Hã? Como assim? Jantar?_ grita o ruivo surpreso.
Como assim sua mãe tinha planejado um jantar surpresa?
- Ora um jantar simples como a Dona Mio e sua neta Blossom. Demais não?!_ fala sua mãe, animada como sempre.
- Não acha que devia ter me falado isso antes?_ pergunta o ruivo encarando a mãe.
- Ora, eu acabei de confirmar isso com o seu pai e a Sra. Mio. Não tive tempo de te dizer nada. - O garoto bufa. Sua mãe sempre planejava as coisas em cima da hora, sempre foi assim. -Mas não fique aí parado. Vá tomar seu banho e se arrume. Elas vão chegar logo. Vá vá. _ diz a mulher o empurrando para a escada.
O ruivo decide obedecê-lá e sobe as escadas até o seu quarto para se arrumar. Enquanto se arrumava para tomar seu banho, pensava no dia que tinha tido.
Ele e seus amigos tinham realmente decidido ajudar a Blossom. Ele achava que tinha ficado louco. Ele realmente estava tão curioso pela história da ruiva aponto de cooperar com seus amigos para tal alto?
Ele solta um sorriso com esse pensamento.
Essa garota te mexido com todos desde que chegou. Quem diria Brick, o garoto frio e ignorante, agora se importava com alguém que ele mal conhecia? Milagres acontecem não é mesmo. Ou será que teve um pouco da ruiva disso?
[...]
Depois de pronto, o ruivo desce para jantar. Chegando perto da escada, ele houve risadas.
Parece que as visitas já chegaram.
Brick chega perto da sala de estar e encontra sua mãe rindo alegremente como sempre e a Sra. Mio sorrindo para a moça enquanto conversavam e Blossom quieta, somente observando a conversa.
-Oh Brick! Finalmente desceu! _ diz Jade percebendo a presença do filho.
- Olá Brick. Como você está? _ cumprimenta Dona Mio.
- Estou bem Sra. Mio. _ diz Brick educado.
- Sr. Rabugento... _ pronúncia a ruiva parecendo feliz por vê-lo
E mas uma vez a veia da testa do Brick solta. Será que ela nunca gravaria seu nome?
- Há... É Brick, mas esquece. _ diz o ruivo encarando a garota entediado. Achava que ela nunca acertaria se nome. Já estava desistindo.
- Estávamos batendo um papo enquanto esperamos o seu pai chegar. Ele acabou de ligar e diz que vai demorar um pouco por causa do trânsito, mas já está a caminho. _ diz Jade.
Seu pai se atrasando numa situação dessas...por que isso não o surpreenderia? O ruivo bufa e vai direto para a cozinha. Brick não tem um bom relacionamento com o pai.
Geovanni sempre trabalhou muito, e quase nunca dava atenção para o seu único filho. Foi assim desde de pequeno. Como resultado, Brick acabou que tomando um pouco de raiva do pai, e quando discutiam sempre jogava isso na cara dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Amar - SENDO REVISADO
Ficção AdolescenteEssas cicatrizes parecem não querer cicatrizar... Essa dor é muito real... Há tantas coisas que o tempo não pode apagar... Amar? O que é isso? Amigos? Como fazê-lós? Esquecer meu passado? Isso é possível? Poderei desvendar a verdade entre tantas cal...