Capítulo 17

16K 1.1K 15
                                    

Pov. Valentina

Já tem um mês e meio que eu me casei com Ryan. E faz exatos trinta dias desde que ele abusou de mim. Nesse último mês, Ryan tem se mantido extremamente distante de mim, sem contar a forma fria que ele tem me tratado.

Só aparentamos estar bem, quando estamos na frente dos outros, fora isso, nós mal nos falamos.

Mas algo que tem me incomodado muito ultimamente é a forma que ele tem tratado Sophia. Como alguém pode tratar tão mal uma garotinha tão doce como ela? Que tipo de pai tratar a única filha assim? Até parece que ele tem raiva da própria filha?

Me dói muito ver aquela doce garotinha tão triste, por não ter nenhuma atenção ou o carinho do pai. Nenhuma criança merece ser tratada assim.

Eram por volta das seis e meia da tarde, eu estava na sala assistindo televisão e Sophia estava desenhando sentada no tapete que ficava um pouco à minha frente, quando Ryan chegou em casa batendo a porta. Era nítido que ele estava irritado, ele entra e sem dizer nada a ninguém, vai direto para o seu escritório. 

Solto um suspiro pesado. Já virou rotina Ryan chegar assim em casa.

Volto a minha atenção par a televisão e minutos depois, vejo Sophia se levantar do tapete e vir correndo em minha direção com um lindo sorriso em seu rostinho.

- "Tiny,  olha o meu desenho!" - Sophia disse me mostrando o seu desejo.

Olho para a folha em minha mão e não posso deixar de sorrir, ao ver o que ela desenhou.

- "Está lindo meu amor! - digo. E o desenho realmente estava lindo, apesar de ter 5 anos, ela desenha direitinho. - "E quem são esses no seu desenho?"

- "E a nossa família! "Ela diz sorrindo. - "Esse grandão aqui é o papai, essa aqui é a vovó,  essa é você e essa sou eu." - ela diz apontando para cada bonequinho que ela desenhou.

- "E quem é essa aqui?" - pergunto apontando para uma bonequinha sentada em uma nuvem.

- "Esse anjinho aqui, é a minha mamãe." - ela diz me olhando. - "A vovó disse que a minha mamãe está no céu e que ela é um anjinho que cuida de mim."

- "Sua avó tem razão, ela é. sim..." - digo sorrindo.

- "Você gostou do meu desenho?" - a pequena me olha com expectativa.

- "Eu adorei querida, você é uma garotinha muito talentosa e muito inteligente." - digo tocando a pontinha do seu nariz e vejo ela sorri pra mim.

- "Eu vou lá mostrar o meu desenho para o papai!" - ela diz e sai correndo até o escritório do pai.

Não deu tempo para dizer pra ela não ir, do jeito que Ryan chegou agora à pouco, ele provavelmente vai gritar com a garota.

Mas o que eu posso fazer? Essa pequena faz de tudo para ganhar o mínimo da atenção do seu pai.

Alguns minutos se passaram desde que Sophia foi até o escritório de Ryan. Sophia voltou correndo e ela veio chorando. A pequena me abraçou e eu automaticamente fiquei preocupada, eu apeguei no colo e ela enterrou o seu rostinho na curva do meu pescoço.

- "O que aconteceu, princesa?" - pergunto acariciando a sua cabeça.

- "M-meu pai...b-brigou comigo..." - ela disse solução.

- "Mas porque, meu amor?"

- "Porque eu entrei no seu escritório sem ele deixar, mas eu só queria mostrar o meu desenho." - ela diz chorando.

Me dói vê- la assim.

- "Ah, meu amor. Não fica assim." - digo dando um pequeno beijo em sua resta. - "Seu pai só devia estar nervoso por causa do seu trabalho."

- "Não, Tiny. Meu pai não me ama. Eu sempre sou boazinha mas ele sempre é malvado comigo!"

- "É claro que o seu pai te ama, princesa."

- "Não ama não." - Sophia continuou chorando.

Agora Ryan vai me ouvir! Que tipo de pai trata a filha de cinco anos assim? Ela só queria um pouco de atenção, ouvir como o seu desenho estava bonito ou se ele havia gostado.

Minha pequena ficou chorando em meus braços, por vários minutos, até que seu choro se acalmou e só dava para ouvir os seus pequenos soluços.

Olho para Sophia e vejo que ela havia pegado no sono, mas ainda soluçava.

Me levanto com cuidado do sofá e decidi levá- la para o seu quarto, para que ela possa dormir mais confortável.

Quando vou subir as escadas, acabo me encontrando com Ryan e eu olho para ele séria.

- "Ryan..." - eu chamo e ele olha pra mim. - "Precisamos ter uma conversa muito séria."

- "Sobre o quê?"- ele pergunta me olhando.

- "Você já vai saber. Eu só vou colocar Sophia em sua cama e te encontro no seu escritório." - digo.

Não deixo ele responder e continuo subindo as escadas. Chego no quarto de Sophia, afasto cobertas, deito ela em sua cama, tiro suas sandálias, cubro ela com as cobertas e dou um beijo em sua testa. Vou até a mesinha de cabeceira e ligo o abajur para que ela não tenha medo do escuro e saio do seu quarto.

Desço as escadas furiosa e vou direto para o escritório de Ryan.

Agora esse idiota vai me ouvir!

Casamento Forçado (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora