Capítulo.30

412 36 58
                                    

LISA: Ok.(dou Roni pra ela, e vou andar um pouco tomar um café e logo volto encontrando as duas dormindo). Lindas!(sorrio).

Os dias foram se passando e Regina já estava de volta ao hospital, depois de algumas semanas depois que Roni nasceu, mas não como Residente e sim como a nova Diretora do hospital.

REGINA: Lisa eu não estou pronta pra tudo isso.

LISA: Ta sim, Regina!

REGINA: Não! Isso é o seu trabalho, só falta cinco meses pra mim terminar minha residência e eu não sei de mais nada. Eu fiquei quase um ano e meio fora! E se eu reprovar?

LISA: Você não vai reprovar, porque eu não vou deixar!

REGINA: E quem me garante isso?

LISA: Eu.

REGINA:(aquelas palavras pra mim não estavam me soando verdadeiras, tinha a leve impressão de que o que tinha entre nós estava acabando). Em casa a gente conversa!

LISA: Regina...

REGINA: Tchau!(beijo ela e vou pra casa, era dia da Roni ficar com a Lisa).

Lisa se senta em sua cadeira e olha Roni no carrinho que dormia serenamente, estava acontecendo alguma coisa com Regina que estava afetando o relacionamento das duas e Lisa iria descobrir.

Ao final da noite Lisa volta para casa, Regina da de mamar para a pequena e se senta em sua cama a espera de Lisa que estava no banho.

REGINA: Vai demorar muito?

LISA:(saiu do banheiro e olho pra ela). Precisamos conversar!

As duas acabam falando juntas, o que faz Lisa se sentar ao lado de Regina.

LISA: Pode falar.

REGINA: Eu não sei o que está acontecendo, mas... a gente já não é o mesmo casal de antes.

LISA:(fico calada, só esperando as próximas palavras que saíram dos lábios dela).

REGINA:(seguro a mão dela, vendo lágrimas se formarem em seus olhos e beijo sua testa). Eu to indo embora!

LISA: O quê? Mas por quê?

REGINA: Por que eu não mereço o seu amor! E nem você merece sofrer...

LISA: Você não me ama é isso?

REGINA:(não respondo e lhe beijo).

LISA: Responde por favor...(falo chorando entre aquele beijo que pensei ser o último de minha vida).

REGINA: Você merece alguém melhor do que eu! Que te ame do mesmo jeito que você ama.

LISA: Então quer dizer que tudo isso foi uma brincadeira pra você?

REGINA: Não!

LISA:(interrompo ela). Você nunca quis ser minha ou mãe da Roni?

REGINA: Não nada disso...

LISA: Eu só fui um objeto pra você se esquecer da Emma, não sou?(puxo minha mão da dela, e falo antes que ela terminasse o que falar).

REGINA: Sim...(abaixo minha cabeça).

LISA:(aquela simples palavra faz meu coração se partir em milhares de pedaços)... Será que eu poderia ficar sozinha por favor?(olho pra ela segurando minhas lágrimas).

REGINA: Claro...(pego uma mochila que tinha feito e saiu do quarto dela, vou até o quarto de Roni e me despeço).

Depois disso Regina deixou as chaves do carro que Lisa havia lhe dado de aniversário em cima da mesa de seu escritório e vai direto para o bar de Zelena.

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora