Capítulo.34

366 36 14
                                    

O casal e o pequenos vão para o quarto de Veronica e em poucos minutos levam ela para a casa dela.

ZELENA: Se precisar de alguma coisa eu vou estar lá na sala ok?(tinha acabado de colocar ela na cama).

VERONICA: Ta...

ZELENA:(beijo a testa dela e saiu do quarto, deixo a porta entre aberta). Eu mato aquele canalha filha da puta.

RUBY: Zelena por favor!(seguro ela). Eu não quero mais um vez ter que te visitar na cadeia.

ZELENA: Olha só o que ele fez com a minha irmã.

RUBY: Deixa que a justiça cuida disso.

ZELENA: Mas a justiça é injusta, eles não vão resolver coisa nem uma.

RUBY: Eu sei, mas essa cara deve ter mais alguma mancha no passado. Pra ele te estuprado com tanta facilidade a Reg...

ZELENA: Veronica!

RUBY: A Veronica, isso quer dizer que ele fez coisa pior.

ZELENA: Tipo...?

RUBY: Não sei. Mas vamos descobrir ok?

ZELENA: Ta.(abraço ela, não gostava de mentir pra ela mas era necessário).

Alguns dias se passam e Veronica estava completamente reclusa aos seus aposentos, ela trabalhava em casa e quando era chamada para alguma cirurgia, ela recusava educadamente.

VERONICA: Eu estou avisando o senhor, seu contrato comigo já acabou e eu já tenho um novo fornecedor. O senhor escolhe, eu te coloco na justiça e o senhor perde o seu negócio ou simplesmente para de mandar seus produtos pro meu hospital.

- Ótimo! Nos vemos no tribubal.

VERONICA: Esse vai ser a sua opção mesmo?

ARTHUR: Olha tia meu desenho!(entro no escritorio dela correndo).

VERONICA: Ta lindo!(nem olho, estava querendo matar aquele cara).

- Sim, eu espero que seu hospital vá a falência.

VERONICA: Igualmente! E passar bem.(desligo e olho pra Arthur me olhando sem entender nada). Que foi?

ARTHUR: Você é estranha!

VERONICA:(rio). Sim, a tia é bem maluca.(me sento e chamo ele para se sentar do meu lado). Deixa eu ver o seu desenho de novo.

ARTHUR:(dou pra ela). Ta legal?

VERONICA: Pra um menino de oito anos, até que você desenha muito bem em.

ARTHUR:(sorrio). Vem a minha mãe fez bolo!(me levanto e pego na mão dela).

VERONICA:(lembro de uma pessoinha). Calma Arthur.(sorrio). Eu tenho que fazer uma ligação.(pego meu celular e ligo para Isabella).

E em alguns minutos Isabella já estava na casa de Veronica.

VERONICA: Que saudades!(abraço ela bem forte).

ISABELLA:(sorrio).

VERONICA: Vem aqui!(puxo ela até o meu quarto e faço ela se sentar na cama). Fecha os olhos agora.

ISABELLA: Meu Deus!(rio).

VERONICA: Fecha vai!(faço cara de choro).

ISABELLA: Ta.(sorrio e fecho).

VERONICA:(corro até a cômoda, abro uma gaveta e tiro uma caixinha velha). Não vale espiar em.

ISABELLA: Mas eu não estou.(estava sim).

VERONICA: Sei...(me sento ao lado dela). Pode abrir!

ISABELLA:(olho pra ela e rio).

VERONICA: Feliz aniversário!

ISABELLA: Mas hoje não é meu aniversário.(estranho).

VERONICA: É mais não é.(rio). Hoje faz dezenove anos que você nasceu meu anjo, e... eu sei que já falei isso um monte de vezes mas, eu queria pedir perdão por ter te abandonado e nunca ter voltado atrás. Eu fui uma idiota de ter fugido de você, quando você apareceu la naquele bordel... fui mais idiota de mentir o meu nome pra minha própria filha...(as lágrimas que estava evitando demonstra, acabam transbordando dos meus olhos). Fui idiota de ter deixado você naquele orfanato, fui...

ISABELLA: Você não foi idiota de nada disso!(limpo as lágrimas dela). Naquele dia eu que eu fui atrás de você no bordel eu sabia muito bem que você era minha mãe, eu só entrei lá pra ver a sua reação. Mas você foi tão calma, que eu cheguei duvidar da minha verdade.

VERONICA: Não, isso nunca. Você nunca deve duvidar de você mesmo. Isso nunca ta me ouvindo?

ISABELLA: Sim.

VERONICA: Eu por ter duvidado da minha capacidade acabei abandonando você... e olha só o que aconteceu. Eu podia ter te dado a vida que você merece!

ISABELLA: Mas eu tive essa vida.

VERONICA: Mas teve com a Emma! Eu que devia ter te dado.

ISABELLA: Agora você pode fazer isso!(sorrio).

VERONICA: Posso!(beijo o rosto dela). Toma!(entrego aquela caixinha velha pra ela).

ISABELLA:(rio e limpo rapidamente uma lágrima que fugiu do meu olho). Que isso?

VERONICA: Não sei... abre!(sorrio).

ISABELLA:(abro e lá tinha um vestidinho vermelho, e uma correntinha com o nome Vitória gravado, possivelmente o meu nome antes de ir parar no orfanato). É lindo!(abraço ela). Mas eu acho que não entro mais nesse vestido!(rio).

VERONICA: Sua boba.(rio). É seu agora! Já guardei por muito tempo, e já que a dona ta aqui eu posso entregar.(sorrio).

ISABELLA: Obrigada mesmo mãe! Você não sabe o quanto isso é importante pra mim.

VERONICA: De nada meu bem.

ISABELLA:(sorrio). Então quer dizer que eu sou do dia quatro de maio?

VERONICA: Sim. Você comemora que dia o seu aniversário?

ISABELLA: É só daqui dois meses no dia dezoito, minha mãe fez isso porque ela diz que é o dia em que eu comecei a viver de verdade. Mas é bom saber que eu faço aniversário em maio, assim eu posso fazer aniversário duas vezes.(rio).

VERONICA: Você ta bem engraçadinha  hoje em.

ISABELLA: Claro.

VERONICA:(abraço ela). Vem comigo, a Ruby fez bolo. Talvez podemos colocar uma vela e cantar parabéns pra você.

ISABELLA:(rio). Gostei.

As duas descem abraçadas e vão para a cozinha, e antes que Ruby ou Zelena cortassem o bolo elas cantam parabéns para Isabella.

VERONICA: E a sua mãe?

ISABELLA: Deve estar no hospital a essa hora. Por quê?

VERONICA: Não, por nada. É que eu me lembrei que ela vive reclamando da Addison...

ISABELLA: Isso é verdade. Eu acho que as duas vão de separar logo, logo.

VERONICA: Mas já? Não faz nem três anos que elas se casaram.

ISABELLA: E você?

VERONICA: Eu o que menina?(rio).

ISABELLA: Não pretende se casar?(sorrio). Eu fiquei sabendo que a Lisa voltou.

VERONICA: Voltou casada!

ISABELLA: Nossa... desculpa.

VERONICA: Ta tudo bem.(sorrio). Eu prefiro chegar aos quarenta sozinha.

ISABELLA: Credo! Falta três anos pra você fazer quarenta, e já ta falando isso.

VERONICA: Ue, é uma escolha minha.(rio). Mas eu quero ver você casando em.

ISABELLA: Vish, ta difícil.

VERONICA: Viu! Cada um faz suas escolhas.(brinco).

CONTINUA?????

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora