- "Me sinto obrigado a revidar. E vocês irão sofrer as consequências de sua crueldade. Desligue, Lana." – Dizia o holograma.
- Essa foi a mensagem enviada por Mercúrio – disse o comandante Moura, líder da divisão amazônica da FAM, a Força Anti Mutante. – Nossa equipe de inteligência descobriu que ele e outros dois sobreviventes do bombardeio invadiram um pequeno vilarejo no estado do Amazonas, e estão fazendo vários reféns.
A sala de reunião estava quase vazia. Cercados por paredes metálicas, três agentes e um comandante se reuniam em uma mesa com capacidade para quinze pessoas, cercada de computadores ao redor, onde deveriam estar funcionários monitorando as informações. Mas aquela era uma reunião secreta, para uma missão tão secreta quanto. Moura, o comandante da operação, convocou seus três melhores agentes para a missão. Eles assistiram juntos no holograma a mensagem enviada por Mercúrio. O holograma, surgindo do centro da mesa, passou a exibir um mapa 3D do vilarejo.
- Nossa operação de bombardeio foi um sucesso – disse o comandante. – Eliminamos mais de trezentos mutantes ilegais de uma só vez. – Enfatizou o "ilegais", já que seus três agentes de elite também eram mutantes.
Após a Terceira Grande Guerra, quando metade do planeta sucumbiu ao poder das armas nucleares, os mutantes passaram a ser aceitos na sociedade segundo as leis. No entanto, essas leis se tornaram também rigorosas com eles. Era estritamente proibido usar suas habilidades em público, representando um risco aos "cidadãos de bem". Mas e caso algum mutante decidisse usar seus poderes em vantagem própria? E se ele quisesse roubar bancos, ou assassinar seus inimigos para beneficiar seus empreendimentos? Nesse caso a FAM, antiga organização norte americana criada para combater os mutantes, passou agora a recrutá-los. Apenas os mutantes têm poder para lutar contra eles mesmos. E ali, naquela fria sala de paredes metálicas, estavam os três Agentes de Elite: Vladimir, Natasha e Edir.
- A missão parece simples, mas não se enganem – disse o comandante. – Vocês devem eliminar os três alvos, e preservar o vilarejo. Entendido?
Missão dada era missão cumprida. Deixaram a sala de reuniões, pegaram os equipamentos necessários, adentraram a nave militar, e voaram direto para o estado do Amazonas. Sobrevoaram a floresta, admirando a enorme diversidade da vegetação. As árvores, de tão grande, impediam ver o solo, já que formavam um teto na floresta. Um bando de pássaros que bebia água na beira de um rio voou quando a nave passou em rasante. Natasha pilotava pegando um caminho alternativo. Ela quis sobrevoar a área afetada pelo bombardeio. E encontrou um cenário de completa destruição. Uma enorme área circular, do tamanho de dezenas de estádios, completamente nua, sem vegetação alguma. Os corpos ainda estavam lá, debaixo de metal retorcido. Não tinham tempo, nem motivo, para o luto. Eram mutantes, criminosos, terroristas. Pretendiam atacar e destruir as cidades, então foram impedidos. Assim pensavam os três agentes. Não havia espaço para o luto.
Natasha pousou a nave na entrada de uma caverna, conforme ordenava a missão. A porta da nave se abriu, e os três agentes saltaram pisando na lama. O clima estava quente, aumentando ainda mais a sensação de calor debaixo daqueles trajes de kevlar e dos capacetes que usavam. Toda proteção era necessária, ainda mais em um combate contra mutantes. Ao redor o canto dos pássaros somava-se ao som do vento contra as árvores e a correnteza dos rios ali perto, formando a melodia da floresta amazônica. Uma estranha beleza para uma situação tão dramática e perigosa.
Trajados com armaduras de kevlar e carregando fuzis, os três agentes adentraram a caverna, para juntos saírem dentro do vilarejo alvo. Logo à frente, após a caverna, havia uma fazenda protegida por cercas elétricas. No centro havia um celeiro de dois andares, uma construção de madeira quase sem paredes, apenas grossas pilastras feitas de troncos de árvores. O segundo andar do celeiro era alto o suficiente para que Natasha pudesse usar sua habilidade visual. Seu poder estava em seus olhos: tinha a capacidade de ver a longas distâncias, além de ter visão de raio-x, de calor, dentre outros tipos. Ela precisaria encontrar os mutantes e a população para que pudessem formar uma estratégia. Os três, protegidos pelos trajes, atravessaram a cerca elétrica, e adentraram no terreno da fazenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos De Um Futuro Eterno
Science Fiction"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia." - Albert Einstein. --- || --- Sinopse: Esta é uma coletânea de contos ambientados em um cenário futurístico, em geral Cyberpunk. Aqui você encon...