Capítulo.18

426 31 34
                                    

REGINA:(olho pra ela e fico calada)... Tudo bem.(rio). Calma, come vai. Quero ir pra casa.

LISA:(fico mais aliviada mas ainda com medo de repetir aquela idiotisse). Tudo bem.

Assim que Lisa come, Regina e ela vão para casa e arrumam o novo quarto de Regina.

LISA: Daí antes de voltar pra casa eu passo na loja e compro lenços, edredons, e travesseiros novos.(falo arrumando a cama dela que antes era o quarto de visitas).

REGINA: Ei não precisa, assim ta bom.

LISA: Não tá bom coisa nem uma, quero esse quarto com a sua cara, do seu jeito.

REGINA:(sorrio). Você é muito boa pra mim sabia?

LISA: Você que é muito boa pra mim.(abraço ela).

REGINA:(sorrio). Eu queria falar uma coisa com você antes. Uma coisa bem séria.(falo puxando ela pra se sentar).

LISA: Pode falar!(eu sabia que era uma coisa série mas eu estava muito feliz).

REGINA: Então. É que...(Lisa estava tão feliz, que resolvo não contar. Não queria estragar a felicidade dela com a minha vida). Esquece!(rio). Era besteira.

LISA: Pode falar.

REGINA:(sorrio). Acho que eu já estou com o meu primeiro desejo.(minto por sua felicidade).

LISA: Ai meu Deus. Fala... eu vou correndo buscar pra você.(sorrio).

REGINA: To com vontade de comer amora.

LISA:(rio). Eu já trago.(beijo sua testa e saiu para comprar).

Após muito tempo Lisa volta com as tais Amoras e Regina come todas. Depois do almoço elas vão para o hospital, onde o inferno começa.

EMMA: Sai da minha frente.(empurro ela passando com um paciente na maca).

REGINA: Qual o caso?

EMMA:(ignoro ela completamente, não queria ver ela nem pintada de ouro).

REGINA: Qual o caso doutora Swan?(falo mais alto, pra ver de ela me ouvia ou olhava pra mim).

EMMA:(olho pra cara dela com raiva). Ótima pessoa que tentou arrebentar a sua cara.(falava dos pontos que ela tinha no lábio superior).

REGINA: Foi você que fez ela, já se esqueceu?

EMMA: Graças a Deus não.(falo entubando o paciente). Sai da minha frente interna!(tinha esbarrando mais uma vez nela que estava no meu caminho).

REGINA: Não!(falo com raiva). Eu sou sua aluna e você tem que me ensinar.

EMMA: Não é mais...

REGINA:(não entendo nada). Não sou o que?

EMMA: Minha aluna! Você não é mais minha aluna.(sorrio ironicamente pra ela, chocando o paciente mas ele já estava morte). Hora do óbito...(olho no relógio) dezesseis e dezenove.(saiu da sala).

REGINA: Como assim eu não sou mais sua aluna?

EMMA: Eu tirei você do meu programa. Se você quer fazer ortopedia vai ter que mudar de hospital. Ou de curso.

REGINA: Você ta maluca?(puxo ela pelo braço). Você sabe que eu sou bolsista, eu não posso trocar minha residência de hospital.

EMMA: Então lamento.(falo me soltando daquela vagabunda). Vai ter que se contentar com outro curso. BEM LONGE DE MIM!(falo olhando bem dentro dos olhos dela).

REGINA:(saiu dali e vou direto a sala da Lisa mas não encontro ela, fico lá até ela aparecer).

LISA: Oi.(fico feliz quando vejo ela ali). Mais algum desejo? Eu ja vou buscar é só me falar!(falo pegando minha bolsa).

REGINA: Não, eu to bem. A doutora Emma me tirou do programa dela. Eu sou bolsista Lisa, como eu vou me formar no final do ano?

LISA: Como assim ela te tirou do programa?

REGINA: Ela disse que não vai mais me ensinar.

LISA: Por quê?

REGINA: Eu não sei.

LISA: Fica aí, eu já volto.

Lisa sai de sua sala em passos largos e extremamente calculado. Ela vai até o andar da ortopedia e fica cara a cara com Emma em sua sala.

LISA:(entro sem bater).

EMMA: Chefe Cuddy?(me surpreendo, ela nunca ia a minha sala). Em que posso ajudar?(sorrio me levantando e dando lugar a ela na cadeira a frente da minha mesa).

LISA: Pode me ajudar colocando Regina Mills de volta em sua turma.(falo séria).

EMMA: Chefe...

LISA:(corto ela). Isso não é um pedido, é uma ordem. Eu sou sua superiora!

EMMA:(respiro fundo). A senhora sabe o porque eu tirei ela da minha turma?

LISA: Não, e eu adoraria saber.

EMMA: Pois a sua protegida é prostituta! E recentemente eu descobri que ela é mãe biológica da minha filha... abandonou a menina e depois de anos tentou se reaproximar.(começo a contar uma historinha ao meu gosto). Ela se aproximou de mim, me fez me apaixonar perdidamente por ela e quando eu menos esperei eu peguei ela na cama com outro por dinheiro.

LISA: Que?(me sento pasma, eu sabia que Regina tinha se prostituído por um tempo pra pagar a faculdade mas não que ela iria fazer isso com a Emma).

EMMA: Exatamente, depois ela me mostrou fotos dos outros homens que ela levou pra minha casa... olha só! Pra minha casa, na minha cama!

LISA: Meu Deus.(não podia acreditar naquilo tudo).

EMMA: E é por isso que eu tirei ela da minha turma, e mandei minha filha pra estudar fora. Regina Mills estragou a minha vida e minha reputação de uma maneira que eu nem consigo colocar em palavras.

LISA: Com licença.(saiu da sala dela sem rumo).

NARRAÇÃO DE LISA:

" - Como assim a Regina tinha feito tudo aquilo com a Emma? Eu achei que conhecia ela, mas, pelo visto me enganei feio... preciso tirar isso a limpo antes que eu tenha feito uma grande besteira.

REGINA:(Lisa entra na sala e vou até ela). Então...?

LISA: Você fez tudo aquilo com a Emma mesmo?

REGINA: Aquilo tudo o que?

LISA:(respiro fundo e conto o que Emma tinha me falado ainda estava entalado em minha garganta). Que você só se aproximou dela por causa da filha dela e que levou homens pra cama dela para se prostituir!? É verdade isso Regina?(falo com a voz embargada, não queria acreditar em nada daquilo).

REGINA: Que? Não. Eu nunca faria isso.(me sento pra não fazer besteira).

LISA:(vou até ela e lhe abraço).

REGINA:(acaricio os cabelos dela, ia matar Emma).

NARRAÇÃO OFF.

Regina conta a verdadeira história do que tinha acontecido com as duas e como ela conseguiu aquele machucado na boca. A noite elas vão para casa e conversam mais um pouco antes de mudarem de assunto.

E assim alguns dias se passam e o dia da segunda ultrassonografia de Regina chega. Lisa e ela estavam bem ansiosas.

DOUTORA: E como você se comportou dona Regina?

REGINA: Me comportei muito bem.(rio). Só tivemos alguns contratempos né Lisa?(seguro a mão dela). Mas foi coisa de minutos.

DOUTORA: Mas foi só isso mesmo? Ou vocês duas estão me escondendo mais alguma coisa?

LISA: Foi só isso mesmo.(a médica passa o gel na barriga de Regina e ficamos olhando o monitor).

DOUTORA: Assim no início não da pra ver nada, mas estão vendo esse pontinho bem aqui...(mostro um pequenino pontinho no ultrassom). É o bebê de vocês.

LISA: Ahh, eu to muito feliz.(rio de felicidade).

REGINA:(ver Lisa feliz me deixava menos triste).

CONTINUA?????

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora