23- O encontro fatídico

182 51 0
                                    

Apesar de achar loucura aquele teatro todo, Joshua concordou em trajar-se adequadamente para o suposto casamento, mesmo sendo uma mentira ele sentia uma certa ansiedade pois aquele seria um falso casamento com ninguém menos que Maxwell Leonhart. 

E a cerimônia dava inicio, ao lado dele estava Max impecavelmente trajando seu smoking branco. Joshua desejou que aquele momento não fosse apenas um teatro. 

No fim da cerimônia, quando todos já parabenizava o suposto casal, Alice parecia apreensiva o que foi notado por todos os envolvidos, ora olhava no relógio ora olhava para a porta, até que em dado momento ela cochichou algo no ouvido de um dos funcionários do buffet, e esse retornando dez minutos depois aparecia também a cochichar em seu ouvido. 

Daniel atento a tudo, aproximou-se do rapaz a lhe questionar sobre o que falavam,  Max estava mesmo se comportando como um recém casado recebendo as parabenizações dos funcionários, amigos e parentes, Arthur se mantinha mais afastado, e Joshua era o único que parecia perdido diante de tudo aquilo, ele ainda acreditava na inocência de Alice.

Em certo momento ela se aproximou de Joshua:

_ Está feliz?

_ Sim, agora poderei viver ao lado do Max para sempre. 

_ É... para sempre. Eu esqueci o meu presente dentro do carro do Arthur, vamos lá buscar? 

O silêncio era quase palpável: 

_ Claro, vamos sim. 

Por um segundo ele a olhou desconfiado quando ela esperou um momento de distração de todos, mesmo assim  a seguiu até o topo da escada que dava para fora do salão. 
Foi tão repentino que ninguém se deu conta do que acontecia, a contextualização com que os dois se olhavam, um estava no topo da escada, enquanto o outro estava no topo oposto, um indo de encontro ao outro, e foi aí que se deram conta da cena do embate, o entrechoque é inevitável...

Todo o mistério é desvendado, o impacto é irreversível, a força do destino que os une é a mesma que os separa, o revés pouco a pouco vai clareando na mente e ali estão os dois um diante do outro e nessa luta, nesse conflito apenas um saíra como vencedor. 
Era triste reconhecer mas todos tinham razão Alice estava no meio entre Joshua e Enzo, ela o olhava a dizer:

_ Sinto tanto Josh. 

Nesse instante ela descia até Enzo apenas dizendo:

_ Não o machuque. 

_ Eu não irei machucá-lo Alice, ele é meu irmão _ Voltando-se para Joshua a olhá-lo com um sorriso. _ Enfim nos conhecemos irmãozinho.

_ Então é verdade Alice, você é a informante dele. Como pode fazer isso comigo?

_ Ela terá tempo de te explicar isso meu irmão, por que você vem conosco agora. Entre já nesse carro. 

_ Eu não vou a lugar algum com você Enzo. 

_ Eu não queria usar de violência com você Joshua, mas já que insiste, eu prometo que seria  um bom anfitrião, mas você não me deixa escolha.

Apontando uma arma a Joshua ele mais uma vez dizia alterando o tom de voz:

_ Entre no carro ou eu serei obrigado a ser mais persuasivo. 

_ Ele não irá para lugar algum com você Enzo. _ Dizia Max aparecendo atrás de Joshua: 

_ Oi meu amor.

_ Não sou seu amor.

_ O que deu em você Max, vai dizer que é verdade o que a Alice me disse e você se apaixonou por esse mosca morta? _ Que pensamento ridículo esse o meu não é mesmo Max.

_ Ridículo é você achar que ainda me manipula Enzo.

_ Foi tão fácil te manipular durante anos, e acha mesmo que eu deixarei você de mão beijada para esse aí. Ele me roubou tudo, não vai me roubar você também. Eu prefiro te matar a te perder para ele. 

Enzo mirava a arma na direção de Max:

_ Não, não faça isso Enzo, é a mim que você quer, eu vou com você.

_ Não, não vai. 

_ Vou, vou com você Enzo, quer que eu entre naquele carro eu entro. 

_ Alice abre a porta para o Joshua entrar, e algeme ele. 

Alice obedecia abrindo a porta do carro enquanto Joshua descia um a um os degraus da escada:

_ Eu sinto muito Josh, eu prometo não deixar ele te machucar, eu prometo.

_ Não fale comigo Alice, você é tão asquerosa como ele. 

_ Você nunca me notou, nunca percebeu que eu te amo. Toda vez que eu ofereci o meu amor, fui recusada, humilhada, meu coração pisoteado por você, e ai você conhece o perfeito Maxwell, e se apaixona por ele, um homem casado com o seu irmão, que espécie de homem se apaixona pelo marido do irmão? _ Que tipo de verme você é Joshua Benkoff?

Enquanto Alice articulava com Joshua, Max tentava convencer Enzo a desistir, dando tempo para a policia armar o cerco contra os dois.

_ Enzo, desiste, você não vai se safar dessa.

_ Max, você é uma decepção para mim, achei que havia me prometido amor eterno, eu ainda te amo sabia. 

_ Você me ama me roubando, traindo e enganando por anos?

_ O plano nunca foi te enganar Max, eu voltaria para você, eu peguei sim o dinheiro da empresa, mas a culpa não foi minha, foi dele, será que você não entende, meu pai levou ele para longe, minha mãe o procurou até o último dia de vida dela, ele recebeu amor do meu pai, e o que eu tive? _ Nada, exatamente isso nada, minha mãe sempre devotou a ele em uma adoração, enquanto eu estava ali do lado dela vendo ela chorar por ele, vendo ela se lamentar por ele, eu demorei mas consegui o que ela não conseguiu eu o encontrei, precisei gastar muito dinheiro com detetives e para colocar o meu plano em ação. 


_ Desaparecer, e colocar ele no seu lugar para pagar pelos seus crimes.

_ Não, eu queria viver a vida dele, ter o que ele teve, ter o meu pai, o amor da minha mãe, todos o ama, o advogado, a Alice, e até você, você que sempre foi meu se deixou engabelar por ele. O que ele tem que eu não tenho. Eu peguei o dinheiro da empresa, peguei o dinheiro da boate sim, eu fiz ele se passar por mim para que eu pudesse se passar por ele, depois eu daria um jeito de fazer ele sumir e eu voltaria para você como Joshua Benkoff, rico e ainda receberíamos uma boa nota, lembra daquele seguro de vida em meu nome, nós receberíamos tudo se ele sumisse e eu assumisse o lugar dele. 

Nesse momento após a confissão de tudo o que ele acabara de falar, a policia se anunciava:

_ Enzo Leonhart, mão para cima, o local está cercado renda-se.

Assustado Enzo olhava para todos os policiais, e sem hesitar efetuara um tiro. No meio da confusão conseguira escapar no carro onde mantinha Joshua como refém. 


A força do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora