15- O choque da realidade

203 53 2
                                    

Algemado e humilhado Joshua foi levado de camburão para a delegacia, porém isso nem se comparava ao choque da realidade quando observou o olhar de desprezo que Max lhe lançou lhe  tirando toda a esperança que poderia vir a alimentar em relação a um futuro ao seu lado. 

Experimentar o peso daquele olhar fazia seu quociente desesperadamente buscar um alivio que viria apenas com um sorriso de Max, porém esse se manteve ali imóvel com aquele olhar de incompreensão. 

Já na delegacia, depois de prestar o longo depoimento em companhia do novo advogado, já que Antonny era cúmplice de Enzo e foi o responsável por três acionista o denunciar,  Joshua estarrecido  foi  liberado através de habeas-corpus, mas ainda teria que responder pelo processo de falsa identidade, e não poderia sair do país até que tudo ficasse esclarecido por completo. 

Daniel em companhia de Maxwell o aguardava quando saiu da sala do delegado. O caminho de volta para casa foi em completo silêncio.
Ao chegarem Max foi direto para o quarto sem dizer uma palavra:

_ Ele só precisa de um tempo _ Daniel tentou aplacar a reação de Max.

_ Ele nunca vai me perdoar Daniel, ele acha que eu sou culpado pelo Enzo não estar aqui do lado dele, eu vi isso no desprezo do olhar dele. 

_ Meu irmão é mesmo um idiota Joshua, mas não abandona ele agora, ele precisa de você. 

_ Eu não vou a lugar nenhum Daniel, tenho que ficar aqui até que tudo isso tenha um final. Apesar de provar que eu não sou o Enzo pelas digitais, ainda vou ter que responder por se passar por ele. Mas ainda tem algo que eu não estou conseguindo entender.

_ O que?

_ A ideia de tomar o lugar do Enzo, não surgiu do Antonny, se o plano deles era que eu ficasse no lugar dele não seria natural ele ter sugerido isso, mas não foi ideia dele, foi ideia de uma amiga minha a Alice. 

_ E você acha que ela está envolvida nessa sujeira toda?

_ Não! Ela é minha amiga, ela não teria motivação para armar algo contra mim.

_ É você deve ter razão, não vamos procurar chifre na cabeça de cavalo.

Durante todo o tempo em que Daniel esteve ali, Max se manteve trancado no quarto. 

Na manhã seguinte ao sair do quarto encontrou Max a sua espera sentado sobre o sofá:

_ Enfim você acordou.

_ Sim!

Sem delongas ele vociferou:

_ Quem é você?

_ Eu...?

_ É, quem é você, e não adianta se fazer de surpreso, achou mesmo que eu não perguntaria quem é você, ou melhor irei recapitular a pergunta, o que fez ao Enzo?

_ Como é?

_ Você tomou o lugar do Enzo como um meliante, você me enganou, você me seduziu.

_ Eu o seduzi?

_ Você foi para a cama comigo mesmo sabendo que não era o Enzo.

_Justo, sua acusação é justa Max, eu confesso esse erro, mas você já se perguntou, já passou pela sua cabeça por um minuto que seja de que isso ocorreu por que o Enzo armou tudo isso, sim Max o seu perfeito Enzo te roubou, te traiu, e você só está preocupado com o que pode ter acontecido com ele? 

_ Quem me garante de que não tenha sido você que fez tudo isso no lugar dele. Você tomou o lugar dele aqui na nossa casa quem garante que não tomou lá na empresa também.

_ Acredita mesmo nisso Max, ou isso é um desculpa para não admitir que a perfeição que você imaginava no Enzo não passa de utopia? 

_ Não fala do que não sabe.

_ Você é tão cego de amor por ele que não enxerga um palmo a baixo do seus olhos. Eu ficaria feliz Max se metade desse amor que você dedica a ele fosse retribuído, mas não é. 

_ Cala a boca, cala essa maldita boca. 

_ Em algum momento desde que tudo isso aconteceu, eu acreditei que você e eu...

_ Achou que você poderia substituir o Enzo...?

_ Eu não quero, nunca quis substituir ele.

_ E o que quer então?

_ Minha única opção é te amar Max, nunca pensei que em tão pouco tempo eu pudesse vir a amar alguém com tanta intensidade, mas te amo, mas não sou ingenuo o bastante para acreditar que sente o mesmo por mim, pelo simples fato de que você está consumido por esse amor obsessivo por alguém que só existe nos seus pensamentos, Enzo soube te manipular bem, ou você é totalmente inseguro para se apegar a alguém que te manipula ao deleite do seu querer, acorda Max, o seu mundo da Disney não é verdadeiro. Nem todo conto de fada acaba com finais felizes.

A expressão de descrença que observava na face de Max após cada palavra vomitada por Joshua fez com que ele o olhasse de forma dolorida. A obsessão que ele tinha por Enzo, o fazia ver como o vilão. 

O sangue corria em sua veia como a velocidade do vento quando entrou no quarto esquecendo de passar a chave na porta, e isso facilitou para que Max o invadisse: 

_ Ficou maluco se acha que pode falar tudo aquilo e não esperar uma resposta a altura. 

_ Por favor Max saia, eu sei que essa é a sua casa, mas eu quero ficar sozinho, por isso por favor saia. 

_ Você quer condescendência, mas para isso eu preciso de estímulos, você vem fala o que quer e depois quer condescendência? _ Acho que sei que tipo de benevolência você espera de mim.

Por um instante um sorriso perigoso surgiu nos traços labiais de Max e sem dificuldade alguma ele circulou os braços em torno do corpo de Joshua o puxando ao seu encontro de forma eficaz, o beijo avassalador deixou Joshua sem ação e quando enfim cederia ao beijo os lábios se separaram de forma impiedosa. 

_ Acho que agora   deu bem para você entender, você nunca será ele, nunca o poderá substituí-lo. 

Dizendo isso ele saia do quarto batendo os pés com tanta firmeza que deixou Joshua totalmente sem ação. 

O fato de Joshua ter confessado o seu amor, não dava direito de Max agir daquela maneira como se estivesse a lhe ensinar uma lição como forma de punição.

Por que o beijara? Para provar que ele não era o Enzo, que o amor incondicional ao irmão não se concernia a ele? 


A força do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora