2- A verdade por trás da mentira.

317 60 2
                                    

A história que lhe era relatada por Antonny parecia tão surreal que era difícil  para Joshua se encaixar nela, porém era ainda mais difícil ignorar aquela fotografia em sua mão. 

Verdade seja dita que aquele homem que sorria naquela fotografia era exatamente idêntico a ele, embora  soubesse que ele nunca escutara falar em um irmão, seu pai sempre lhe contou sobre a morte de sua mãe no parto por isso se surpreendia ao saber que sua mãe o procurou incansavelmente até o último dia de vida. 

A verdade por trás das mentiras iam se desvendando a medida em que Antonny relatava toda a história e por fim o testamento era citado: 

_ Você é o herdeiro legítimo da boate, imóveis e cinquenta porcento da empresa que pertencia ao seu irmão. Antes de desaparecer seu irmão passou tudo para o seu nome.

O silêncio absoluto que se seguiu fazia Antonny deduzir a confusão de pensamento que se tumultuava na mente de Joshua:

_ Imagino que tenha sido muita informação para você digerir, compreendo a turbulência que deve estar na sua mente nesse momento, darei um tempo para você absorver todos os sentimentos que devem está te confundindo agora e depois voltaremos a nos encontrar. 

_ Sim... confesso que estou muito confuso com tudo isso.

_ Entendo perfeitamente, voltaremos  a nos encontrar daqui a uns dias. Deixarei com você o meu cartão para que tenha o meu contato, não hesite em ligar a hora em que desejar.

Ficando de se encontrarem uma outra vez para que assim Joshua pudesse digerir toda aquela informação Antonny despediu-se entregando um cartão para que assim quando ele estivesse apto a conversarem ele o procurar.

Por maiores que fossem os seus esforços, o máximo que conseguiu arrancar de seu pai era que a história relatada era verdadeira, sempre que questionado se fechava em silêncio. E quando isso ocorria Joshua sabia que não adiantava nada ficar pressionando, ele nada diria.

Tudo ainda era muito novo e confuso, descobrir que tinha um irmão, que esse irmão é seu irmão gêmeo e que esse desapareceu sem deixar rastro, e ainda por cima descobrir que havia sido sequestrado pelo próprio pai, era muita coisa para assimilar.

A única pessoa com quem falou sobre o assunto foi com Alice sua grande amiga, mas ainda assim era muita informação para absorver. Dias e dias ficou a refletir sobre tudo aquilo.

Quando enfim resolveu procurar novamente Antonny para saber mais detalhes do irmão esse prontamente veio ao seu encontro em uma lanchonete próxima a loja onde ele trabalhava:

_ Que bom que me procurou Joshua, então podemos tratar das documentações?

_ Antes de qualquer coisa, quero saber o que exatamente aconteceu ao meu irmão?

A história foi sendo narrada por Antonny:

_ Não se tem muitas informações sobre o que pode ter acontecido ao Enzo, o que se sabe é que ele estava na boate na noite em que sumiu, houve um desentendimento entre ele o esposo e o cunhado, segundo o que foi dito a policia era que ele estava muito alterado, havia bebido e saiu de carro em alta velocidade, o que aconteceu depois é uma verdadeira incógnita.

_ Ele simplesmente desapareceu, como isso é possível?

_ Não sei te responder isso Joshua, ele simplesmente não foi mais visto, Maxwell Leonhart o esposo o procurou em todos os lugares, hospitais, penitenciaria, até necrotério porém não se teve nenhum sinal.

_ Você disse que houve um desentendimento na noite em que ele desapareceu?

_ Sim, ele, o marido e o cunhado tiveram um pequeno desentendimento, não poderei dar detalhes por ser o seu advogado. Resumindo, no final os policiais entenderam que eles nada tinha a ver com o desaparecimento.

_ Então o sumiço do meu irmão ficou o dito pelo não dito, é isso o que está me dizendo?

_ Em outras palavras sim, o desaparecimento do seu irmão foi parar nos arquivo morto. Dois anos já se passaram e não obtivemos nenhuma pista.

_ E desistiram de encontra-lo?

Atordoado Joshua ouvia cada palavra ficando ainda mais enojado pela abandono do caso do irmão:

_ Eu quero saber o que houve com ele e não vou descansar até descobrir, estou decidido irei para o Brasil e investigarei por conta própria se for preciso mas não descansarei até descobrir o que aconteceu ao meu irmão.

_ Mas como você pretende isso?

_ Quero que você me conte em detalhe sobre as pessoas que estavam próximas ao meu irmão, quem se beneficiaria com  esse sumiço. Vou começar pelos dois suspeito, o marido e o cunhado. Se eles tem algo a esconder eu irei descobrir.

_ E como pretende fazer isso?

_ Se passando pelo meu irmão.

A ideia parecia absurda no inicio quando Alice lhe sugeriu, mas agora Joshua após ouvir falar sobre o sumiço de Enzo acabou por ser convencido de que talvez a ideia não fosse tão estapafúrdia assim:

_ Você pretende se passar pelo Enzo?

_ Sim, pelo que entendi de tudo o que você me falou, ninguém sabe a meu respeito a não ser você, será fácil eles acreditarem que eu sou ele, e se alguém fez algo contra ele eu irei descobrir.

_ Certo, mas existem detalhes que acho que você não tem levado em consideração, vocês são idênticos e isso é inegável, mas em outros aspectos são totalmente diferentes.

_ Eu não tinha pensado nisso.

Novo silêncio era dividido pelos dois e quando Joshua já voltava a ver aquela ideia utópica demais para levar adiante, Antonny trouxe a solução:

_ A não ser...

_ A não ser?

_ A ideia não é tão maluca como imaginávamos no início,  ninguém tem conhecimento a seu respeito, podemos dizer que você perdeu a memória e assim poderá conviver com eles enquanto os investiga, então as diferenças entre vocês não será levada em consideração.

E foi assim que de uma ideia esdrúxula passou a ser um plano excepcional, e menos de um mês Joshua já se encontrava no Brasil pronto para colocar o plano em ação. 

Pago por um boa quantia de dinheiro um homem de meia idade em posse de um jornal de dois anos atrás discava para o telefone celular de Maxwell Leonhart que atendeu no quarto toque:

_ Alô quem é? 

_ Desculpa o senhor não me conhece, é que por acaso eu estou com um jornal em mãos de dois anos atrás e uma nota me chamou a atenção sobre o rapaz desaparecido.

_ Você está falando  sobre a nota de desaparecimento do meu marido  o Enzo?

_ Sim é esse o nome que está escrito no jornal, então eu sei onde esse rapaz está, ele foi encontrado desacordado e como não sabia o nome nem endereço acabou ficando aqui no bairro vagando de rua em rua até que a dona Maria, uma senhora aqui do bairro o colocou em um quartinho no fundo da casa dela, ele ainda está aqui. 

Pronto a isca havia sido lançada, bastava o peixe fisga-la. 



A força do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora