Capítulo 23 - Você gosta, não gosta?

868 78 20
                                    


Brick estava atormentando. Atormentando olhando aqueles dois que tinham ficado tão próximos ultimamente, mas do que imaginava que poderiam ficar. Mas não era só isso que o atormentava no momento.

O que mais lhe incomodava era o fato de ele estar tão perturbado com aquilo. Afinal de contas, por que se importava tanto com a repentina aproximação dos dois? Eles eram amigos, assim como ele era amigo de Bubles e Butter. Apenas amigos. Mesmo com a aproximação tão repentina dos dois desde que começaram a fazer o trabalho juntos. E que estavam sempre conversando, juntos, os dois. O que tinha de mais que tanto o lhe incomodava?

O ruivo suspira. Só queria que aquele incômodo passasse logo. Ou que aquele maldito trabalho passasse logo, para que os dois parassem de ficar tanto tempo juntos. Será que era pedir demais?

- Incômodado com algo Brick? - Bubles lhe chama atenção com a pergunta.

- Nada de mais loirinha. - responde entediado.

- Observando a Blossom e Butch? Eles parassem estar se esforçando bastante para esse trabalho né. Nunca vi o Butch tão esforçado por algo antes relacionado a escola. - fala a garota rindo em seguida.

Brick solta uma risada abafada.

- Realmente. Ele não se esforça por algo atoa. Ele ama tudo que envolve música. Por isso tanto esforço.

- Hum. Será que não envolve mais nada? Tipo, a pessoa que ele está fazendo o trabalho. - a loira responde de modo malicioso. E o ruivo percebe isso.

- O que está insinuando Bubles?

- Eu? Nada! Por acha isso?

- Por que eu conheço a senhorita desde que éramos crianças, se você não esqueceu. E sei que por fora parece tem essa cara de anjo, mas eu sei que você é um diabo por dentro. - diz ele a encarando.

- Meu Deus Brick! Como pôde falar uma coisa dessas de mim? - diz a garota num tom dramático.

- Bubles! Para de drama! E seja direta. Pergunte logo o que quer.

A menina rir.

- Não tem como eu te enganar né? - pergunta a garota num tom brincalhão.

- Não mesmo.

- Então vou ser direta. Você gosta da Blossom?

O ruivo a encara um pouco assustado.

- Claro que eu gosto dela. Ela é minha amiga afinal de contas. - responde o ruivo na maior inocência.

A loira sorrir.

- Estou falando do outro tipo de gostar. Você, tipo, quer beijar ela?

O ruivo quase caí de cima da mesa, aonde estava sentando.

- Está maluca?! O quê? Eu não gosto dela dessa maneira. Pelo que eu acho não. - responde o ruivo um pouco sem graça.

- Então você acha que gosta dela?

- Eu não Bubles. Você sabe que é difícil eu gostar de alguém dessa forma. Ainda mais a Blossom, que é tão delicada. Eu não sei se é realmente isso. Não quero confundir as coisas. Ainda é muito cedo para eu saber a resposta a essa sua pergunta. - explica o ruivo.

- Tem razão. Desculpe ter perguntar isso dessa forma.

O ruivo sorrir e afaga a mão na cabeça de Bubles.

- Tudo bem loirinha. Só espero que queira saber isso para perturbar a Blossom assim como a Mais Grana. - fala o garoto de modo malicioso.

A loira o olha entediada.

- Não começa Brick. Você sabe que isso foi a muito tempo. - fala a loira fazendo bico.

- Mas nunca perde a graça de atazanar com isso. Afinal, você gostava de mim. Mas sabe, você tinha um ótimo gosto sabia? Afinal, quem não iria gostar um ruivo lindo como esse aqui né?! Eu te entendo. - se gabava o ruivo deixando a loira cada vez mais com raiva.

- Mas sabe, seus gostos mudaram de maneira bem drástica sabia?! Pow Bubles! Agora foi gostar um loiro sem graça daquele como o Boomer. Menina, você tem que melhorar seus de novo. Por que, cara, é o Boo - Brick não teve tempo de terminar a frase, pois Bubles tinha tampado a boca dele com a mão. Enquanto estava toda vermelha.

- Se continuar falando, eu juro que te meto a porrada mais tarde Brick, eu juro isso! - falava garota tremendo de ódio.

Ela solta o ruivo, que começa a gargalhar alto da reação da loira. Enquanto a menina ficava cada vez mais vermelha. Tanto de vergonha, como de raiva.

A cena chama atenção de todos na sala, inclusive de Blossom e Butch.

- O que eles estão fazendo? Por que a Bub está tão vermelha? - pergunta Blossom encarando a cena.

- Brick deve a ter a provocado de novo. É típico desses dois, não ligue pra isso. - fala o moreno entediado. Já tinha presenciado muitas vezes a mesma cena.

- Por que a Bubles está tão vermelha? - pergunta Boomer.

- Ciúmes loirinho? - pergunta Buttercup de maneira maliciosa.

- O quê? Por favor Butter. Eu não tenho ciúmes do Brick. Ele é meu amigo. - responde o loiro rindo.

- Mas é claro. Você é sonso até demais as vezes. - responde a morena suspirando.

*********

- Você precisa tocar teclado Butch! Você tem que tocar!

- Eu não vou tocar!

- Mas você tem que tocar! Você é ótimo nisso Butch. E a música vai ficar linda como a gente viu. Você precisa tocar. - dizia Blossom incentivando - o a tocar.

- Olha, eu não gosto. Não consigo gostar de tocar o teclado ou o piano. E nem sei consigo tocar lá, da mesma forma que eu toquei agora. Eu posso errar!

- Butch, você tocou aqui agora de forma tão perfeita. Você não errou nenhuma nota, e se errou, eu não percebi. Você precisa tocar, você tem que tocar. - continua Blossom insistindo.

Butch suspira. Ele encara a ruiva que ainda sorria para ele.

Butch gostava de tocar. Não era como ele odiasse o teclado ou piano. O problema era que ele se lembrava do seu professor. A pessoa que lhe ensinou aquilo tudo. Seu amado tio Tyler.

Ele se lembra até hoje das suas aulas. Das dicas que o tio lhe dava, das aulas, de tudo. Seu tio foi o maior exemplo de todos para ele. Sempre apoiou e o incentivou a tocar e cantar, afinal, o mesmo também era um ótimo cantor e compositor. Era um sucesso no bar do irmão onde sempre tocava. Todos sempre iam ali só para o ver tocar. Afinal, ele era um sucesso.

Mas o sucesso não durou muito. Seu tio morreu cedo demais. Butch ainda era uma criança quando recebeu a noticia que seu tio morreu. Ele lembra até hoje de quando recebeu a trágica noticia, afinal, ele tinha chorado muito no dia. Chorado como nunca antes. Ele amava demais o seu tio. Amava demais as coisas que o tinha ensinado.

Seu tio com certeza gostaria de lhe ver tocando. Afinal, se lembrava de como se tio ficava quando o escutava tocar. Ele adorava ver seu sobrinho tocar. E amava ainda mais ver o quanto o garoto gostava.

- Eu acho que posso tocar. Mas só dessa vez.

- Sério? - Blossom brilhava os olhos para ele.

- Sim, mas só dessa vez.

A ruiva sorrir para o moreno, lhe puxando um sorriso também.

Somente dessa vez.

Aprendendo A Amar - SENDO REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora