O clima no escritório do rei estava tenso. Marklon trambolicava os dedos na mesa buscando uma forma de fazer Syrena desistir daquela ideia absurda mas pelo seu semblante era visível que o esforço estava sendo em vão. A garota estava decidida, e se a ocasião fosse outra ele estaria orgulhoso pela mulher forte que ela estava se tornando.Hurshaw e Bahllak nem tentavam disfarçar o seu incômodo, mas estavam em silêncio enquanto aguardavam a decisão final do rei. Eles não queriam que sua garota corresse nenhum risco, ainda mais depois de ter voltado visivelmente abatida de Bloodworth. Era visível que ela não estava bem, e aquele só era mais um motivo para ela ter saído do reino junto com o príncipe e os outros.
-Você está convicta de quer ir para essa luta não está?
-Sim meu senhor. E eu gostaria de fazer isso com a sua permissão.
Ele suspirou passando a ponta dos dedos pela testa.
-Você iria mesmo sem ela não é? -Quando Syrena anuiu sutilmente ele bufou. -Não está me dando escolha.
Ela ergueu o canto dos lábios em um pequeno sorriso e pegou a taça que até aquele momento permanecia intocada na mesa. Evitava olhar para a porta à espera de que Markus entrasse para participar da pequena reunião mas nem ele nem os outros vinham. A verdade era que desde o último encontro dos dois ela buscava estar nos mesmos lugares que ele, tentando ao máximo passar despercebida. A necessidade de estar perto fazia com que ela vivesse em um constante mal estar, e ela sabia que ele estava na mesma situação, porém era teimoso demais para dar o braço a torcer.
Dando um último gole na bebida, ela colocou a taça de volta na mesa antes de se endireitar na cadeira.
-Então, onde... -Syrena começou a engasgar com as palavras conforme tentava formar a pergunta. Quando seus pensamentos começaram a ficar confusos ela pôs a mão na cabeça. -O que é isso?
De repente tudo começou a se dividir em dois, inclusive o rei que a olhava com uma expressão mais do que culpada.
-Eu sinto muito Syrena, mas não podemos deixar que você vá.
Ela levantou atrapalhada, o que acabou fazendo com que derrubasse a cadeira onde estava sentada. A confusão estava dando lugar ao desespero. Ela ia apagar, mas não podia, porque sabia que se fechasse os olhos quando voltasse a abri-los seria tarde demais.
Olhou acusadoramente para Bahllak e Hurshaw que se aproximavam para acudi-la. Quando eles tentaram segura-la ela cambaleou e se segurou na maçaneta da porta, pronta para abri-la.
-Vocês... sabiam disso? -Perguntou ofegante e se esforçando para permanecer acordada.
-Sentimos muito menina. -Bahllak se desculpou.
De repente a porta de abriu revelando uma figura alta e embaçada. Mesmo com a cabeça confusa Syrena pôde ser capaz de distinguir Markus e sem hesitar se jogou nos braços dele.
-Por favor não vá. -Suplicou desesperada em uma última tentativa de convence-lo. -Você vai morrer se for. Não... -Enterrou o rosto no seu peito quando o seu corpo começou a ficar mole. -Markus...
Markus a segurou quando ela caiu, e não fez menção de entrega-la quando Wilslley se aproximou erguendo os braços. Seu corpo pequeno aninhado contra o dele era o mais próximo que eles já tinha ficado juntos, e o mais próximos que eles possivelmente viriam a ficar. Queria aproveitar aquilo ao máximo.
Sentiu a mão de Marklon tocar o seu ombro e tentou ao máximo não desviar do toque. Estava tentando se acertar com o seu pai mas eram muitos anos de exílio para simplesmente deixar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa - EM REVISÃO
FantasiPLÁGIO É CRIME °Postagens toda Segunda-Feira °Prólogo já disponível °Capa feita por @FernandaRaquel3 18/06/2018 - 3° lugar em #vidente 18/06/2018 - 2° lugar em #vidente Syrena é uma refugiada de um povo completamente dizimado. Vivendo escond...