A policia seguia o carro de Enzo, que dirigia em alta velocidade na contra mão de uma av° movimentada, desviando de um carro e outro ele conseguia escapar, Max se culpava angustiando-se por ter permitido que aquele plano seguisse havendo colocado a vida de Joshua em perigo, mesmo a policia informando que estava rastreando o carro já fazia quatro dias que Enzo o havia levado e nenhuma notícia havia dado.
Eles haviam pensado em tudo, menos na possibilidade de Enzo levar uma arma com a qual atirara acertando Max de raspão no ombro.
Mesmo os médicos dizendo que ele deveria ficar em observação e ficar em repouso por ter sido atingido, Max em nenhum momento cogitou ficar de fora na busca de Joshua.
Do outro lado da cidade Joshua se encontrava no cativeiro, vigiado vinte quatro horas por Alice revezando com Enzo, as torturas psicológicas a que era submetido era pior que os golpes efetuados por Enzo. Impossibilitado para defender-se algemado e amordaçado, ele levou socos, foi ameaçado de morte, mas tudo isso era o esperado vindo de um doente feito Enzo, porém com Alice a tortura era ainda pior, pois ele acreditava nela, confiava nela. Retirando-lhe as mordaças da boca ela iniciava a falar:_ Estou farta de você me rejeitar Josh, eu não sou bonita para você, não sou desejável, você nunca me olhou como mulher?
_ Me solta Alice, nós éramos amigos lembra, eu contava os meus segredos para você.
_ Pois é Josh o seu erro foi me vê como sua amiga, eu quero mais que isso, vamos me beija.
Ela tentava o beijar mas ele virava o rosto causando revolta nela que lhe dava tapas na face:
_ Estúpido, estou farta, farta ouviu, estou farta de você, não irei me importar se o Enzo quiser matá-lo, sabe o que me consola nisso tudo?
Silêncio:
_ O Max não ama você, ele diz que ama, mas te ofereceu para o Arthur._ Para que está mentindo Alice, já não basta tudo o que fez ainda tem que inventar?
_ Alice para fora _ Enzo entrava no quartinho fétido que havia alugado para manter Joshua.
A moça não hesitava em obedecê-lo, saindo no mesmo instante:_ Sabe meu irmão, eu sempre sonhei com o dia em que estaríamos assim, nós dois no mesmo quarto conversando sobre as nossas coisas. Tenho certeza de que a mamãe também sonhou com isso, pena que ela morreu bem antes disso, tenho certeza de que ela ficaria feliz vendo os dois filhos conversando. Ela morreu tão jovem, tão bonita, a morte dela foi bem rápida, o coração dela batia acelerado, ela estava com a mão estendida para frente na minha direção enquanto o cianeto fazia o efeito por completo, uma cena digna de novela do horário nobre. A expressão estupefata quando suas pupilas foram perdendo o vigor.
_ Você envenenou ela?
_ Não, eu nunca faria mal a nossa mãe, eu a amava assim como eu amo você meu irmão, eu apenas fiz ela descansar de tanta dor por não ter você do lado dela, eu a encontrei chorando por você várias e várias vezes, eu prometi a ela que nunca mais ela iria chorar e eu cumpri. Agora chega dessa lenga-lenga, nós dois vamos ligar para o Max, tenho certeza de que você está com saudades do meu marido não está? _ Pode dizer, eu compreendo, dizem que gêmeos sentem a mesma coisa, quando um adoece o outro logo cai de cama também, com amor deve funcionar da mesma maneira. Eu amo o Max e você também ama o Max, bingo não é que funciona mesmo?Com um celular na mão ele discava o n° particular de Max que atendeu no segundo toque:
_ Alô! Enzo é você? _ Onde está o Joshua, o que fez com ele seu maluco?
_ Que modos feios de se falar com o seu marido Max, tanto tempo sem nos falarmos e é assim que você me trata? _ Bem... como deve ter percebido eu estou morrendo de saudades, e como eu sei que você também está com saudades eu quero que venha se juntar a nós, meu irmãozinho também está com muitas saudades suas.
Ao fundo Max podia ouvir Joshua dizer para que ele não fosse, mas Enzo lhe passava o endereço.
_ Ah Max, lembre-se de vir sozinho, nós não queremos surpresas, ou poderá ter consequências desastrosas.
Assim que desligou o celular, Max se aproximou de Arthur:
_ Arthur, o Enzo acaba de me ligar, eu já sei onde ele está.
_ Ótimo vamos informar a policia agora mesmo.
_ Não! Ele me disse para ir sozinho, eu não vou arriscar que ele machuque o Joshua.
_ Não, você não pode ir lá sozinho, isso é perigoso demais, não baque o herói Max._ E não vou, eu sei que se eu falar para o Dani sobre isso ele não me permitirá ir, por isso estou contando com você, você vai distrair a policia enquanto eu saio e duas horas depois você informa o endereço aos policiais, se nesse tempo eu não conseguir libertar o Joshua entendeu?
_ Isso é muito perigoso, você sabe disso.
_ Perigoso é deixar o Joshua nas mãos de um psicopata feito o Enzo, eu sei que assim como eu, você está preocupado com o Joshua, eu preciso tentar, só me dá a chance de tentar. Se alguma coisa acontecer a ele eu não sei o que sou capaz de fazer._ Tudo bem, mas cuidado, não vai querer bancar o super herói e irritar o Enzo, aquele cara é maluco.
_ Arthur, eu te agradeço, se algo me acontecer diga a meu irmão que eu o amo muito.
_ Hei, você tem que prometer que nada vai acontecer de mal nem ao Josh e nem a você Max. Prometa que voltará com o Josh em segurança.
_ Eu vou tentar.
_ Eu não quero que tente, eu quero que prometa que voltará em segurança com o Josh.
_ Eu prometo.
_ Se algo acontecer a você, e o Josh souber que eu permiti que você fosse e não o impedi ele não me perdoará, então se cuide, e traga ele de volta em segurança.
Indo ao encontro de Enzo logo chegou no local, Max era conduzido por Alice que o acompanhava até onde Joshua estava algemado. Enzo estava sentado na frente dele._ Que bom que veio nos fazer companhia Max. Agora estamos os três aqui, acho que o Max deve começar a falar o que sente por cada um de nós não acha irmãozinho?
_ Eu já estou aqui Enzo, agora solte ele.
_ Mas que pressa é essa Max, vamos deguste desse momento, nós três aqui, dois homens inteiramente ao seu dispor, você tendo opções para escolher. Vamos Max diga ao meu irmão quem você escolhe, quem você ama?
_ Não precisa disso Enzo, eu sei que ele ama você. Ele te ama, sempre te amou, Max é cego de amor por você._ Oh irmãozinho, não fica tristinho não, mas é que o Max é meu, mas você pode ficar com aquele advogadozinho que ficou no lugar do Antonny, tsc...falar em Antonny infelizmente ele e o Dimitri não se deram muito bem, um acabou com a vida do outro. Não sei como o Antonny conseguiu um anel bem singular, acho que é um anel personalizado, temo que ele te pertença Max.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do destino.
RomanceAos vinte cinco anos Joshua é surpreendido com a notícia de que seu irmão desapareceu sem deixar rastros, se por si só isso já era alarmante, o fato dele vir a saber da existência do irmão e que esse era seu gêmeo torna isso duas vezes mais alarmant...