Capítulo 26

3.5K 268 65
                                    

(Visão da Jossy)

As palavras daquele homem me trouxeram um sentimento de culpa e angústia me fazendo reviver todo um passado que eu ainda insistia em guardar dentro do meu peito em silêncio. Eu estou sendo injusta com a minha filha da mesma forma que os meus pais foram comigo e não posso faze-la traçar os mesmo caminhos que eu tive que traçar para ter ela comigo hoje.

-Estéril. -Respirei fundo em um desabafo no qual eu fui a única pessoa capaz de ouvir e continue tentando me livrar um pouco dessa dor. -Como eu fui capaz de pronunciar essas palavras para Allycia?

Enterrei o meu rosto em minhas mãos e ali mesmo me acabo em lágrimas. Fico naquela posição por minutos podendo finalmente me recuperar em sã consciência para agora poder procurar a minha filha e esclarecer as minhas inúmeras dúvidas.

Ando por aquela imensa casa não me surpreendendo mais com aquele aspecto rústico que coincide com as características do dono dessa esplêndida mansão. Me deparo com uma escada diante de mim levando para o segundo andar então eu subo cada degrau. Eu não sei por onde começar a procurar o lugar que Allycia, pode estar. No final daquela escada corredores e varias portas mas um som de choro me chamou atenção e era familiar, era de Allycia.

Sigo aquele som pelo corredor me levando até uma porta em especial, bato na mesma duas vezes e espero uma permissão para entrar.

-Entre. -Allycia permite com sua voz calma e trêmula.

Então eu abro aquela porta e paro na entrada olhando para aqueles seus olhos vermelhos e inchados de tanto chorar me fazendo fraquejar ali mesmo então forçosamente caminho em direção da cama que ela esta deitada e ela rapidamente se ajeita sentando-se na mesma.

-O que deseja mamãe? -Seu olhar está fixo em mim.

-Saber como você está. -Me sento do seu lado na cama.

-Estou com medo mamãe. -Ela se joga no meu colo abraçando com seus braços a minha cintura enquanto deita a sua cabeça nas minhas pernas e se acaba a chorar me dando a certeza que eu ainda sou o seu porto seguro.

-Medo do que minha filha? -Acaricio com as mãos os seus cabelos.

-Do Liam, me deixar mamãe. -Ela me pressiona ainda mais com os seus braços.

-Minha filha, o que segura uma relação não é uma criança e sim o amor que uni aquele casal. -Tento fazer ela compreender.

-O meu pai te amava mãe ? -Ela se ajeita e me olha com receio.

-Não o suficiente Allycia. -Respiro fundo.

-Você nunca falou dele para mim. -Ela me olha entristecida e continua a falar. -Eu não imaginava que possibilidade de não poder ter filhos iria me magoar tanto. Qual o meu problema para ser estéril?

-Filha entenda. -Imploro pegando em suas mãos macias. -Allycia eu tinha tudo o que uma mulher poderia desejar, uma posição financeira invejável e o sobrenome que eu carregava da minha família exigia respeito. Quando eu conheci Monroe, o seu pai, eu era jovem e igual á você filha, uma garota ingênua. Nos conhecemos em um jantar de negócios do seu avô com Monroe. Seu pai me convenceu em manter sigilo sobre nossa relação devido o seu avô ser um homem rígido e procurando sempre zelar pela sua imagem. -Limpo de forma agressiva as lagrimas que insistiam em cair do meu rosto.

-Continue Jossy, continue. -Nos olhos da minha menina estava estampado uma enorme raiva e com razão porque eu passei anos mentindo e inventando a imagem de um pai amável.

-Eu só tinha 14 anos e o seu pai 26 anos e esse era o motivo de ele querer esconder de todos, mas eu ingênua o suficiente achava que ele só estava querendo proteger o nosso relacionamento, querendo me proteger. Durante esse tempo eu acabei engravidando de você minha filha. E no dia que eu descobri sobre a gravidez fui informada que teria um jantar muito especial em minha casa e foi nesse jantar que conheci a esposa de Monroe.

-Meu pai era casado e você foi amante dele? -Allycia me olha com desprezo.

-Não filha, não. Ele me enganou só para me usar e tirar a minha inocência. Seu pai me fazia acreditar que eu era a única. -Olho para a menina assustada que esta em minha frente e é como se eu tivesse me vendo.

-O que aconteceu quando você conheceu a esposa desse homem? -Allycia insiste para que eu continue.

-Eu contei para todos no jantar o que havia acontecido entre eu e o Monroe, e ele simplesmente negou tudo com a maior naturalidade e me acusou de ter engravidado de algum rapaz e por medo agora eu estaria querendo fazer ele assumir tamanha responsabilidade. Então ele jurou para o meu pai que nunca se envolveria com uma criança. -As minhas opções era apenas interromper a gravidez, mas eu abri mão de tudo por você e tive que aprender sozinha a trabalhar para ter um sustento digno e a ser mãe.

Allycia me abraça apertado e posso ouvi-la sussurrar em meio a tanta lágrimas e soluções. -Obrigada por não ter desistido de mim.

-Eu jamais desistiria de você. -Acolho ela ainda mais em meus braços e continuo a falar. -Eu não vou permitir que você seja enganada por esse homem.

-Ele não está me enganando. -Allycia, retruca.

-Eu sei que vai doer filha, mas vou te provar que você é somente uma diversão para ele até o verdadeiro entretenimento dele aparecer.

-Como pode me dizer isso mãe? -Allycia, parece estar irritada enquanto enxuga as suas lágrimas do rosto com as próprias mãos.

-É visível que ele tem experiências e que você não é a terceira e nem a quinta mulher com quem ele se deita. E quando ele cansar de te ensinar a ser mulher para satisfazê-lo?

Allycia apenas se mantém em silêncio me dando a certeza que ela sabe que não é especial para ele.

-Ele deve estar apenas empolgado por ensinar alguém que nunca teve experiência com um homem na cama. -Tento fazer com que a minha filha enxergue o que realmente está acontecendo.

-Eu não sou a primeira virgem com quem ele teve relações. -Ela pronuncia cada palavra como um verdadeiro desabafo.

-Você deveria ter escolhido o Oliver. -Olho para Allycia com desdém, não acreditando no que eu acabei de ouvir e continuou a falar. -Quero que tome anticoncepcional.

Somos interrompidas com batidas na porta.

Uma mulher de meia idade com um sorriso em seu rosto entra agora naquele local segurando em suas mãos um imenso buquê de rosas vermelhas. -O senhor Liam, pediu para entregar para voce Allycia, e marcou um jantar para hoje que gostaria da presença de vocês duas.

Aquisição ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora