Naquele mesmo instante ouvia-se a sirene soarem do lado de fora, e os autos-falantes anunciarem o cerco do lugar, não tinha como Enzo escapar. Durante um minuto Enzo se paralisou depois lentamente virou-se para Max:
_ Muito bem meu maridinho, acho que você agiu com sagacidade, porém não foi muito esperto da sua parte me trair. Eu ainda tenho uma arma na minha mão.
_ Solte o Joshua, e eu serei o seu escudo.
_ Não Max, Enzo, você não precisa fugir, eu... nós iremos, o Arthur irá te defender, você é meu irmão eu compreendo tudo, eu não imagino o que tenha passado, mas de agora em diante será tudo diferente eu prometo.
_ Bela tentativa irmãozinho, mas eu não vou sair daqui para a prisão, então acho que você vem comigo, vamos juntos dar um belo passeio.
_ Não Enzo, eu sou seu marido, eu quem devo ir com você, deixa o Joshua aqui, ele não é importante, só você meu amor, lembra eu e você, só nós dois, sem mais ninguém.
Enquanto isso o negociador da polícia tentava falar com Enzo, mas em vã tentativa. Alice já estava algemada.
_ Fique quietos, eu preciso pensar, vocês falam demais, fique quietos.
Se vendo encurralado, ele andava de um lado a outro e como se tivesse uma grande ideia ele dizia:
_ Quero falar com o responsável pela policia, exijo falar com o responsável.
No mesmo instante uma expetora veio negociar, do seu lado Daniel também pedia desesperadamente para que Enzo reconsiderasse e permitisse que Max e Joshua saísse do cativeiro.Arthur também estava por ali:
_ Eles dois não irão a lugar algum, se alguém ousar invadir, eu mato eles e depois me mato entendeu, eu exijo que vocês se mantenham afastados, quero um carro e então eu prometo liberar o Joshua, quero um carro e um helicóptero a minha disposição, em troca lhe darei o Joshua sem nenhum arranhão, do contrário os dois morrem.
_ Calma, não aja precipitadamente, iremos providenciar o que está nos pedindo, mas mantenha a calma.
_ Vocês tem uma hora, nem um minuto a mais.
_ Já estamos providenciando _ dizia a intercomunicadora. _ Mas queremos garantia que o Maxwell e o Joshua estão bem, você pode nos dá essa garantia.
_ Eles estão bem, estão vivos.
As janelas lacradas e opacas impediam que a policia visse o que acontecia do lado de dentro, porém Enzo podia ver o que acontecia do lado de fora, Joshua ainda se encontrava algemado:
_ Não temos como escapar Enzo, solte o Joshua, tire as algemas, você não pode se distrair, vamos me passe a chave, dê o que eles querem a garantia que eles estão pedindo, solte o Joshua e eu ficarei com você.
Refletindo por alguns segundos desconfiado ele jogou a chave para Max:
_ Vá, vai embora, nunca diga que eu não fiz algo por você, vai e fale para esses abutre que prepare o que eu pedi.
_ Não, eu não irei sair daqui sem o Max.
_ Joshua vai, eu estou te pedindo vai agora, eu amo o Enzo, e vou ficar com ele.
O olhar significativo que Max o olhava fazia com que Joshua caminhasse para fora, mas ao chegar á porta ele virava-se:
_ Eu não irei sair daqui. Eu não posso.
_ Vai embora Joshua... _ Max gritava.
_ Não!
Apontando a arma para Joshua, Enzo elevava o tom de voz a dizer:
_ Você não ouviu o que ele falou, ele disse que era para você ir embora, ou você vai agora ou eu atirarei em você.
_ Então atira Enzo, mas sem o Max eu não sairei daqui.
Sem pensar duas vezes, Enzo disparou próximo ao pé de Joshua, o cheiro de pólvora alastrava o local, do lado de fora os policiais se organizava para a invasão.
_ Esse foi apenas para assustar, não atirarei errado de uma próxima vez. Agora irmãozinho aconselho a você ir embora agora mesmo.
_ Vai Joshua, agora VAI !!!
Os policiais viram a porta abrir-se e Joshua aparecer, com as mãos erguida, rapidamente os policiais o cercaram o apalpando para conferir se ele estava armado, Daniel e Arthur logo se aproximaram ao perceber que ele era Joshua, o abraçavam:
_ Josh, como está o Max, o que aconteceu lá dentro, nós ouvimos um tiro. O Max está bem?
A delegada os interrompeu:
_ Eu sei que vocês tem muitas questões a perguntar, mas ele precisa ir agora para fazer o exame de corpo de delito.
_ Não, não, não vou sair daqui enquanto o Max ainda está lá dentro com ele.
_ Tudo bem, você pode ficar, nós estamos procurando a chave de energia elétrica, com o blecaute será mais fácil de desarmá-lo, temos equipamento que nos dão acesso a visão noturna, não se preocupe ele logo estará preso e o Maxwell estará em segurança.
_ É tudo o que eu quero o Max em segurança. Ele não está para brincadeira, com ele é tudo ou nada, ele não tem nada a perder.
_ Fica calmo, pedirei que o doutor te passe um tranquilizante.
_ Só ficarei tranquilo com o Max aqui do meu lado.
As negociações continuavam:
_ Enzo Leonhart, libere o segundo refém e prometemos cumprir o que combinamos.
_ Ele só sairá daqui comigo, ou vivo ou morto.Lá dentro Max tentava persuadi-lo:
_ Enzo, você está cercado, não tem para onde fugir, é melhor que você se entregue, eles são muitos e você apenas um, se entrega.
_ Fica quieto, fica quieto eu já falei, eu não vou para a cadeia, ouviu, eu não vou para a cadeia. Mas vejo que o felizes para sempre não existirá nessa história não é meu marido. É mesmo como diz o ditado quando os gatos saem os ratos fazem a festa. Você dormiu com ele, e agora acha que se apaixonou por ele, mas não, não, não mesmo, você é meu, só meu e se eu não sair daqui, você também não sairá.
_ Que tipo de amor é esse Enzo, que rouba, que engana, que trai, eu te procurei durante dois anos, dois longos anos achando que estava morto, e o que você estava fazendo, enganando novas pessoas. Quer matar Enzo, é um favor que me fará, eu estarei livre de você, você é um lixo, sabe de inicio eu não percebi a diferença entre você e o Joshua por que achei que ele agia diferente por estar desmemoriado, mas a partir do momento em que eu soube eu entendi que a diferencia entre vocês está no caráter.
_ Cala a boca, cala essa maldita boca.
_ Não agora você vai me ouvir, é tudo ou nada, então que seja o nada, vamos me mata e me livra da lembrança de ter sido casado com você.
A ferrenha discussão prosseguia até que um novo disparo era efetuado, o tiro ressoou altíssimo no local fechado, os dois corpos sujos de sangue mas apenas um se mantinha em pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do destino.
RomanceAos vinte cinco anos Joshua é surpreendido com a notícia de que seu irmão desapareceu sem deixar rastros, se por si só isso já era alarmante, o fato dele vir a saber da existência do irmão e que esse era seu gêmeo torna isso duas vezes mais alarmant...