Pov. Valentina
Cerca de 30 minutos se passaram e a campainha tocou. Maria se dirigiu até a porta para atendê- la.
Vejo os meus pais, meus irmãos e me surpreendo um pouco, quando vejo que a minha avó também veio nos visitar, eu fiquei muito feliz com a chegada dela.
- “Mamãe!” - digo me levantando do sofá e indo abraçar a minha mãe.
- “Minha filha, como você está?” - minha mãe disse me olhando de cima para baixo para vê como estou.
- “Eu estou muito bem.” - eu sorrio pra ela e vou abraçar o meu pai.
- “ Oi minha princesa.” - meu pai disse me dando um beijo na testa.
- “Oi papai, senti saudades suas.”
- “Eu também senti.” - ele me dá um outro abraço e sussurra em meu ouvido. - "Ele está te tratando bem?" - meu pai pergunta, eu me separo do abraço e olho para ele.
- "Sim papai." - eu sorri.
Enquanto Ryan e sua mãe cumprimentavam os meus pais, eu abracei os meu irmãos e depois fui falar com a minha avó.
- “Oi vovó, que bom que você veio. Estava com saudades da senhora.” - digo dando-lhe um abraço apertado.
- “Eu também minha filha. Como está a vida de casada?” - vovó Alice pergunta sorrindo.
- “Nós tivemos os nossos problemas, mas agora estamos indo bem.” - eu sorrio pra ela.
- “Fico feliz por você, minha filha.”
Vejo Ryan se aproximando de nós e eu sorrio para ele.
- “Vovó, esse é o meu marido Ryan. Ryan essa é minha avó Alice.” - digo os apresentando formalmente.
- "É um prazer conhecê-la, Dona Alice.” - ele diz sorrindo para ela.
- “O prazer é todo meu, meu filho. Mas por favor, sem essa de dona Alice, pode me chamar de vovó. Agora você também é meu neto.” - minha avó o abraça.
Vejo que Ryan ficou nitidamente surpreso com a reação da minha avó, mas vovó Alice é assim com todo mundo, não tem como não gostar dela.
- “Vovó essa princesinha aqui é Sophia, filha de Ryan.” - digo a apresentando.
- “Você é linda Sophia!”
- “Obrigada.” - a pequena sorriu tímida.
- “Soph, por que você não vai brincar um pouco com a Gi, até a hora do almoço.” - digo e ela simplesmente assentiu antes de se afastar.
Depois que Sophia saiu, percebo que vovó fica olhando de Ryan para mim, ela demorou um pouco mais o seu olhar em mim e logo abriu um sorriso.
- “Quando vocês vão contar a todos?” - ela sussurra.
E eu e Ryan nos olhamos, sem entender nada do que ela se referia.
- “Contar o que vovó?” - eu sussurrei de volta.
- “Sobre isso!” - minha avó diz tocando a minha barriga discretamente. Ryan e eu arregalados os olhos.
- “O que? Mas como você..."
- “Como eu sei? Meu filho, eu tive cinco filhos, conheço uma grávida quando vejo uma. Além do mais, a minha neta está muito diferente e essa barriguinha não estava aqui da última vez que a vi.”
Ryan e eu ficamos sem reação com a declaração dela.
- “Nós planejamos contar pra todos hoje.” - digo baixinho.
- “Que bom meus filhos, parabéns pelo bebê.” - minha avó diz sorrindo.
- “Obrigado.” - Ryan e eu respondemos em uníssono.
Vovó vai conversar com a minha sogra, minha mãe e meu pai. Enquanto Ryan e eu ainda estávamos chocados.
Nós nos sentamos juntos no sofá e ficamos conversando por um tempo, percebi que toda hora meu pai ficava nos olhando, ele deve estar estranhando a aproximidade de Ryan e eu. Muita coisa entre nós mudou, e provavelmente ele deve estar sem entender.
Mesmo depois de tanta relutância a esse casamento e a certeza de que eu ia ser infeliz, de alguma forma eu me apaixonei por Ryan. Nós não podemos mandar no nosso coração, não podemos decidir o que vamos sentir ou não.
É complicado, até mesmo eu não estou entendendo o que está acontecendov depois de tudo o que aconteceu entre Ryan e eu. Mas quem entende as coisas que o destino faz? Quem entende o nosso coração?
Nós temos apenas que nos conformar com isso. E tentar ser feliz da melhor maneira possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado (COMPLETO)
RomanceEla é uma jovem bonita, extrovertida, doce e sonhadora. Que vê a sua vida tomar um rumo totalmente diferente, por causa das escolhas dos outros. Ele é um homem bonito, experiente, amargo e mal-humorado. Viúvo, com uma filha pequena para criar, vê a...