Capítulo 5 - Não Quero Incomodar

1.2K 111 39
                                    

-Senhor rabugento?!

- E aí ruivinha?!

- O que você tá fazendo aqui?! _ pergunta a ruiva ainda em pé falando com o ruivo que estava sentado.

- Brincando de pique-esconde que não é! _ diz o ruivo irritado com pergunta da garota que a mesma ainda não entendia a resposta do ruivo.

- Você conhece a senhorita Blossom, Brick?! _ pergunta a professora curiosa que acaba atraindo a atenção de todos para Brick e Blosom que agora já estava sentada no seu lugar, atrás de Brick.

- B-bem...ela é... minha vizinha. _ diz o garoto meio envergonhado já que todos da classe estavam com olhos fixados neles. Inclusive seus amigos.

- Que ótimo. Será que você podia ajudar a Blossom em alguma dúvida que ela tiver sobre a escola, por favor? _ pergunta a professora encarando o garoto com um olhar assustador que fez o mesmo se arrepiar por completo.

- C-claro. S-sem problemas Senhorita Lydia. _ diz o garoto gaguejando um pouco.

- Obrigada Brick. Você é um rapaz muito gentil. _ diz a mulher sorrindo gentilmente.

" Eu um rapaz gentil?! Você praticamente me obrigou com aquele olhar macabro." Pensa Brick indignado com a professora.

-Blossom qualquer dúvida que você tiver, pode falar com o Brick. Ele vai te ajudar nessa primeira semana até que consiga ser amigas de todos na classe. _ diz a professora gentilmente para a garota.

- Por enguanto, eu não quero fazer amigos. Estou bem do jeito que estou. Não quero incomodar ninguém. _ fala Blossom dizendo a última frase bem baixo na intenção de ninguém ouvir. Exeto por Brick que conseguiu ouvir tudo.

A classe inteira ficou quieta com as primeiras palavras da ruiva que todos conseguiram ouvir. Todos estavam encarando a ruiva ainda surpresos com as palavras da moça. A professora estava com o olhar surpreso assim como todos. A professora vendo os olhares dos alunos sobre a garota e clima tenso que estava se formando na sala decidiu então que era melhor continuar a aula.

-O-ok então. Bem vamos começar com a aula turma. _ diz Lydia ainda um pouco sem graça pela as palavras da ruiva.

Todos então começam a prestar atenção na aula desviando a atenção da ruiva.

" Será que foi muito grosso o que eu falei?! Por que todos estavam me olhando desse jeito? Eu devia ter ficado queita. Estraguei tudo agora. Quando eu querer fazer amigos não vou conseguir!! " pensava a ruiva com um olhar tristonho no rosto. Realmente teria sido bem melhor ela ter ficado quieta.

Enguanto Blossom estava perdida nos seus pensamentos, não reparou que um ser a sua frente a olhava pelo canto do seu olho.

" Não etendo essa garota. Como assim ela não quer incomodar ninguém?! Será que ninguém mais ouviu ela falando a última frase? " Essas perguntas não saiam da cabeça de Brick. E a pergunta que lhe mais incomodava, por que ele estava tão curioso sobre isso?

[...]

Depois de duas horas e meia de aula, finalmente chegou a hora mais esperada por todos os alunos. O intervalo. Brick e seus amigos vão para o pátio da escola para comer seus lanches, já que ali era uns dos lugares mais tranquilos do colégio.

Brick estava pensativo com o que Blossom tinha falado na aula. Queria entender do porque a ruiva não queria incomodar ninguém, e nem ser amiga de ninguém. Era realmente muito estranho.

-Terra chamando Brick! Acorda cara! _ fala Butch desviando a atenção de Brick dos seus pensamentos.

- O que foi? _ pronuncia o ruivo pela primeira vez desde que tinham chegado ali.

Aprendendo A Amar - SENDO REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora