Capítulo.35

416 35 29
                                    

VERONICA: Viu! Cada um faz suas escolhas.(brinco).

ISABELLA: Ok, ok.(rio). Meu Deus, olha só a hora! Eu vou chegar atrasada no meu primeiro dia de aula.

VERONICA: Oh meu bem, se eu não estivesse tão atarefada aqui eu te levava.(acaricio o rosto dela).

ISABELLA: Ta tudo bem mãe!(sorrio e beijo a mão dela).

VERONICA: Você escolheu que faculdade mesmo?(estava levando ela até a porta).

ISABELLA: Jornalismo! A minha avó quer que eu fique com a revista da família, depois que ela se for.

VERONICA: Ah ta.(sorrio). Boa aula!(beijo a testa dela).

ISABELLA: Obrigada.

Veronica fica olhando da janela Isabella pegar um taxi, todos os dias ela tentava sair de casa pelo menos por dez minutos, mas o medo de ser violentada novamente era maior.

Alguns dias depois...

ADDISON: Veronica não da mais pra você continuar trabalhando em casa, o hospital precisa de você pessoalmente la.

VERONICA: O hospital ta indo a falência?

ADDISON: Não, muito pelo contrário. Ele ta muito melhor com a sua direção.

VERONICA: Bom. O hospital ta pegando fogo?

ADDISON: Não...

VERONICA: Ele está sob ameaça de código preto?

ADDISON: Não!

VERONICA: Então o hospital não precisa que eu fique lá. Se eu posso resolver tudo da minha casa, eu vou fazer isso.

ADDISON: Essa casa não é sua. E sim do hospital.

VERONICA: Em primeiro lugar essa casa é da Lisa Cuddy e ela passou para o meu nome, então... a casa é minha sim. E em segundo, faça o seu trabalho que eu faço o meu.(desligo o telefone na cara dela).

ZELENA: Meu Deus!(rio).

VERONICA: Ai que susto!(ela estava na porta do escritório me observando).

ZELENA: Fiz um chá pra você se acalmar.(dou para ela a xícara dela).

VERONICA: Obrigada.(tomo). Que isso Zelena!

ZELENA:(rio da cara dela). Gostou?

VERONICA: Tem mais vodka nesse chá do que o próprio chá.

ZELENA: Que bom que gostou.(rio). Isso é pra te encorajar a andar os dez minutos la fora.

VERONICA: Só depois que eu tomar quinze desse chá.(dou minha xícara para ela). Não adianta Zelena! Eu não consigo, eu tenho medo... eu, eu...(começo a chorar do nada).

ZELENA: Ei, ei... calma!(largo tudo em cima da mesa e abraço ela).

VERONICA: Ter sido estuprada é culpa minha! Se eu não tivesse engravidado, eu nunca teria desistido da minha carreira de modelo, não teria conhecido a Emma, eu nunca iria precisar me prostituir e nunca teria acontecido isso tudo. E tudo culpa minha!(bato no meu próprio rosto). Eu sou uma idiota!(me bato novamente). Eu sou uma inútil!

Zelena cada vez que via a irmã se auto flagelar chamava a atenção dela, só que as coisas ficaram mais sérias quando Regina tentou cortar os próprios pulsos com um extrator de grampos.

VERONICA: Por favor Zelena, me solta...

ZELENA: Ruby, corre aqui agora!(estava segurando ela mas ela não soltava aquele extrator).

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora