Capítulo 80 - Explanations

547 30 11
                                    

“Niall, estás a ver a guitarra que chegou na encomenda hoje?” perguntou Louis e eu assenti. “Está nesta revista. Custa 780 euros” ele exalta-se

“Isso quer dizer...” Zayn começa.

“Sim” Mia responde. “Desde a surpresa que vocês nos fizeram que a Ellie tinha a ideia em mente. Pediu-me que a acompanhasse à loja e música. A Rose lembra-se de comentarmos isso, e a Perrie também.” Todos olharam para elas que logo assentiram em confirmação. Mia olha-me séria. “Andamos quilómetros até a Ellie ficar satisfeita com a merda de uma guitarra. Ela queria agradecer-te por tudo o que lhe fizeste.” Ela respira fundo

“Então e o telefonema?” perguntou Louis

“Era eu ao telefone, parvos!” pausou  “Eu estava com o Harry em casa da Anne a fazer uma visita e, por acaso, a Ellie ligou-me e logo corri para a casa de banho. Era para confirmar se sempre lhe emprestava o dinheiro para ela comprar que depois me pagaria todos os estes meses até ao natal, uma mensalidade.”

A Ellie apenas quis fazer-me uma surpresa? Mas, eu fui um estúpido com ela apenas por me ter feito uma surpresa. Sou mesmo idiota.

“Sou mesmo um idiota” digo atirando-me no sofá.

“E dos grandes.” Bufou Mia. “Então Liam, o gato comeu-te a língua?”

Liam sempre foi certinho. Não andava metido nas coisas em que o Harry está. O Liam é diferente.

Rose deslargou-se da Perrie e olhou a amiga. Mia assentiu e Rose andou até ao Liam.

“Diz-me na cara, que tudo o que a Mia tentou esconder-me do teu passado, é mentira.” Ela pede chorosa. Ele apensas a olha carinhoso e arrependido. Mas... ele....?

“Não, não é mentira” Liam diz calmamente. “Eu deixei essa vida há algum tempo e o Harry sabe disso. Eu tinha os meus motivos. Eu precisava de descarregar o sofrimento de ser maltratado e rejeitado em alguém. Mas eu mudei, tu mudaste-me” ele tenta tocá-la mas esta dá um paço para trás.

“Elas são pessoas não bonecas Liam!” Rose grita meio desiludida.

“Eu deixei isso quando me esbarrei contigo no bar. Achei em ti o que precisava para mudar, a força que me faltava” Liam tenta desculpar-se

“Não quero mais que me fales” Rose cospe “Nunca mais fales comigo ou de mim.” Liam começara a chorar. Ele é sensível.

Vejo a Rose a tirar a aliança de namoro do dedo e abrir a mão do Liam para a colocá-la lá. Conseguiu que a fechasse recolhendo os dedos e formando um punho.

“Isto é um adeus?” perguntou Liam

“Não sei o que isto é...” rose diz meio confusa “Mas não posso namorar com uma pessoa que usou outras para descarregar sentimentos.” Ela diz chorando e logo Mia a puxa para um abraço.

“Como souberam?” perguntou Louis. Mia tirou um saco preto da sua mala e despejou-o na mesa de centro. Zayn e Louis, como estavam mais perto abriram os papeis ficando chocados com o conteúdo.

“Eu recebi isso todos os dias durante essas semanas. Não deixei que a Rose visse. Apenas a Ellie sabe dos papeis do Harry.” Pausou para olhá-lo. “És tão porco.” Ela resmunga e ele corre até ela prendendo-lhe os braços.

“Eu amo-te sua parva!” ele tenta acalma-a. “Não gosto que me controles” pausou “Já te expliquei que agora sou teu!”

“Já te conheço Styles. O teu passado é óbvio.” Ela diz afastando-se dele.

“Como sabes que isto não é falso?” questionou-lhe Zayn e a campainha fez-se soar. Perrie andou até à porta para a ir abrir e só ouvi um grito de alegria da sua parte.

“A tua prova chegou!” ela diz a Zayn e vira-se para harry. “O quê que ela tem que eu não tenho?” atirou.

“Ela quem?” Harry pergunta confuso e logo o seu olhar e de Liam congelam na entrada da sala. Todos seguimos os seus olhares e reparámos numa morena com roupas justas e curtas. Ela é quem?!

“Boa tarde” Ellie saúda e puxa a rapariga para perto dela. O seu olhar cruza-se com o meu mas logo o desvia magoada. “Esta é a Lisa, a amiga do harry  do Liam” ela bufa e todos ficámos convencidos com a história.

“Pedi à Lisa que viesse ter connosco hoje. Ela escreveu os papeis.” Mia esclareceu com a voz trémula. “

“Olá.” A voz da rapariga nova soa pela sala. “Eu posso explicar-vos os meus motivos.” Pausa. “Eu envolvi-me com o Harry durante meses para esquecer um amor de duas ou três noites, o Liam.” Rose estremeceu e correu para os braços de Perrie. “Não contava era apaixonar-me pelo rapaz dos caracóis. Ele é tudo o que eu preciso do meu lado todos os dias.” Olhou-o carinhosamente. “Quando ouvi falar da serenata e da Mia, resolvi seguir-vos algumas vezes e aliei-me a um inimigo delas, o Mark” todos ficámos chocados. “Ele convenceu-me a tirar as fotografias no Hawaii e mandar para a internet. Infelizmente, mas agora felizmente, o Paul impediu-nos de o fazer. Hoje arrependo-me de tudo. Eu só queria o Harry do meu lado. Eu tinha a mesma opinião que a imprensa... que elas só queriam a vossa fama. A Rose só conheço das noticias e das vezes que vos segui, mas conheci a Ellie hoje e sei o quão verdadeira ela é.” Abraçou a Ellie com força que logo retribuiu. “Eu sei o quão idiota o Niall foi apesar de não saber as razões dele. Acho que nem a Ellie sabe.” Lisa diz olhando a minha amada. “Eu enviei tudo isto para a Mia, todos os dias, para que ela discutisse com o Harry e o deixasse para eu ser feliz com ele. Mas ela não o fez como eu queria. Uma tarde recebi a sua visita na minha casa.”

“No dia em que desabafei com a Ellie e a Rose, tinha-lhes prometido que ia fazer alguma coisa para descobrir quem era a rapariga. E cumpri a promessa” Mia acrescentou. “Pelos vídeos das câmaras de segurança encontrei a rapariga. Falei com um amigo meu lá da polícia que foi criado comigo no orfanato e pedi que tentasse saber quem era a rapariga dos cabelos longos. Uma tarde recebi o nome e morada por chamada e logo a fui visitar.”

“A Mia foi realmente bruta comigo. Quem não o seria quando se lhe tentam tirar a pessoa que nós amamos?” Pausou e Mia olhou Harry que se mantinha incrédulo. “Eu percebi que a Mia é a única que conseguirá pôr o Styles na linha. Ela é tudo o que ele precisa.” Pausou para limpar as lágrimas. “Para me desculpar do meu erro, andei até aqui com a Ellie. Eu preciso de pedir desculpas a estas 2 excelentes pessoas que não tinham culpa da minha raiva. Atormentei a Rose para que ela discutisse com a amiga e a Mia para que fosse abaixo e o Harry não gostar mais dela.  Depois de tudo o que eu fiz é que descobri, pela cara da Mia, que no estado em que ela estava merecia estar com ele.”

“Estado em que ela estava?” Harry meteu-se e todos a a olhámos curiosos. “Que merda é que se passa?” ele diz pegando forte no braço da Mia. Ela sofria de dores com aquilo.

 - - - - - - - - - - - 

Oieee :D
Capítulo bonús :D <3
Amo vocês <3 <3
Beijinhos enormes*
Joana'G.

Am I wrong? ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora