Prólogo - Cativeiro

112 7 0
                                    

Não conseguia pensar em nada, já faziam quase dois dias que estava acorrentado àquela escultura naquela sala, bela sala por sinal, apesar de estar vazia... o mundo estava em guerra... Argus podia ouvir a correria e os gritos reverberando pelos longos corredores, seriam os elfos a invadir a mansão dos Malekh? seriam Ultanen do sudeste?... com a baderna era impossível distinguir as raças... de repente a porta se abriu e num estalo Argus ergueu os olhos, era Tahjii Bovihk, um feiticeiro servia fielmente a família Malekh, formada por elfos muito próximos da família imperial de Stendam, cujo um membro fundou o império élfico central, por eles terem o resgatado durante uma nevasca nas montanhas de Khaar quando era criança e o criado a partir daí...

- Gael a mansão está sobre ataque!

- Eu sei, eu ouvi, e já lhe disse para não me chamar de Gael... quem invadiu?

- Os humanos, centenas deles, armados com armas de fogo, os feiticeiros da família foram os primeiros a ser mortos...

- Então me tire daqui Bovihk!

- Você sabe que eu não posso! Enquanto você estiver em poder dos elfos os meia-raça estarão sobre controle, eu não posso permitir que a guerra fique pior do que já esta, por favor não leve para o pessoal...

- Todos vamos morrer então...

- Não posso discordar disso... mas as contra medidas já foram tomadas, logo todas as armadilhas estarão armadas e a mansão se tornará uma fortaleza...

- Mas isso só irá acontecer quando o ultimo feiticeiro da família morrer... e é impossível saber se essa "fortaleza" vai resistir com a avalanche que cairá sobre a mansão...

- E nessas circunstâncias você acha mesmo que eu vou durar muito mais? não se preocupe, a casa é encantada... eu apenas vim aqui para te dar um ultimo presente... - disse Tahjii segundos antes de entoar um encantamento. subitamente surgiram 10 cristais dispostos em dois pentágonos, um cercando o outro, acima da única porta da sala - Esses cristais representam os 10 pilares de Selytria, sendo cada um referente a uma raça, elfos, ultanen, humanos, druidas, meia-raça, ninfas, anões, feiticeiros, fadas e roomajaden.

- Essas não são as únicas raças que povoam Selytria...

- Porém, são as únicas que não matam sem motivos...

- Isso é racismo...

- E o que seria esse ódio que você sente pelos elfos? - disse com uma ponta de ironia enquanto caminhava em direção ao Argus - até a próxima vida semideus...

- até a próxima vida... - disse argus antes de ser calado pela boca de Tahjii.

E então ele deu as costas e saiu sem olhar para trás, e antes de passar pela porta disse controlando o sentimentalismo - É impossível você sair daqui sozinho... - ao fechar a porta foi possível ouvir sussurros, ele estava a entoar outro encantamento, Argus sabia o motivo... Tahjii havia ocultado a sala... com o passar do tempo a baderna foi diminuindo... já se sabia da morte de Tahjii pelas grandes janelas que surgiram nas paredes daquele cômodo e a camada de neve que passou ao lado delas em avalanche... agora apenas havia uma entrada na mansão e a entrada era a única saída... e Argus Baltazar... que um dia foi conhecido como o deus dos impuros ... agora era apenas um prisioneiro e estava preso por toda a eternidade...

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora