Casa

215 21 2
                                    

 Ficamos cerca de quarenta minutos ali em silencio, agradeci mentalmente a ninguém vir chamar ela, podia sentir o quando estava cansada com tudo que estava acontecendo, quando ela deitar para dormir vai ficar pelo menos umas vinte quatro horas direto. Taylor apareceu indicando com a mão para que Lauren voltasse. Acredito que o enterro vai ser agora. Ela respirou fundo. E levantou antes de me olhar.

- Vai ser agora o enterro. Preciso ir. Estou com medo da minha mãe passar mal mais uma vez. – Falou um pouco baixo.

- Eu vou com você, quero te dar apoio. – Tentei deixar claro que não estava com nenhuma segunda intenção. – Sou sua amiga, amigas fazem essas coisas.

- Mais uma vez obrigado. – Não respondi nada, apenas ofereci um sorriso.

(...)

Se o clima no velório estava pesado no enterro estava triplicado, pela primeira vez vi Lauren chorar de verdade, queria me aproximar, mas estava com medo de ser entendida como invasiva.

Agradeci quando minha irmã e Vero, se aproximaram dela para consolar, estava me sentindo limitada por não poder chegar mais perto sem parecer que estou me aproveitando da situação.

- Você tem certeza que quer ir para sua casa? – Minha irmã perguntou, não gostando muito da ideia de ter Lauren sozinha em casa, deixando claro que se lembrava bem de quando eu fui para New York. – Não queria te ver sozinha nesse momento branquela.

- Eu preciso tomar um banho, comer alguma coisa de verdade e dormir. – Disse com um sorriso fraco nos lábios. – Dormir por algumas horas ou dias e começa o processo de luto. Eu vou ficar bem, pode confiar em mim. – Falou tentando mostrar tranquilidade.

- Confiamos, mas não acho uma boa você ir sozinha. Pode ir lá para casa. – Lucy tentou, mas pelo olhar de Lauren sabia que a resposta era não. – Não faz essa cara.

- Melhor assim, convido todas para dormirem na minha casa hoje, a gente come alguma coisa, e dorme apenas isso. Vocês vêm? – Passou olhar por todas nos até por mim.

- Ok, então eu aceito. – Veronica se apressou a falar. – A gente vai para sua casa.

- Eu não posso porque tenho muitas coisas na empresa amanhã, preciso fazer hoje.. me desculpem. – Minha irmã falou triste.

- Não posso também, tenho trabalhos para fazer do centro, queria muito ir, mas você sabe que amanhã as seis da manhã preciso estar lá.

- Sei sim, e está tudo bem. – Tranquilizou as duas. – Você vem Camila? – Acredito que fiquei um pouco de tempo sem falar nada pela cara que minha irmã me olhava. Estava atordoada.

- Er. Vou sim. – Até gaguejei para responder, vergonhosamente. – Eu precisa pegar algumas coisas em casa, podemos passar lá?

- Então podemos ir. – Veronica, pegou suas coisas e colocou em sua bolsa. – Eu estou morrendo de fome. Preciso por algo no estomago antes que desmaie.

Não tardamos conversando ali, me despedi da minha irmã e do resto das meninas e partimos para minha casa depois para o apartamento de Lauren.

Veronica estava dirigindo, Lauren veio atrás ao meu lado, o sono voltou com tudo, fiquei o caminho inteiro com os olhos fechados. Assim que eu me deitar em uma cama vou desmaiar. Quando senti o carro parar abri os olhos e vi que estava na porta de casa.

- Eu vou ser rápida. – Avisei abrindo a porta. – Vocês podem pedir alguma coisa para comermos? Uma pizza sei lá, porque ai quando estivermos chegando ela chega também.

- A gente come e dorme. – Veronica completou e eu fechei a porta concordando. – Ok. Pode ir lá.

Abri a porta e agradeci o silencio, meus pais ainda não tinham chegado, eles também foram no enterro de angélica. Subi as escadas e entrei no meu quarto, que aliás, não vai ser meu mais nos próximos dias.

Depois de pegar três mudas de roupas, peguei minha bolsa com computador, para caso fique mais tempo lá possa trabalhar. Desci as escadas rapidamente e sai de casa, quando já estava entrando no carro o carro do meu pai virou a esquina. Olhei para Lauren e ela estava dormindo.

Entrei em silencio, e Veronica deu partida, ela buzinou para ele que devolveu a buzinada e acenou. Acenei para minha mãe como um aviso que não dormiria em casa e ela concordou, olhando Lauren dormindo ao meu lado.

O som no carro estava baixo, apenas perguntei para Veronica se ela havia pedido comida e ela concordou, o resto do caminho foi silencioso, a cabeça de Lauren estava tomando para meu lado, me aproximei e permiti que ela se encostasse.

Estranhei quando Veronica entrou em uma rua errada que faria o caminho ficar quase o dobro mais longo, mas não disse nada, ela estava me observando pelo retrovisor.

Quando finalmente chegamos Lauren abriu os olhos um pouco confusa e pediu desculpa por estar tombando em cima de mim, concordei com um sorriso e subimos para seu apartamento, era realmente engraçado, eu achei que estava com sono, mas ela parecia estar com o triplo.

Lauren foi para o banheiro tomar um banho, ela precisava daquilo antes de cair sentada e começar a dormir por ai, então concordamos.

- Veronica. – Chamei a garota fazendo ela se virar confusa para mim. – Você acha mesmo que não tem nenhum problema eu dormir aqui? – Nem eu queria acreditar que estava fazendo aquele questionamento, mas não quero que achem que estou forçando a barra com Lauren nesse momento.

- Camila.. Está tudo bem. – Me tranquilizou. – A Lauren te chamou e me chamou, Lucy e sua irmã não vinheiram porque elas têm muito trabalho amanhã pela manhã. – Concordei mais uma vez e ela negou. – Eu durmo no meio. – Completou debochada.

- Você atende? – Perguntei quando o telefone residencial da casa tocou. Veronica se jogou fechando os olhos no sofá e nem precisou responder. – Ok..

- Lauren já está em casa? Que pergunta retorica, claro que está, estou tentando te ligar no celular mas continua mudo. Como está se sentindo? – Não precisei pensar muito para saber de quem se tratava no outro lado da linha.

- Lauren está tomando banho. – Falei um pouco receosa. – Eu e Veronica vinhemos fazer companhia para ela.

- Ah, que façam ótima companhia então. – Disse antes de bater o telefone na minha cara.

- Quem era? – Veronica abriu os olhos para me olhar.

– Antonella. – Respondi fazendo fechar os olhos mais uma vez e negar com a cabeça.

- Não fale para Lauren que ela ligou e você atendeu, depois eu falo. – Dei os ombros concordamos, não fiz nada de errado.

Pequenas atitudes podem ter consequências nada agradáveis.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora