarto.
- Ouve Charlotte, o Harry falou com Liam, por isso, eu espero bem que te decidas. És minha prima e eu adoro-te mas ele é meu amigo, já não é a primeira vez que digo isto. Eu não quero que ele fique na merda por tua culpa. – o meu primo disse-me, demasiado seriamente.
- Falou com ele porque quis.
- Falou com ele porque sabia que tu querias que o Liam fosse connosco.
- Claro que sim, o Harry devia estar mesmo preocupado com aquilo que eu queria ou deixava de querer.
- Ele estava e tu estás a ser muito parva para ele.
- Eu é que estou a ser parva? Eu não o via há dois dias Louis, e eu é que estou a ser parva. Ele é que está a ser infantil.
- Não ajas como se não te preocupasses.
- Durante dois dias ele não me apareceu à frente e agora isto?
- Estás chateada com o quê, mesmo?
- Ele convidou o Liam.
- E estás chateada com isso? Ele convidou o Liam porque sabia que tu querias que ele fosse e ele não te queria ver mal com esse assunto. Ele ajudou-te e tu estás chateada. Tu estás chateada por ele ter feito algo que tu querias, tu estás chateada porque não pensaste que ele fosse capaz de fazer isto.
- Eu ia convidar o Liam.
- Exato. Mas ias convidar o Liam porque querias ou, de certa forma, para te vingares? – Ele perguntou-me e eu fiquei sem resposta, acho que era um misto dos dois, na verdade – Pois é Charlotte, mas parece que o Harry pensa mesmo em ti e se preocupa contigo.
- Sai, Louis! – declarei, frustrada.
- Como queiras. – ele provocou e sai, batendo com força a porta do quarto.
Mas que raios.