Capítulo.19

441 36 30
                                    

REGINA:(ver Lisa feliz me deixava menos triste).

As duas voltam para casa e começam a pensar na decoração do quarto do bebê.

LISA: Esse quarto ta muito branco, precisa de uma cor a mais.(falo ficando ao lado de Regina que pensava). Que cor vem a sua cabeça quando lembra que tem uma pessoinha aqui dentro.(coloco minha mão na barriga dela).

REGINA: Olha...(rio). Eu penso em amarelo. Eu imagino alguns bichinhos assim colados na parede.(estava começando a ficar empolgada com aquilo tudo).

LISA: Gostei.(sorrio). Já até imagino ele ou ela correndo e nós deixando loucas.(rio, mas logo percebo que estava criando um futuro ao lado dela). Desculpa.

REGINA:(beijo ela). Não se desculpe.(falo deixando nossas testas em contato).

LISA: Você sabe que eu te amo, não sabe?

REGINA: Uhum...(sinto um leve tom de choro em sua voz).

LISA: Eu só não quero sofrer.(falo olhando bem dentro daqueles olhos castanhos e brilhantes).

REGINA: Nem eu.(beijo ela mais uma vez e lhe abraço, eu sabia que ao lado dela a minha vida seria muito mais calma).

E assim os dias vão passando, as duas vão ficando mais próximas e cada vez mais envolvidas com o bebê. Já fazia dois meses e estava chegando o dia de descobrir o sexo do bebê. Lisa estava em sua sala quando lembra que estava na hora de Regina dar uma pausa para descansar.

LISA:(vou até a cantina, compro água, algumas barrinhas de cereais e um sanduíche natural e vou a procura de Regina).

REGINA:(já ia fazer seis horas que estava em pé segurando afastadores para Emma. Estava com vontade de ir ao banheiro e uma enorme vontade de vomitar, aquele sangue todo estava me dando nojo). Doutora eu posso...

EMMA: Não.(falo alto e em bom tom, já estava sendo obrigada a respirar o mesmo ar que ela não iria deixar mole pra ela).

LISA:(passo pelo quadro de cirurgias e vejo o nome de Regina marcado em uma cirurgia de doze horas. Deixo tudo que tinha comprado cair no chão e corro tira-la daquela sala de cirurgia). Regina Mills, por favor venha até aqui fora.

EMMA: Chefe com a sua permissão, mas ela não irá.(falo olhando séria pra Regina que estava suando). A senhora me exigiu que colocasse ela novamente em minha turma, e agora ela ira aprender. E se a senhora ficar tirando ela de sala de "aula" ela ira reprovar. Não é mesmo, interna?

REGINA:(olho para Lisa na galeria e fico no mesmo lugar, mesmo querendo sair dali o mais rápido passível).

LISA: Regina você acha que consegue?

REGINA: Sim!(olho pra ela). Eu acho.(sussurro, minha visão tinha ficado turva mas logo voltou ao normal).

LISA: Mai tarde eu volto.

EMMA: Desliga esse telefone.(grito com a outra interna que tinha deixado o telefone da galeria ligado).

Lisa volta para sua sala e começa a contar cada segundo que Regina permanecia naquela sala de cirurgia. Faltando duas horas para a cirurgia acabar, Lisa volta a galeria e Emma estava com grandes complicações com seu paciente, coisa que custaria a Regina mais duas horas.

REGINA:(peço mais gaze para Emma e quando ia tirar minha mão dos afastadores ela me olhou de um jeito que senti como se tivesse levado um tiro).

EMMA: Tira a mão mais uma vez dai que além de matar esse paciente eu mato você.

REGINA:(olho para cima tentando engolir aquilo a seco e vejo Lisa que me chama mais uma vez para sair da sala).

ENFERMEIRA: Doutora a senhora está bem?

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora