20- A decisão

190 49 0
                                    

Dissimulando o sentimento de raiva que Alice estava a sentir, ela exibiu um sorriso artificial  a Max a dizer:

_ Eu te ajudaria a conquistá-lo com prazer Max, se eu tivesse a certeza de que não o vê como um substituto para o seu marido, eu poderia não me queixar mas que tipo de amiga eu estarei sendo vendo que o meu amigo está sendo usado, você é casado com alguém que ferrou a vida dele, se ele está aqui encrencado é por causa do seu marido, e de você também por ter feito ele de segundo plano, o Arthur gosta dele, permita que ele tenha uma chance de sair dessa história desastrosa com algum alento, pense de maneira racional não emocional, sei que o Joshua é ingenuo ao ponto de acreditar que de uma hora para outra você possa ter esquecido do outro e se apaixonado por ele, mas a mim você não engana. 

_ Mas eu o amo de verdade.

_ Se o ama, deixe-o em paz, não o envolva mais nessa história suja, já não basta ele está a beira do precipício, não seja você a dar um empurrão. 

Bem orientada por Enzo, Alice percebeu que as suas palavras atingira Max em cheio, deixando-o silencioso ela ergueu-se da cadeira o deixando sozinho a refletir. Saindo do restaurante Max estava resignado a não procurar Joshua, Alice tinha razão, quanto mais longe ele estivesse, menos mal ele lhe causaria. 

Seus pensamentos de auto-comiseração foi interrompido pela secretária:

_ Sr° Leonhart, o advogado Arthur Medeiros está aqui. 

_ Que ele entre. 

A porta foi aberta mais uma vez e Arthur aparecia com um sorriso radiante ao estender a mão que foi rigorosamente recusada:

_ Alguma novidade no caso do Enzo?

_ Antes de desaparecer o Enzo passou tudo para o nome do Josh, imoveis, a boate e cinquenta porcento da empresa.

_ Sim já estou ciente disso.

_ Pois é, o que você não sabe é que enquanto o Josh usava a identidade dele aqui, ele se passava pelo Josh lá nos EUA, e foi feita uma transferência de capital da empresa para a conta de Joshua Benkoff, a mais ou menos umas três semanas atrás, sinto informar Maxwell mais a sua empresa está a beira da falência, sugiro que abra capital ou terá que ir a bancarrota.

_ Você está me dizendo que foi feito mais um desfalque na empresa?

_ Desfalque não seria a palavra certa, afinal Joshua Benkoff era o dono de cinquenta porcento da empresa e transferiu o capital para um banco na Suíça, porém nós sabemos que o verdadeiro Joshua Benkoff não fez essa transferência, foi um golpe muito arquitetado em termos legais, tudo dentro da lei,  a única falcatrua nesse ocorrido é que o Enzo quem transferiu esse dinheiro e não o Josh, mas já consegui provar a inocência dele e provar que ele estava aqui no Brasil no dia e na hora em que esse dinheiro foi transferido. 

_ Que bom que você conseguiu inocentá-lo, mas a empresa como fica?

_ Sinto muito, aconselho a abrir capital. 

_ Tá de brincadeira, essa empresa está nas mãos da minha família a gerações, não posso permitir que outras pessoas assumam. 

_ Você tem trinta e cinco porcento das ações, ainda continuará sendo o segundo acionista.

_ Você não está entendendo, eu presenteei o Enzo com esses cinquenta porcento no dia em que casamos, a dele e as minhas ações contabilizava oitenta e cinco porcento, os outros quinze estava nas mãos de quatro acionistas. Agora esses cinquenta porcento pode parar nas mãos de qualquer pessoa, eu quero que você trabalhe com afinco para colocar o Enzo e o cúmplice dele atrás das grades. 

Em concordância Arthur movia a cabeça, e o silêncio predominava entre eles, até que Max tomou a coragem de perguntar:

_ Agora sobre outro assunto, você e o Joshua se tornaram bastante amigos não é?

_ O Josh é um cara incrível, sorte de quem o conquistar.

_ Você e ele estão juntos?

_ Quem? _ Eu.. e o Josh?

_ Sim?

_ Oh! _ Não, não estamos. Eu não sei se devo estar falando isso com você, eu gosto dele, mas ele não gosta de mim, já existe alguém no coração dele, esse alguém eu deduzo ser você Maxwell. 

_ Deduz, por qual motivos?

_ Ontem ele e eu estávamos conversando e tomando uma taça de vinho, além de eu ouvir repetidas vezes que você é um degustador de vinho um verdadeiro sommelier, fora isso ele no meio da conversa me chamou de Max.  Nesse instante eu percebi que não teria a menor chance.


_ Você é um bom homem Arthur, o Joshua merece alguém assim como você, o que eu tenho a oferecer para ele nesse momento, uma vida complicada, eu ainda sou casado com o Enzo, e enquanto ele não for preso que vida o Joshua vai ter do meu lado?

_ Ai pensa em abrir mão do que sente por ele e jogá-lo nos braços de outro?

_ Ele merece ser feliz, a Alice está certa, eu não posso oferecer nada a ele agora. Enquanto o Enzo não for preso, enquanto o Enzo e eu não nos divorciarmos, é assim que será. 

_ Eu não vou desperdiçar esse tempo Max, vou lutar para conquistá-lo. 

_ Ele é um homem livre. 

Se despediram e Max tentou se concentrar em algo que estava fazendo, agora mais do que nunca tinha que se concentrar para reerguer a empresa, não permitiria tudo aquilo ruir sem que fizesse nada para impedir. 

A noite tinha um jantar com Dani que se auto convidou. Como sempre chegou antes do horário marcado e já foi logo perguntando.

_ E aí Max conversou com a Alice, o que planejam fazer? 

_ Nada, decidi que é melhor ele ficar com o Arthur. 

_ Hã? _ Você decidiu o que?

Ao contar em detalhes sobre a conversa que tivera com Alice e depois a com Arthur, Daniel estava com uma expressão atordoada.

_ Você é  tremendamente idiota meu irmão. Cara torça para que o Joshua nunca descubra que você entregou ele de bandeja para o Arthur Medeiros, isso ele nunca vai te perdoar. 

_ Você não entende Dani, o que eu posso oferecer a ele nesse instante, uma vida de amante?

_ Você não acha que seria melhor ele decidir o que fazer?

_ Enquanto o Enzo estiver solto é melhor ele se manter afastado, olha a bagunça que a vida dele está por causa dessa história. 

_ Enzo, Enzo, Enzo, mesmo longe esse cara consegue estragar a sua vida Max, te manipular.

_ É só enquanto ele está solto, quando ele for preso e não conseguir causar mais nenhum mal ao Joshua eu lutarei por ele. 

_ Pois é, eu torço para que não seja tarde demais para isso meu irmão. 


A força do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora