Capítulo 9 - Feras Feridas

1.2K 60 2
                                    

“Estou? És mesmo tu desaparecida? “ fez uma pausa “Sim, já tínhamos pensado nisso. Espera aí um pouco” pediu à pessoa que falava com ele.” Jake é a Ellie e quer saber se dá pra ter uma atuação no sábado como é a noite de shots”pergunta ao irmão que estava em baixo a limpar as mesas.

“Sim, por mim tudo bem, aquela banda faz sempre um furror nas noites de shots. Eu acho que as pessoas gostam mais deles, ou melhor, mas meninas, do que própriamente dos meus shots”

“Estou Ellie, ainda estás aí?” Nesse momento entra um rapaz vestido de negro e um casaco de cabedal. Parece o estilo meio que o Zayn só que sombrio.O rapaz olha Steven de cima a baixo como se estivesse a conferir algo “sim é a Ellie” Steven finalmente diz ao rapaz. “El, fica então combinado. Sábado cá vos esperamos. Já sabes como é nas noites animadas né?” Ele volta-se para a chamada e faz um sorriso meio prevertido.

“ Está bem pequena. Beijinhos” Meteu o telemóvel no bolso. “ Onde é que íamos?”ele pergunta-me

“Estavas a contar da falar da vida das vocalistas dessa banda. Mas como é que eles se conheceram?” Perguntei curioso fazendo os outros olhar para mim sérios.

“Bem, eles andam todos na universidade de artes. Houve um concurso, quem ganhasse teria a oportunidade de gravar um disco de covers e assim.” Ele começou a contar

“e ganharam?” Interveio Louis

“não, mas eles eram os melhores. Naquela escola só vence tem muito dinheiros entendem?” Nós assentimos. “ bem, eles fazem música por gosto. O único sítio onde levam dinheiro por aquilo que fazem é aqui, mas recebem 10 euros cada um por atuação. Não podemos dar muito mais. E eles ficam felizes porque sempre dá ou para compor os instrumentos deles ou então juntam porque precisam mesmo do dinheiro.” O rapaz de escuro aproxima-se e viemos a saber que o seu nome é Mark, pelo que o Jake disse quando o viu.

“Sim, elas não tem muita sorte. Mas são excelentes pessoas. Quando era mais novo namorava com uma delas e conheci logo as outras. Não imaginam a fila de gente que dava tudo para as ter para eles. Mas nenhuma delas está interessada. A Mia vive num orfanato onde cresceu e lá ela habituou-se a ver os rapazes como amigos. A Rose, ai a princesa Rose, “ percebia-se que era aquela a rapariga que ele há pouco dizia ter namorado “a Rose é um doçura de pessoa no entanto eu cometi um erro grave com ela, eu sei, mas ela nunca mais me perdoou e desde aí não teve mais ninguém. Desde há 4 anos. Ambas têm 22 mas parecem tão frágeis por dentro. Depois vem a mais nova, Ellie.” Ao ouvir o nome dela o meu coração disparou. Fosse o que fosse que ia sair da boca dele, eu iria ficar mexido com aquilo. Liam deu conta e pousou a sua mão sobre o meu joelho e sussurou um – tem calma – para que eu não tivesse tão nervoso. “ A El, é simplesmente uma amostra de luta. É a única de tudo o que ganha com a música gasta-o com um fim específico. Com apenas 20 anos, feitos no domingo” então eu conheci a pequena Ellie no dia dos 20 anos dela. Que coincidência. “ consegue ser uma pedra demolidora.” Ele pousou e notei tristeza no olhar dele, Steven tinha uma lágrima no rosto. Quando deu pela paragem de Mark, assentiu de modo a que continuasse. “A Ellie é só mais uma vítima do mundo. Digamos que cria duas miúdas e uma graúda.” Aí ele cala-se .

“ Sabem, ” continua Steven entre lárgimas “quando conhecemos aquelas miúdas, conhecemos também os 3 rapazes,o Jacob, o William e o Max. Naquela altura éramos todos da mesma turma. Uma senhora trazia-nos sandes porque não tínhamos muito o que comer. Essa senhora era a avó luh. Chama-se Lúcia e é a melhor senhora que alguma vez conheci. Ela foi a nossa ajuda sempre para escaparmos de sarilhos, e sempre apoioou a El em tudo. Há pouco mais de 1 ano  e meio ela ficou doente e quase a víamos morrer.” Ele fez uma pausa “ A nossa maior avó, agora tem Parkinson e não tem muita sorte com isso.” Olhou Mark e até este já estava com lágrimas nos olhos. “ Não vos conheço, mas posso dizer-vos que nós apanhávamos muito dos nossos pais , e a Luh sempre nos salvava. Custa vê-la ir.”

Am I wrong? ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora