Capítulo IX- 300 anos atrás

29 4 0
                                    

- Você sentiu isso?
- Sentir o quê?
- Os tremores...
- Sim, mas não acho que seja relevante...
- Pai, tudo é relevante, se houve um tremor, houve um motivo para isso...
- Você e suas paranóias Sahel...
- Desculpa, eu não vou ficar aqui parado depois disso...
- E vai pra onde filho?
- Para o Sul, onde os eruditos analisam o solo...
- Desnecessário...
- Eu... volto logo. Pelo menos tenta se proteger tá?!
- Realmente não há necessidade...
- Tá pai... Faz o que você quiser então..- Disse Sen já se levantando e indo em direção à porta.
Ao sai de casa novamente sentiu um tremor sob seus pés, confuso não sabia de onde vinha, parecia que haviam milhares de cavalos ao seu redor, correu em desparada pelas estreitas ruas de Vahzya sentido sul... Ao chegar no estábulo do laboratório erudita já foi recebido com olhares espantados... Cinco pessoas ao total.
- O que houve? O que são esses tremores? Terremotos?
Em silêncio um erudito apontou para o norte... Ao se virar Sen viu todo o branco das montanhas desmoronar... Vahzya, aos sopés das montanhas... Jamais alguma coisa resistiria a isso...
- Avalanche... - Disse um erudito com tristeza em sua voz...
Sen tentou correr mas foi segurado, ele sabia que era para a própria proteção, mesmo em pânico estava pensando perfeitamente bem, mas não queria ficar ali enquanto sua família podia ser soterrada na neve...
- OU VOCÊ ME SOLTA OU EU ARRANCO SEUS BRAÇOS E TE ESPANCO ATÉ A MORTE COM ELES!
- EU NÃO POSSO TE DEIXAR CORRER PARA A MORTE GAROTO!
- MEU PAI ESTÁ LÁ! MINHA MÃE! Eu não posso ficar aqui...
Repentinamente o Erudito o soltou... Sen correu como jamais correra antes mas antes mesmo do centro da cidade já não podia mais passar... Todo o norte foi coberto pelas rochas, gelo e Neve... Sen caiu de joelhos e apoiou se no manto branco que cobria sua cidade... Suas lágrimas derretiam a neve e faziam nela pequenos furos...
- Quanto mais eu teria que chorar para derreter tudo isso e salvar minha família?...
- Muito... Teria que chorar muito...
Sen virou-se bruscamente para saber quem era essa garota que respondeu sua pergunta... Leslie, Leslie Ru'taal uma jovem feiticeira... Amiga de Sen a muito tempo... Ela o reconfortou... Vahzya se manteve em pânico até a neve derreter...

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora