O impacto daquela noite acabava por fazer Joshua desenhar uma imagem sobre Enzo, Daniel, Khristen e Maxwell, e a conclusão que havia chegado o fazia enxergar-se em um emaranhado de mentiras, em uma única noite descobriu que o cunhado odiava o irmão, e que o irmão de alguma forma estava envolvido com a mulher do concorrente de Maxwell, o que de fato tudo aquilo significava, ele ainda não sabia dizer, algo ali cheirava mal, mas ele estava disposto a ir até o final para desvendar todo aquele mistério:
_Ah que noite fabulosa afinal, uma noite bem reveladora.
_ Enzo por favor não leve as palavras do Dani em alta consideração, ele não te conhece como eu conheço._ E qual é o verdadeiro?
_ Como é?
_ É Max qual é o verdadeiro, o que você conhece ou o que ele conhece?
_ Você é apenas o meu Enzo, o meu amor.
_ Você teima em fugir do assunto._ Não estou fugindo Enzo, tá... você tem um temperamento forte, é explosivo, mas hoje me provou que pode ser o cara mais apaixonante e que o que é importante é ficarmos juntos, tenho certeza de que você sentiu isso também.
_ Você vai se arrepender do que houve hoje Max.
_ Jamais, não precisa se preocupar quanto a isso.
Uma pausa de silêncio que foi interrompido por Max._ Só esquece isso por favor, vamos para casa, foi um erro ter te trazido aqui antes do Dani se acostumar com a ideia de que você havia voltado para mim.
_ Acho que ele não vai se acostumar Max, eu vi o ódio que ele tem por mim, eu pude sentir.
_ Não, ele não te odeia _ Suspiro pesado _ Vocês eram melhores amigos, foi através do meu irmão que nos conhecemos, nós nos apaixonamos assim que colocamos os olhos um no outro, foi um tempo muito bom, o casamento aconteceu três anos depois, mas ai as coisas mudaram, você parecia que escondia as coisas de mim, ficava horas trancado com o Antonny na sua sala privativa, e com Dimitry na empresa, e mesmo quando eu queria participar parecia que você me excluía. E foi ai que o Dani, resolveu colocar um detetive atrás de você e chegamos aquelas fotos, o resto você já sabe, nós brigamos e você desapareceu.
Durante o caminho da boate até a mansão ambos permaneceram em silêncio, embora Max vez ou outra acolhia a mão de Joshua a levar aos lábios beijando a ponta dos dedos de forma carinhosa:_ A marca sumiu?
_ Marca?
_ Sim amor, a marca da aliança.
Joshua nunca havia usado uma aliança, Enzo sim, por isso ele abaixou o olhar desanimado:_ Hei, não precisa ficar assim tá, enquanto a nova aliança não chega, você vai usar uma simbólica.
_ Como assim?
Assim que pararam o carro em um sinal vermelho, Max pegou uma caneta e desenhou no dedo anelar esquerdo do moreno uma aliança.
_ Você aceita se casar novamente comigo?
Joshua o olhou fixamente, depois abaixou para o dedo com a aliança desenhada e deixou surgir um traço em seus lábios que poderia ser considerado um sorriso, balançando a cabeça em afirmação:
_ Sim, aceito.
Como estava dirigindo Max apenas levou a mão ao rosto de Joshua fazendo um carinho enquanto sorria.Já em casa, Joshua estava indo direto para o quarto, a noite havia sido cheia de emoções, mas foi impedido por Max a circular as mão sobre sua cintura a puxá-lo ao seu encontro:
_ Onde pensa que vai?
_ Eu acho que já tive muitas emoções por hoje Max, eu preciso descansar.
_ Psiu! Não fuja de mim._ Eu não quero fugir, mas preciso assimilar tudo o que houve hoje.
_ Eu entendo Enzo, vou dar o tempo que precisa, mas não aceito recusa quanto a jantarmos juntos.
_ Tudo bem, só preciso de um banho, e retorno assim que terminar.
_ Tá... quando retornar a mesa estará pronta.
E como prometido tudo estava impecavelmente arrumado quando Joshua retornou a sala, a mesa preparada para duas pessoas decoradas com uma toalha vermelha, velas acesas sobre os candelabros, o aroma que chegava a eles era de dar água na boca.
_ Teve tempo de preparar tudo isso enquanto eu estava no banho?
_ Antes de sairmos eu já havia planejado isso, e já tinha adiantado uma parte, espero que esse detalhe não ofusque o meu empenho.
_ Nenhum pouco.
_ Ainda falta algo, espera apenas um minuto para que eu vá busca-lo?
_ Claro.
A ida e a volta de Max não durou mais que dez minutos, e ele retornava ao seu encontro com uma garrafa de vinho da adega abrindo a gaveta para pegar o saca-rolhas, colocou tanto a garrafa como o saca-rolha sobre a mesa e dando a volta puxava a cadeira para que Joshua ocupasse o lugar, depois ocupou a cadeira vaga.
Apoiou um dos braços com o cotovelo sobre a mesa ficando a observando-o mas logo se ocupou de servir as taças, retirou a parte de alumínio que ficava envolto ao gargalo da garrafa, observando se havia alguma rachadura sobre a proteção da rolha, isso poderia danificar a qualidade e o sabor do vinho, estava perfeito para o uso encaixou o saca-rolha até a penúltima volta do espiral puxando a rolha para libertar a abertura, farejou o ar sentindo o aroma enchendo a boca de água, era um degustador adepto a bebericar o vinho. Derramou todo o líquido em um decantador deixando que o vinho respirasse por pelo menos quinze minutos, isso deixaria o sabor ainda mais apetitoso, Max olhava para Joshua e sorria, a passagem do néctar da garrafa para o decantador permitia ainda filtrar eventuais resíduos ou impurezas. Pegou uma das taças pelo cabo passando um pano branco por ela da mesma forma que fizeram com o gargalo após retirar a proteção de alumínio, e novamente sorriu, colocou um pouco de vinho na taça, dando uma leve movida de um lado a outro para que o vinho absorvesse todo o sabor experimentando-o antes de encher as duas taças pela metade:
_ Uma taça de vinho é perfeito para um grelhado de cordeiro ao molho de hortelã, e um arroz para quebrar a monotonia da carne, o que acha?
_ Perfeito.
_ E como sobremesa escolhi a sua preferida, tenho certeza de que apreciará.
_ E o que seria?
_ Tiramisu, você adora.
_ Obrigado.
Pela primeira vez Joshua confessava a ele mesmo que Maxwell Leonhart era um homem encantador e facilmente apaixonante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do destino.
RomantikAos vinte cinco anos Joshua é surpreendido com a notícia de que seu irmão desapareceu sem deixar rastros, se por si só isso já era alarmante, o fato dele vir a saber da existência do irmão e que esse era seu gêmeo torna isso duas vezes mais alarmant...