Capítulo 19

182 12 8
                                    

—Como assim?

—Como você procura algo que você nem sabe o que é e onde encontrar?

—Eu... Só... Por favor Jason.

—Amália é uma preciosa pedra do fogo, segundo a lenda ela contem o espirito de uma fenix dentro dela, que protege e aumenta os poderes daquele que a usar, mas como diz a lenda a pedra esta adormecida desde a "grande guerra"  —Fala fazendo aspas com os dedos  — onde ela foi usada para deter o Ifrit, e ela só acenderia novamente nas mãos da prometida, a anos pessoas vem tentando mexer com essa pedra usar seu poder, mas tudo isso não passa de uma lenda.

—E onde esta a pedra?

—A rainha dos Siris, minha mãe vem a guardando e protegendo a seculos, não sei pra que, já que como eu disse não passa de uma lenda e a pedra é falsa.

—Eu poderia vê-la?

—Pra que? Como eu acabei de dizer a pedra é falsa.

—Se ela é falsa qual o problema de eu ver ela?

—Okay eu te levo até ela, e depois que você ver que ela é falsa, você me conta tudo?

—Okay, feito!  —Eu aceitei, pois sei que se minha mãe me mandou atras dela, é porque ela não é falsa, e se a lenda, que ele me contou, estiver falando de mim então ela se ascenderia comigo, mas a pergunta agora é, onde eu estou me metendo?

***

Estamos nesse momento dentro da mansão Siri.

—Olha —Jason sussurra ao meu lado  — Essa é a parte mais segura do castelo, mas daqui a alguns minutos ira acontecer a troca de guardas, então aqui ficara livre de guardas por 2 minutos, aquela ali no meio é a minha mãe, ela cisma em fica aqui na troca de guardas para garantir que ninguém chegue até a pedra, então quando eles forem trocar eu vou distrair ela, aquela porta a direita atras dela, é a porta onde a pedra esta, você entra sem fazer barulho olha a pedra e então sem ser vista volta pra cá, e depois vamos embora.

—Okay.

Passou uns 4 minutos até que ele falou.

—É agora, quando eu fazer sinal você vai, e lembre-se seja rápida, não temos muito tempo.

Apenas assinto, e logo ele ai indo falar com ele, vejo que não demora mais que alguns segundos para os guardas saírem deixando apenas nós três ali, vejo que Jason apontou para a porta enquanto colocava as mãos no bolso esse é o meu sinal, sem fazer barulho vou vagarosamente até a porta  e entro, olho para o quarto que contém muitas pedras e joias, mas no meio da sala, havia um suporte segurando uma caixa preta de veludo onde continha uma pedra vermelha escuro como se estivesse apagada, vou até ela tomando cuidado para não fazer barulho, chegando perto vejo que a pedra mesmo apagada é muito bonita, e posso sentir o poder guardado dentro de si, ela era muito bonita, a pego cuidadosamente, e no exato momento em que toquei na pedra ela brilhou como as chamas do fogo, a pedra esquentou e parecia fogo queimando em minha mão, mas estranhamente ele não me machucava e o seu calor me reconfortava, eu conseguia sentir o poder irradiando da pedra para o meu corpo, percebo que o tempo esta acabando e tenho que sair rápido, abro uma greta na porta para espiar lá fora, não vejo nada então saio, mas quando faço isso vejo a mãe de Jason me encarando furiosa e com guardas atras dela.

—Olha só o que temos aqui! — Escuto ela dizer. — Acredito que tenha entrado ai com a ajuda de meu filho, não? — Não a respondo. —Pois bem, você provavelmente estava atras do diamante de fogo como todos não é? —Continuo em silencio, ela suspira —Vamos, fazer assim, me entregue o diamante e a deixo sair daqui com vida. 

—Desculpe, mas não posso —falo indo em direção a porta, mas guardas a bloqueiam.

—Bom, então teremos que pegar a força.

Nesse momento, os guardas começam a se aproximar para me prender, mas Jason se coloca em minha frente, nem sei a onde ele estava.

—Se querem ela e a pedra vão ter que passar por cima de mim.

—Pelo jeito você não contou a ele sobre Scott, não é Lorena?

***Autora***

Oi pessoal, eu sei que prometi que iria postar o capitulo ontem, mas eu tive que sair para resolver algumas coisas, então peço muitas desculpas. Até o próximo capitulo. 

Ligados pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora