Capítulo.49

358 31 6
                                    

Após escutar os gritos de Isabella ao telefone com o namorado, Veronica vai para seu quarto e fica pensando.

EMMA: Oi meus amores!(tinha acabado de chegar so trabalho).

VERONICA: Oi amor.(sorrio fraco).

EMMA: O que foi?

VERONICA: Tava aqui pensando nos meus partos.

EMMA: O que tem?

VERONICA: A Isabella nasceu de quase dez meses, a Roni quase morreu no parto e esse bebê eu to sentindo que vai nascer antes da hora. Essas contrações que eu sinto não estão normais.

EMMA: Então essa é a hora de saber o sexo.

VERONICA: Não! Só quero saber quando ele nascer.

EMMA: Sem graça!(sorrio e beijo ela). Você ta linda!

VERONICA: To uma baleia orca isso sim.

EMMA: Não ta nada. E eu confesso que prefiro você grávida do que...

VERONICA: Quer dizer que você prefere me ver estuprada? Emma!(grito).

EMMA: Ai... Roni... amor...

VERONICA: Roni, amor coisa nem uma. Sai daqui!(pego um travesseiro e uma cobertor e dou pra ela).

EMMA: Veronica!

VERONICA: Vai embora!(abro a porta do quarto).

Emma muito contrariada sai do quarto, mas de madrugada Veronica vai até Emma que ainda não tinha dormido e pede desculpas, ela não sabia o que estava falando e disse que eram culpa dos hormônios.

No dia seguinte as duas combinam de se encontrar no cinema, como um passeio de família. E como de costume, todas as tarde Veronica ia visitar o hospital e logo depois iria encontra com Isabella no shopping depois da aula dela.

ISABELLA: Desculpa a demora!(falo chegando muito eufórica e cansada).

VERONICA: Nossa o que aconteceu? Você veio correndo?(dou um pouco do meu suco pra ela).

ISABELLA: Sim!(rio). Mas cheguei.

VERONICA: Descansa então, daqui a pouco a sua mãe ta chegando também.

ISABELLA: E como ta essa coisinha linda?(passo minha mão na barriga dela).

VERONICA: Muito calmo, bem diferente da Roni.

ISABELLA: Aquela pestinha é danada.(rio). Mas você e a mamãe já escolheram o nome do bebê?

VERONICA: Se for menina vai se chamar Charlotte, e se for menino Mark.

ISABELLA: Gostei.

VERONICA: A Emma que escolheu.(sorrio).

ISABELLA:(sorrio e recebo uma mensagem de minha mãe dizendo que entraria em cirurgia de emergência e não poderia nos encontrar). Ela pede desculpas.

VERONICA: Ta tudo bem, a noite vamos nos ver mesmo. Então vamos assistir nosso filme né, já está quase começando.

ISABELLA: Vamos sim.(estava com os pensamentos meio longes).

VERONICA: Isa...(passo minha mão a frente de seus olhos).

ISABELLA: Uhm? Oi!

VERONICA: Vai fazer o que você tem que fazer meu anjo.(sorrio). Eu to vendo que você ta bem aeria e isso deve ser por causa do seu namorado não é?

ISABELLA: Ta tão óbvio assim?

VERONICA: Não na verdade eu ouvi vocês discutindo por telefone ontem a noite.

Será Amor Ou Ilusão? Onde histórias criam vida. Descubra agora