Os dias seguiram sem novidades, Max ora se enfurnava naquele escritório ora corria atrás de pistas que levasse Enzo para a prisão, enquanto isso Arthur corria com os termos burocráticos, libertar Joshua de toda aquela confusão era prioridade de ambos, a busca por Enzo estava acirrada mas parecia que ele estava sempre a um passo a frente e conseguia escapar, isso graças as informações que Enzo recebia de Alice.
Alice era o elo mais fraco por isso ela temia uma retaliação da parte de Enzo, ela ainda sentia dor no pescoço onde ele apertou após ela lhe contar sobre o fim da paixão de Max por ele:
_ Max nunca olharia para uma pessoa tão sem graça como meu irmão, ele pode ser igual a mim na aparência, mas não tem a minha perspicácia, a minha sensualidade, o Max gosta disso, de um homem que o satisfaça, o Max é meu e nunca deixará de ser, eu o tenho na palma da minha mão _ Enzo se gabava para ela com deboche:
_ Se algum dia ele foi apaixonado por você, esse amor acabou. Eu vi no olhar dele, na forma como ele olha para o Josh.
Ao ouvi-la enfurecido o rapaz investiu sobre ela a apertar-lhe o pescoço encostando-a sobre a parede para ter apoio, ela se debatia sentindo sua respiração ficar sufocada, quando ele a soltara ela tossia puxando o ar:
_ Você ficou maluco, você tentou me matar._ Eu não iria te matar Alice, eu preciso de você, preciso que você se aproxime do Max, que o seduza e o leve para a cama.
_ Como é?_ Você é surda ou o que? _ É isso mesmo que você ouviu, você tem que levar o meu marido para a cama e dar um jeito do Joshua pegar vocês.
_ Eu não vou fazer isso, se fizer isso o Josh nunca vai me perdoar e eu perderei todas as minhas chances com ele.
_ Que pitoresca você Alice, acha mesmo que tem alguma chance com o meu irmão depois dele ter dormido com o Max, me poupe por favor, mas isso é bem feito para mim, quem manda arranjar uma ajudante incompetente, se nem o idiota do meu irmão você conseguiu levar para cama, imagina o Max, é exigir muito de você. Pensando bem... você não precisa levar o Max para a cama, só tem que pegar um objeto pessoal dele, um que todos saibam que pertence a ele.
_ Para que você precisa de um objeto dele, o que você pretende fazer?
_ Isso não é problema seu, apenas obedeça o que eu te ordenei. Mas como hoje estou de bom humor irei te dizer. Irei fazer uma visitinha a um velho amigo, Dimitri Symonie. Eu o procurei uns dias atrás como se fosse o meu irmãozinho é claro, e dormimos juntos, é lógico que deixei uma prova irrefutável, lembra aquela correntinha que você me trouxe do Joshua, eu acho que eu esqueci ela no apartamento do Dimitri._ Como é? _ Não acredito que você fez isso, o Josh vai se prejudicar com isso e você me prometeu.
_ Eu? _ Não, não, não minha lindinha, você disse que não iria prejudicar o meu irmão, eu nunca te prometi nada, agora para com a histeria por que você bem sabia que ao trazer aquela correntinha implicaria que em algum momento eu a usaria, de burra meu amor você não tem nem um fio desse seu cabelo que eu paguei pela tinta.
Entregando o molho de chave na mão de Alice, Enzo lhe dava as últimas instruções:
_ Dentro da segunda gaveta no escritório do Max, tem um anel que era do pai dele, o anel tem a inicial do nome e sobrenome do pai dele, depois que o velho morreu aquele anel grotesco passou para o Max, eu quero aquele anel, com essas chaves não será difícil entrar na casa, agora haja com cuidado para não ser pega por lá ou colocará todo o plano por água a baixo.Alice não sabia para que Enzo precisava daquele anel e o que o anel tinha a ver com a visita que ele faria a Dimitri Symonie, mas não se arriscaria a desobedecê-lo depois de quase morrer estrangulada por ele. Seguindo como Enzo havia dito já estava no escritório de Max quando vozes lhe fazia assustar e a porta logo se abrir, por sorte ela ainda conseguiu se esconder atrás de um dos grande armário enquanto Max conversava com Daniel:
_ Você ainda está seguindo com aquele plano idiota de deixar o Arthur conquistar o Joshua?
_ Eu sei que o Joshua me ama, assim como eu amo ele, porém já fazem meses que estamos atrás do Enzo e parece que ele escoa pelos nossos dedos, eu não posso oferecer a ele o que ele merece Dani, uma vida estável, um relacionamento estável. O Arthur tem sido um adversário leal, tem jogado limpo, eu sei que ele gosta do Joshua, e eu disse a ele que enquanto o Enzo não for preso, enquanto não colocarem ele atrás das grades, eu não iria disputar com ele o amor do Joshua, porém depois eu iria como um leão na luta para conquistá-lo.
_ Max, sabe que isso é arriscado demais, se algum dia o Joshua descobrir isso você o perderá de vez._ Ele nunca vai descobrir. Fica sossegado meu irmão.
Dani meneou a cabeça, calando-se.
O que eles não sabiam era que Alice além de ouvir tudo gravou cada palavra daquela conversa em um vídeo bem comprometedor. Na hora certa ela usaria aquela arma contra Maxwell Leonhart. Ela sabia que se tinha algo que Joshua não iria aceitar é a barganha que Max e Arthur estava fazendo, na hora em que esse vídeo chegasse as suas mão, ela eliminaria não apenas um concorrente mais dois, ela sorria vitoriosa.Como a grande amiga que era, ela pretendia se manter perto dele o tempo todo, uma hora ou outra Joshua a notaria, ele tinha que notar, ela o amava por tanto tempo e tendo Max e Arthur fora da jogada iria dar a ela uma grande oportunidade para conquistá-lo.
Aquela tarde havia sido proveitosa para Alice, conseguira pegar o anel que Enzo queria e ainda por cima conseguiu aquela gravação, parecia que tudo conspirava a seu favor.
Por várias vezes ela ouviu aquela conversa como se fosse uma criança que olhava um doce na vitrine enchendo a boca de água, e quando enfim o abocanhava se deliciava com a guloseima. Ela tinha o queijo e a faca na mão era só saber fatiá-la aos poucos para saboreá-los ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do destino.
RomanceAos vinte cinco anos Joshua é surpreendido com a notícia de que seu irmão desapareceu sem deixar rastros, se por si só isso já era alarmante, o fato dele vir a saber da existência do irmão e que esse era seu gêmeo torna isso duas vezes mais alarmant...