26- A decepção

200 49 0
                                    

O estampido que se ouviu foi tão forte que imediatamente a policia invadiu o lugar, não podiam mais esperar e a cena que se viu foi Enzo caído ao chão agonizando com a cabeça apoiada ao colo de Max, enquanto ele tentava balbuciar as últimas palavras:

_ Max eu te a....mo, dig..a ao Jo...sh..ua que eu o in...vej...o, per.........

Fechando os olhos deu-se o último suspiro:

_ Enzo, Enzo vamos acorde Enzo?

O policial verificava a pulsação de Enzo depois balançava a cabeça negativamente:

_ Sinto muito, ele se foi.

Uma lágrima percorreu a face de Max, por mais que Enzo houvesse lhe feito mal, era triste saber que agora ele estava morto. Apesar de tudo não desejava aquele final. 

Em completa contradição Max deixava o lugar a encontrar Daniel que veio ao seu encontro:

_ Ele está morto Dani. O Enzo morreu.

_ Acabou então Max, agora você e o Joshua precisam descansar, não se esqueça que você ainda está ferido nesse ombro aí,  deixa que eu cuido do funeral. 

_ Não, eu era o marido dele, eu que tenho que tratar de tudo. 

A delegada se aproximava:

_ Maxwell, eu sei que não é o momento certo para isso, mas você precisa nos acompanhar á delegacia. 

Daniel interveio:

_ Agora não, depois ele vai prestar o depoimento, mas agora precisamos tratar do funeral. 

_ Certo, porém assim que o funeral acabar venha nos ver. E sinto pela sua perda sr° Leonhart. 

Max meneou a cabeça, depois se virou para Daniel a perguntar:

_ Cadê o Joshua?

_ O doutor deu um tranquilizante para ele, ele acabou adormecendo. 

_ Melhor assim. 

Novas viaturas acabavam de chegar e o carro do IML que levaria o corpo de Enzo para o necrotério, em silêncio Max observava até que Dani lhe questionava:

_ Você está bem Max?

_ Não, mas vou ficar. Eu preciso ver o Joshua, me leve até ele Dani.

Max acompanhou Daniel até onde Joshua estava, depois deixou-os sozinhos. Max beijou-lhe o rosto depois selou os lábios do moreno ainda adormecido deitando -se ao seu  lado na maca da ambulância. Um aperto lhe assolava o peito e ele teve vontade de chorar. 

Talvez por causa do efeito do tranquilizante, quando Joshua despertou sentia nauseado  e vontade de vomitar, mas aliviado percebeu que Max se encontrava do seu lado adormecido a manter o peso do braço sobre ele, um sorriso surgiu em seu rosto, Max estava bem, o que aquilo significava que Enzo havia sido preso? 
Tudo havia acabado?

_ Max?

Com uma expressão cansada Max abria os olhos a encara-lo:

_ Max que bom que você está bem. Eu achei que o Enzo iria te... Você está sujo de sangue, tá machucado? _ Você está machucado Max?

_ Não, não estou.

_ E todo esse sangue na sua roupa é o que, de quem?

_ É do Enzo. Ele morreu nos meus braços, foi horrível Joshua. 

_ Enzo está morto?

_ Ele atirou contra a própria cabeça, nós estávamos discutindo, ele dizendo  que eu pertencia a ele, que um de nós teria que morrer para se ver livre do outro, eu disse que ele era um lixo que ele podia me matar que era um favor que me fazia para me livrar da lembrança de ter sido casado com ele, e a última palavra que ele disse foi eu te amo, e apontou a arma para própria cabeça e disparou, eu ainda tentei impedir mas foi em vão. 

Joshua ouvia cada uma das palavras de Max analisando o sofrimento que via no olhar dele, por fim os dois se abraçaram em silêncio ficando assim por longos minutos. 

Na manhã seguinte o corpo de Enzo foi cremado, em uma cerimônia bem íntima,  Arthur, Daniel, Max e Joshua era os únicos presentes. 
Depois querendo livrar-se de vez de tudo aquilo seguiram para a delegacia para prestar o depoimento, o primeiro a falar com a delegada foi Joshua, que após pediu para falar com Alice, em seguida foi Max que entrou para falar com a delegada. 

Enquanto Max estava prestando o depoimento, Joshua se conduzia a uma sala privativa e ficava a espera de Alice, que chegou algemada:

_ Oi Josh. Sinto-me surpresa que ainda queira me ver. 

_ Só vim te perguntar o motivo por tudo isso?

_ Quando o Enzo me procurou nos EUA, eu não sabia do plano dele eu juro, mas ai eu me vi arrastada para essa confusão, a verdade tem muitas facetas Josh, eu poderia dizer que fui enganada pelo Enzo, mas não... Eu fiz tudo o que fiz por querer me vingar.

_ Vingar? _ O que eu te fiz para que quisesse vingança, você era minha amiga, eu confiava em você. 

_ Amiga! Eu nunca quis ser sua amiga, eu sempre te amei, mas você me via como uma maldita amiga quando eu queria bem mais que isso, eu te desejava Josh.

Lágrimas corria por sua face, enquanto Joshua a olhava penalizado:

_ Eu sinto muito, não ter correspondido o seu sentimento, mas eu nunca lhe dei esperança de que um dia eu pudesse vir a gostar de você dessa maneira.

_ Eu não preciso da sua pena, me poupe disso Joshua, se eu não tenho o seu amor, eu também não preciso da sua pena. Sabe o que me consola é que o Maxwell, o perfeito Maxwell Leonhart também não te ama, ou ele não teria te oferecido para o Arthur.

_ Do que você está falando Alice, que história é essa?


Ela ria debochada:

_Está no meu celular um áudio onde o Max diz ao  Arthur que pode te conquistar, que ele abria mão de você, ele te ofereceu como uma mercadoria para outro homem, que tipo de pessoa oferece outro assim?

_ Você está mentindo, você só sabe mentir. Policial eu acabei aqui, leve ela daqui por favor. 

Enquanto ela era arrastada pelo policial ainda gritava para Joshua ouvir:

_ Pergunte a ele, pergunte se ele não te ofereceu para o Arthur. 

Já no caminho de casa, no carro Joshua olhava para Max tendo uma incógnita na expressão. Max parou o carro no estacionamento da mansão, Joshua fazia menção de abrir a porta mas Max o segurava:

_ Hei, o que aconteceu, desde a hora em que você falou com a Alice que você ficou estranho. 

_ Não foi nada Max, É besteira, tem que ser besteira e eu confio em você.

Entraram porta adentro e Max o segurou pelo braço:

_ Fala por favor, eu preciso saber o que  está te deixando com essa expressão, me conte o que é esse nada significa  amor. 

_ Está bem... A  Alice está querendo me envenenar contra você, mas eu não vou permitir. 

_ O que ela te falou Joshua? _ Como ela pretende te envenenar contra mim, fala, não queremos segredos entre nós não é?

_ Tem razão Max, ela disse que você me ofereceu para o Arthur, mas eu sei que é mentira.

Max o olhava estarrecido:

_ Essa é a hora ideal para  você dizer  que ela está mentindo Max.

Nesse instante olhando para Joshua, Max percebia  o grande erro que cometeu:

_ Não foi dessa forma como ela te falou.

_ Então é verdade? _  Você me ofereceu como se eu fosse um objeto de prateleira, quem você pensa que é?

_ Joshua não foi dessa forma, eu apenas disse que você estava livre e ele podia tentar te conquistar.

_ Você por um acaso pensou que eu pudesse ter o direito de escolha, quem é você para brincar com os sentimentos dos outros assim Max, você incentivou o Arthur a dar em cima de mim sabendo que ele sairia machucado nessa história. Você foi tanto tempo manipulado pelo Enzo que se achou no direito de manipular os outros?

_ Joshua não é assim...

_ Para Max, você não me ofereceu a ele, pois você vai ter o que queria.

Ao dar as costas para Max, ele o abraçava juntando seus corpos, mas Joshua de desvencilhava dos braços dele o deixando só. 





A força do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora