Capitulo 4

99 6 0
                                    

"Não posso dizer que sinto falta daquela casa, mas as lembranças que fiz nela e das loucuras que cometi, Ah, essas a saudade aperta no peito, e por mais erradas que sejam, foi o melhor capítulo da minha história, pois, ele era o protagonista comigo..."

[•••]

A casa era enorme, mas os móveis eram bem simples e delicados, a maior parte em couro preto ou detalhes brancos.
Havia tantos cômodos, que quando chegamos no segundo andar eu já tinha esquecido na onde era a cozinha.

Depois de conhecermos a casa que não parecia ter fim, Anne nos chamou para um jantar em sua casa, seria as 9 da noite.

Resolvo subir para meu novo quarto para descansar um pouco, ao menos esse eu não esqueci onde era. Ele era imenso comparado ao meu antigo, eu tinha meu próprio closet e meu banheiro também.
Era branco  com algumas decorações em beje e preto, variações em contraste com o vidro acima da cama, dando-me visão da área externa da casa.
Eu estava me sentindo uma patricinha de Beverly Hills, não tem sido ruim até agora...

Vejo as malas no chão e então resolvo arruma-las primeiro. No começo achei que seria fácil, mas demorei demais e ainda deixei algumas coisas jogadas no chão.

Pego meu celular e vejo que já são 7 horas da noite. Aproveito para responder as meninas também.

             
   -mensagem on-

Naty: e aí amiga como é?

Mely: gostou daí?

Luísa: o filho dela é gato?

Eu: é legal até, a casa é bem grande e o lugar é lindo, eu gostei mas preferia estar aí ; (
E eu não conheci ele ainda luisa rsrsrs

-Mensagem off-

Coloco meu celular para despertar daqui 20 minutos, e o deixo encima da cômoda e resolvo descansar um pouco.
Não que 20 minutos irá adiantar algo, mas talvez relaxe alguns nervos.

[...]

Acordo com aquele barulho insuportável do meu celular tocando e desligo o mesmo. Me sento na beirada da cama e passo as costas das mãos nos olhos. Sinto-me como se não tivesse dormido nada. Afinal não dormi mesmo.
Estou ainda mais cansada do que quando me deitei, e agora minha visão está turva por que levantei rápido demais, merda de pressão baixa...

Levanto-me minutos depois e vou tomar meu banho. A água estava quente e maravilhosa. Não estava sendo ruim até agora, mas essa não é a pior parte, a pior parte é quando começar as aulas...me agonia só de pensar.

Se eu acabar sozinha com 70 gatos e sem filhos. Juro que adoto mais um gato para me fazer companhia.

Saio do banheiro somente de roupão e vou para meu closet que havia arrumado a maior parte, é tão legal falar "meu closet", me sinto como uma celebridade que saí de roupão e com um copo de whisky na mão, se eu bebesse claro. Passo a mão nas roupas pensando no que deveria usar, ela parece uma pessoa discreta, vou com algo casual.

Como não achei nada discreto e casual, optei por um short jeans branco e uma blusa de manga cumprida também branca, ficava um pouco da minha barriga de fora mas não era nada vulgar (roupa na multi mídia), nada que me deixasse desconfortável em si. Coloco meus tênis brancos e vou arrumar meu cabelo. Decido fazer somente um rabo de cavalo. Faço uma maquiagem simples e passo perfume.
Eu poderia ser uma noiva moderna já que estou toda de branco parecendo uma pomba.
Meu senso de humor me surpreende as vezes, gosto quando me sinto bem comigo mesma, sem medo da opinião alheia.

Pego meu celular na cômoda e vejo que são 8:40PM. Desço a escadaria me deparando com meu pai sentado no sofá, ele percebe minha presença e me olha de relance.

-Sua mãe foi pegar um vinho para podermos ir- ele fala contente.

-Pai gostaria de falar com você sobre nossas condições de morar aqui- sou interrompida por minha mãe chagando na sala com um vinho na mão.

-Depois falamos, pode ser?- ele pergunta.

-Claro que pode- falo.

-Vamos então?- minha mãe pergunta e eu e meu pai concordamos.

Saímos de casa e caminhamos até o lado na casa da Anne, uou, nós literalmente somos vizinhas. Meu pai toca a campainha e logo em seguida ela abre a porta com um enorme sorriso no rosto.

Sua casa também era branca mas havia detalhes em madeira maciça em tons escuros. Havia também duas fontes com anjos na entrada. Diferente da minha, sua porta abria duas e a minha só corria.

Assim que entramos ela se vira para mim colocando a mão em meu ombro.

-O Harry está com os amigos dele mas daqui a pouco já chega- ela fala e concordo com a cabeça.

Como será que ele era? Será que era bonito? Legal? Podíamos ser amigos?

Por que essas perguntas continuam em minha mente e por que essa obsessão em conhecê-lo? Talvez ele seja um nerd chato ou um ogro mal educado...

Enquanto sigo eles para dentro vou pensando em como as coisas seriam daqui em diante.

Os sofás que rodeavam a sala completamente inteira, era em camurça vermelha escura com um desfoque para os móveis pretos de madeira.

A casa da Anne era realmente espetacular, ainda faltava algumas coisas para deixar minha casa com cara de "lar".
Mas a dela...não havia palavras, era uma mansão maravilhosa e eu deveria estar babando agora só por ver a sala.

Ouvi meus pais dizendo algo sobre ela ser divorciada ou algo do tipo, e me sinto imensamente feliz em saber que conseguiu conquistar tantas coisas sozinha.
Quero ser uma pessoa determinada assim, conseguir me dar bem na vida sem precisar de alguém, tudo vindo de meu próprio esforço e suor.

[•••]

"Anne era uma mulher e tanto aos meus olhos...
E putz, ainda consigo sentir a aflição de imagina como o Harry era..."
_______________________________________

Beyond- |H.S| (editando) Onde histórias criam vida. Descubra agora