Era fim de tarde quando Max foi surpreendido com a chegada de alguém em seu escritório, a secretária com a pupila dilatada estava ainda mais assustada do que Max ao anunciar o recém chegado:
_ Sr° Leonhart, tem alguém querendo falar com o sr°, disse ser algo importante e que não saíra daqui enquanto o sr° não o atender.
_ Quem é dona Mônica?_ O sr° Antonny Moralles.
_ Antonny? _ Confuso ele repetia o nome. _ Faça-o entrar agora mesmo.
Tudo levava a crer que eles estavam perto de chegar a Enzo, Antonny havia se entregado a justiça requerendo a delação premiada, e eles chegaram ao nome de Sandoval Higges, descobrindo assim que Alice era cúmplice deles, porém Joshua se recusava a acreditar, que a sua amiga, aquela a quem confiava houvesse o traído, Max por sua vez não duvidou nem por um instante, inicialmente Arthur ficou na dúvida mas ligando uma coisa na outra acabou por ser convencido da culpabilidade da moça.
Joshua precisava de provas concretas, por isso resolveram armar uma emboscada para Alice, daria a ela uma informação falsa e se de alguma forma isso refletisse nos acontecimentos estaria provado que ela era a informante de Enzo, Joshua ainda torcia para que ela fosse inocente.
Antonny resolveu abandonar Enzo no momento em que percebeu a obsessão por vingança que ele nutria por Joshua e isso se agravou ainda mais ao saber que Max estava apaixonado por Joshua, isso despertou em Antonny uma ira por saber que foi usado por Enzo o tempo todo, ele nem por um momento cogitou a ideia de amá-lo, Antonny percebeu que ele era apenas um instrumento nas mãos de Enzo, assim como foi Dimitri, e tantos outros incluindo Alice á lista.
Cooperando agora com Max e os demais, Antonny retornaria ao encontro de Enzo, seguindo um plano para pegá-lo de vez junto a ele Alice sua cúmplice.Joshua voltaria a morar na casa de Max, alegando ter se entendido com ele, embora fosse esse o seu desejo isso apenas fazia parte do plano que Daniel teve:
_ Eu tenho certeza de que Alice tem agido de má fé com o Joshua, mas ele precisa de provas, fato é que ninguém sabe a não ser nós que isso é um plano nosso, Joshua vai dizer a Alice que voltou a morar com o Max, que vocês estão juntos e apaixonados, Alice vai reagir de alguma maneira e isso vai refletir no Enzo e aí pegamos ele.
_ Vocês estão enganados, preferem acreditar em um mentiroso como o Antonny, ele joga a pobre da Alice no fogo como uma caça as bruxas para que percamos o foco e ele consiga escapar será que vocês não vêem?
_ Eu apenas acho que devemos seguir cada pista que nos é fornecida Josh_ Arthur intervia.
_ Tá tudo bem, vejo que eu não tenho escolha, sou voto vencido, se querem seguir com o plano tudo bem, vamos seguir, mas depois disso vocês terão que pedir desculpas a Alice por ter duvidado da integridade dela.
_ Se estivermos enganados em relação a ela eu mesmo prometo fazer um santuário dela _ disse Max irritado_ Não seja ingenuo Joshua, sua "amiga", não é tão amiga como imagina.
_ Sério isso Max, quer mesmo falar de ingenuidade, justo você que por anos foi enganado pelo Enzo?
Daniel dava risada, mesmo discutindo era tão nítido o sentimento que um tinha pelo outro.
_ Hei vocês dois, foco na operação, deixa esses pormenores para resolverem entre vocês dois de preferencia no quarto em cima da cama.
Eles se entreolharam desviando o olhar em seguida, Arthur permanecia em silêncio.
Por mais que não quisesse ver, era tão notório o amor de Max e Joshua que ficava difícil ignorar:
_ Isso não é brincadeira Daniel, estamos falando de alguém que eu confio muito, seria decepção demais para mim saber que a Alice... não eu tenho certeza de que ela não é informante do Enzo.
_ Também esperamos que ela seja inocente Josh, mas seria bom se descobrirmos a verdade. Eu mesmo direi a ela que você não desconfiou dela em nenhum momento, eu me responsabilizarei dizendo que foi eu quem o convenceu a ir adiante no plano.
_ Eu irei fazer a minha parte Daniel, apenas para provar para todos vocês que a Alice jamais faria isso.
Tendo combinado tudo o que Joshua deveria dizer a Alice lá foi ele ao encontro dela no hotel onde ela estava hospedada, inquieto ele ficava a espera dela após ser anunciado pelo recepcionista. Ele ainda se sentia culpado por estar participando daquele plano, ele tinha plena certeza da inocência de Alice. Porém aceitou participar apenas para mostrar para Max que tanto insistia que Alice era culpada.
Lá vinha ela com um sorriso radiante:
_ Josh, que bom que veio, eu fiquei preocupada com a sua ligação, você parecia nervoso aconteceu alguma coisa?
_ Podemos ir para um lugar onde podemos sentar.
_ Se importa de ir ao meu quarto?_ Claro que não me importo.
Tentando se convencer de que não estava fazendo nada de mal a ela, apenas estaria provando a inocência dela junto aos outros assim que cruzou a porta foi logo a abraçando.
_ Sabe que é minha melhor amiga não sabe Alice?
_ Claro Josh, o que está acontecendo, qual o motivo do abraço?
_ Por algo que eu preciso te contar, estou muito feliz, eu vou me casar com o homem da minha vida, vou mudar para cá e viver com ele.
_ Quem o Arthur?_ Arthur? _ Não, não é o Arthur é o Max.
_ O Max? _ Você não pode Josh, com o Max não.
_ Não estou te entendendo Alice, por que com o Max não?
_ Ele é casado, o marido dele é perigoso. Eu não quero que corra risco desnecessários.
_ Vamos nos precaver, Enzo não poderá chegar nem perto de nós._ Por que com ele, ele não te merece, sempre foi apaixonado pelo outro, você acha que se o outro aparecer ele ficará do lado de quem?
_ Ele me ama Alice, eu sei que ele achava que amava o Enzo, mas ele me disse que me ama e eu acredito nos seus sentimentos.
_ Não, não ama não, ele está com você como estepe, Josh presta atenção, até alguns meses atrás ele era manipulado pelo Enzo, quem me garante que ainda não seja?
_ Max não é assim, o Max é sensível, é integro, o sorriso dele é o mais cativante que eu já vi, os olhos dele brilha quando vê algo que gosta, e ele se entrega de cabeça e coração ao que acredita, o Enzo se aproveitou disso nele.
_ Então é isso, você vai morar com ele?
_ É mais do que isso, nós vamos nos casar._ Ele já é casado Josh, como pode casar de novo?
_ Nós encontramos um juiz de paz, que nos disse que como o Enzo está desaparecido a mais de dois anos, ele pode ser considerado morto e assim nós podemos nos casar.
_ Mas nós sabemos que o Enzo não está morto.
_ Nós sabemos, o juiz não, o casamento só não ocorrerá se o Enzo se materializar amanhã no cartório.Fato que isso tudo era uma invenção, mas se tinha alguma chance daquilo ser verdade ali estava a chance de Joshua e Enzo ficarem cara a cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do destino.
RomanceAos vinte cinco anos Joshua é surpreendido com a notícia de que seu irmão desapareceu sem deixar rastros, se por si só isso já era alarmante, o fato dele vir a saber da existência do irmão e que esse era seu gêmeo torna isso duas vezes mais alarmant...