- alicia acorda, você tem que ir pra escola. - puxo o lençol de cima dela. - e a mãe tem quê ir trabalhar filha. - abro as cortinas. - alicia eu não vou falar outra vez. - engrosso um pouco a voz.
- ain, ja vou. - se senta na cama. - deixa eu ir com a senhora ? As pessoas daquela escola são muito chatas.
- uê, mas é a primeira vez que você tá indo Pra lá. - pego a farda dela colocando em cima da cama. - vai ir escova os dentes
- mais eu sei que são chatos. - diz indo em direção ao banheiro. MAEEE EU SOU PEQUENA COMO VOU PEGAR ESSA PASTA ?- grita
- para de gritar. - entro no banheiro pegando a pasta e entregando a ela. - agora quando sair dai veste a roupa e desce pra Tomar café.
- tá bom!- saio do quarto indo em direção a cozinha pra fazer o café dela. O Danilo saiu logo cedo pra maré e disse que era pra mim quando eu levasse a Alicia.
Faço o leite dela e coloco num copo, ja que ela não tem mais idade de usar mamadeira. Pego um passatempo pra mim.
- Não, Danilo eu ainda não estou indo pra ir. - falo e subo pro quarto da Alana que estava demorando. - eu estou esperando a Alicia acabar. - digo assim que vejo ela passando um brilho.
- tá bom! Estou dando meus pulos pra fazer as inscrições aqui. - diz.
- tudo bem!- falo e entrego o Leite a Alicia. - daqui a quarenta minutos eu estou aí. - falo. - beijos!- desligo. - pronto, vamos logo. - ela concorda me entregando o copo.
Pego a bolsa dela e a lancheira saindo do quarto. Coloco a bolsa em cima do sofá e coloco o copo na pia, lavando o mesmo.
- quando a senhora for me buscar, vai me levar pra sua academia dança?- coloco ela na cadeirinha.
- uhum. - falo entrando no carro saindo dali.
Paro em frente a escola e saiu do carro, pegando a bolsa e tirando o cinto da Alicia.
- olha aqui Alicia, pelo amor de Deus não me arruma confusão no primeiro dia de Aula. - ela concorda com a cabeça. - você entendeu?-
- entendi!- diz pegando a bolsa e entrando na sala.
(...)
- cheguei. - falo ao Danilo que estava tentando entender o que a mulher a sua frente falava.
- bom clary, essa daqui é a Luísa... Ela gostaria de ver a escola.. E..
- e conhecer a dona. - sorrir. - quanto custa a aula de dança?
- uma vez por semana é 90, duas vezes é 180. - falo -e por assim vai.. - me sento a encarando.
- quatro vezes por semana fica quanto ?- se senta cruzando as pernas.
- trezentos e sessenta.- falo.
- nossa.. - diz baixo. - ah, tudo bem! Que quero quatro vezes na semana. - se levanta. - e pra pagar como fica ?
- as aulas começam próxima semana, essa semana é só pra fazer o "cadastro" - digo. - então você vai com o Danilo que ele vai fazer sua matrícula. - ela concorda seguindo o Danilo.
- boa tarde!- levanto meu olhar. - vim fazer minha matrícula. - Dona Elena fala. Apesar de tudo temos que manter o respeito. Não vou deixar de chamar ela de Dona, eu tenho educação.
- boa.. bom.. é só seguir a direita e bater na porta. O Danilo vai lê ajudar com isso. - digo voltando a prestar atenção nos papéis na minha frente.
- tudo bem! - fala e sai.
Leio os papéis todos, pra não ser enganada. E depois guardo na pasta me levantando e indo em direção a sala do Danilo.
Bato na porta e entro colocando as pastas numa prateleira, ja que esses papéis são dele. Os meus já estão na minha.
- eu vou ir buscar a Alicia. - falo a ele é a Dona elena me olha, sim ela ainda estava dentro da sala. - aí eu vou em casa, visto uma roupa nela e trago ela pra cá?!- falo
- é, é pra trazer ela. - diz sorrindo. -🗻 quero mostrar um negócio que eu comprei PR ela. - concordo saindo da sala.
(...)
-Veste uma roupa que a gente vai pra academia da mãe. - falo. - não demora Alicia.
- já entendi. - diz vestindo um short. - vamos ?- concordo.
Chegamos academia e ela já são correndo. Respiro fundo pra não gritar. Estamos esperando uma professora pra fazer a entrevista e ela ainda não chegou.
Bryan narrando
- vai Bryan. - Márcia balança meu braço. - me leva lá pra mim fazer a entrevista. Não custa nada.
- custa, não vou sair daqui Pra ir te leva lá. Vai ape. - falo
- não! Vai Bryan por favor. - dou um tapa na mão dela e me levanto pegando a chave da moto. A praga vem atrás.
Ela desce da moto e fica parada.
-Não vai descer?
- tá me tirando ne?- falo- toma no cu Não.
- na mano, vamos comigo ?- depois de muita chatisse eu desci da moto e entrei com ela. De longe vejo uma menina correndo pelo espaço e dançando
Fico olhando aquela cena até acordar pra vida é ver que a Márcia já tinha entrado na sala. Me sento e a menina vem até mim.
- oi. - diz sem nenhum pingo de vergonha.
- eae. - falo. - tá sozinha por aqui pirralha ?
- eu não sou pirralha, me chamo Alicia. Não, eu tô com a minha mãe. - diz e dar de ombros.
- Alicia ?- falo mais pra mim do que pra ela.
- uhum. Vou ir lá, se minha mãe me ver conversando com estranho vai brigar. - se afasta.
Alicia.. alicia é ela, ela é minha filha. Sorrio de lado vendo ela entrar numa sala..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama De Preto 2
RandomPlagio é crime, eu denuncio ❌ talvez seja necessário ler o primeiro pra entender o segundo. 21 anos se passaram, novos filhos vinheram. Novas brigas e novos amores. Maju agora estar com os seus 39 anos. Mãe de 4 filhos e esposa do dono do morro. Cl...