Convencer

184 17 0
                                    

-Patrick, você não pode fazer nada ela já decidiu que vai fazer isso.

-E você aceitou isso?!

-Tentei convencer ela do contrário mas ela não quis me ouvir, disse que faria isso com ou sem a gente.

-E que você disse para ela?

-Falei que ia falar com uns dos meus amigos do conselho, mas não promete nada.

-Isso é bom posso usar esse tempo para convencer do contrário.

-Se fosse você tentaria ajudar. Lembra que você disse que aprendeu a lutar com um amigo seu que é caçador.

-Era caçador.

-Então por que não usa o que ele te ensinou para ajudar a sua filha, em vez dela matar alguém você pode usar os contados do seu amigo para ajudar achar provas contra o Rafael. Ouvi algumas coisas que ele faz com as crianças da alcatéia, e parece que é desumano.

-Você está certo, isso me lembra que conhece um feiticeiro alguns anos atrás.

-Você conheceu um feiticeiro? É bem raro ver um.

-Encontrei ele bem machucado e sem falar que praticamente estava morrendo de fome, eu ajudei e de vez em quando ele vem me visitar, para contar sobre suas viagens.

-Então viraram bons amigos?

-Sim, que foi, que cara é essa?

-Nada só acho que muito estranho um feiticeiro virar amigo...

-De um humano. Ele fala me interrompendo com uma cara nada boa.

-De alguém que não seja da mesma espécie, pelo que eu ouvi eles são bem reclusos.

-Não sabia.

-Você tem o número dele?

-Não, geralmente ele aparece onde estou.

-Isso é verdade, deveria ter dado meu número.

Disse um homem aparecendo bem no meio da minha sala, com uma roupa que parecia da época medieval.

-É bom te ver Morsegan com está as coisas.

-Bem meu amigo.

Ele me encarava como se tivesse feito algo para ofender ele, o Patrick olho para nós dois e percebeu que não tinha nos apresentado ainda.

-A desculpa ainda não apresentei esse é meu cunhado Arthur, Arthur esse meu amigo Morsegan.

-Prazer em conhecê-lo. Levando e aperto a mão dele, mas a expressão dele não muda.

-Estava falando de me por acaso? Ele disse olhando para o Patrick, a expressão dele é bem diferente parece que está olhando para alguém da família.

-Sim, mas você poderia fazer um favor, se não quiser tudo bem. Disse Patrick.

-Claro que posso, é só falar.

-Você lembra que falei da minha filha?

-Sim.

-Bem, ela já sabe de tudo, e pretende ir atrás da pessoa que matou sua mãe.

-Então o quer que eu faça?

-Se você poderia ir até a alcatéia do homem que matou minha esposa e conseguir provas para condenar ele, perante o conselho?

-Isso vai ser fácil.

-Então isso é um sim?

-Sim.

Depois que o feiticeiro concordou decide que também deveria fazer alguma coisa para ajudar.

-Eu vou com você, quem sabe que pode acontecer durante a investigação.

Quando disse o feiticeiro me olhou como estivesse falando monte de besteira sem sentido.

-Já fui algumas vezes lá e conheço caminhos que pode levar a gente em segurança até  a alcatéia sem ser visto.

-É uma boa idéia, e sem falar que as outras pessoas da alcatéia não vão querer falar muito, se for alguém que for lobisomem é possível que falem. Disse o Patrick.

-Se você diz.Ele olhou para me e suspirou. Vamos sair amanhã de manhã.

-Ok pra me.

E depois disso ele desapareceu na nossa frente (literalmente) e depois o Patrick foi embora e comecei a me preparar para viagem de amanhã, passaram algumas horas e meu filho voltou para casa. Contei o que aconteceu e deixei o contado do conselho com ele, assim ele falaria com meu amigo e deixasse tudo pronto quando ou se encontrássemos provas para condenar o Rafael.

No dia seguinte (5:00 da manhã)

-Bem está com tudo pronto? Pergunta Morsegan.

-Sim.

-Então vamos, depois que chegamos teremos que ser muito cuidadosos.

-Por quê?

-Fui dar uma olhada ontem e pelo que vi ele está muito alerta com qualquer coisa.

-E como você sabe disso?

-Parece que os representantes dos outros conselhos vão na alcatéia dele em alguns dias, e vi algumas crianças fugindo de lá.

-E você sabe o que aconteceu com elas?

-Só sei que coloquei os guardas para dormir, e depois disso não sei de nada.

-E por que ajudou elas?

-Você faz muitas perguntas, e não temos o dia inteiro vamos.

E assim ele encerrou o assunto e fez o portal para alcatéia do Rafael.

############################

Eu disse que ia lançar vários capítulos de uma vez mas prefere terminar o livro, já que estou pensando em fazer um terceiro livro com essa duas histórias.

Na mídia é o Morsegan.

A Alfa Dessa Alcatéia (Livro 1)  CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora