" Não corrigir nossas falhas, é o mesmo que cometer novos erros. "
Agora já a noite, Blossom e sua Avó comiam na sala de jantar. Mio acabou esquecendo de falar aos empregados o que tinha dado folga de uma semana para eles. E justo aquela semana. Sendo assim que eles só chegariam no dia seguinte. Então acabou por encomendar comida chinesa. A única loja aberta as 11:00 horas da noite.
-Desculpe pela comida chinesa. Mas tinha tanta coisa na cabeça e acabei por esquecer de ligar para os funcionários e destrocar as datas. _ diz Mio um pouco sem graça.
-Tudo bem Vovó. A comida está ótima. _ diz Blossom levando o macarrão até a boca com ajuda do hashi*. Sua Avó sorria docendemente para a garota. Blossom aprendia as coisas muito rápido e nunca esquecia. E sempre que fazia de novo, fazia com perfeição. Muitos já tinham até a chamado de "prodigío ". "Ela com certeza se sairá bem lá" pensa Dona Mio sorrindo para neta.
- Bem, eu tenho uma novidade para te contar. _ diz a senhora chamando atenção da ruiva.
- Que novidade? _ pergunta a ruiva curiosa.
- sabe por que eu saí hoje mais cedo? _ pergunta Mio rindo.
- Não. _ disse a ruiva fria e rápida.
- Bom. Eu te matriculei numa escola aqui perto. Você vai começar a estudar numa escola! _ diz Mio gritando alegremente.
- Escola? Aquela coisa que os professores particulares falavam pra senhora me colocar? _ pergunta a ruiva se lembrando de tantas vezes que via sua Vovó discutindo com os professores pela temosia dela querer que eles continuassem a dar aula sem ser numa escola.
- Isso mesmo. Eu já até comprei seus materiais escolares. E seu unirforme também. Tudo o que você precisa para começar seu primeiro dia de aula...Amanhã. _ fala Mio que abaixa um pouco a voz no 'amanhã ' . A ruiva se assusta.
-Amanhã?! Eu vou começar amanhã? _ pergunta Blossom ainda surpresa pela noticia.
- Sim. Espero que não se importe. Mas você precisava começar o mas rápido possivél querida. E eu tenho certeza que você amará estudar. Você aprenderá coisas novas. Conhecerá gente nova. Fará amizades. Isso não é demais?! _diz se levantando da cadeira e ficando atrás da ruiva balaçando seus ombros.
Blossom fica pensativa com uma palavra que sua Avó falou. Amizade.
-Como eu faço isso? Como eu faço amizade? _pergunta a ruiva para a Avó que fica surpresa com a pergunta da mesma. Mio fica com um seblante triste. Sabia que se Blossom tivesse indo para uma escola em vez de morar com ela em apartamento e receber aulas particulares em casa, teria feito vários amigos e saberia várias coisas que um humano precisa saber.
Mio fica pensativa. Como responderia a pergunta de sua neta? Não poderia responder qualquer coisa. Teria que lembrar de como era ser mãe de uma adolescente de novo. E não seria nada fácil. Um tempinho depois, Mio tem a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar - SENDO REVISADO
Teen FictionEssas cicatrizes parecem não querer cicatrizar... Essa dor é muito real... Há tantas coisas que o tempo não pode apagar... Amar? O que é isso? Amigos? Como fazê-lós? Esquecer meu passado? Isso é possível? Poderei desvendar a verdade entre tantas cal...