Capítulo XXXVIII - Discussão

3 0 0
                                    

Mais um dia amanheceu. A luz dourada do sol colorida pelo cobre banhava o quarto quando William acordou, eram pouco mais de seis horas da manhã, ele sentia como se seus sentimentos estivessem anestesiados, não sabia como se sentir com a cor da luz ou a textura da cama... Sentia-se bem...
Argus dormia tranquilamente sentado na cadeira, William desceu as escadas e passou pelos cômodos da casa até encontrar a cozinha, lá, encontrou uma maleta de couro preto, abriu ela e se surpreendeu com a vasta variedade de chás e ervas que encontrou ali, todos divididos por caixinhas com nomes e sabores, indicações de acompanhamento e preferência por açúcar, adoçante ou sem nenhum, William então ferveu a água e preparou um chá verde, após quebrar a cabeça com qual dos sabores escolher e com o término da infusão do chá já eram sete e vinte da manhã, Argus acordou e ao descer as escadas encontrou William sentado nanmesa da cozinha com duas xícaras de chá... Juntou-se a ele...
- Bom dia garoto...
- Bom dia...
- Como você está se sentindo?
- Bem... Eu acho...
- Você se lembra de tudo?
- Sim, mas não sei como me sentir sobre as situações...
- Entendo... Bom, quando aceitar suas emoções e compreender minhas ações pode sentir-se livre para desabafar comigo.
- Como assim compreender suas ações?
- Nada que seja importante - Disse Argus abrindo um leve sorriso.
- Bom, agora, recomendo que saia dessa cidade, pode se mudar para Jiyob ou Takas'tai, essas cidades possuem muitos elfos além de meia-raças claro...
- Eu não quero me mudar...
- Então eu posso mudar sua aparência, mas ainda assim você teria de trocar de nome e casa, sua casa antiga está meio complicada...
- Não quero mudar minha aparência... Nem meu nome... Cansei de me esconder...
- Fala com o mesmo desejo de liberdade que o Sen... - Disse sorrindo novamente, mas dessa vez, seu rosto mostrava mais tristeza do que felicidade...
- Quem é Sen?
- Senna Sahel... Um homem que conheci tempos atrás... Antes de eu acabar... Bem... Você sabe... Mas então, o que você vai fazer? A essa altura do campeonato já devem ter encontrado o cadáver na sua casa, você dedurou sua posição ao assumir a morte de Aira Senko e logo você vai estar associado ao sumiço de Akenehi, uma vez em que ela foi vista pelas redondezas... Você está em uma posição complicada Sahel...
- Eu... Eu não sei o que fazer... Eu...
- Você precisa sair daqui de qualquer forma, afinal, você ainda não está curado... - Essa frase despertou em William determinação, com todas essas coisas acontecendo ele já não se lembrava mais de sua enfermidade, nem mesmo que alguém de sua família ainda estaria vivo...
- Então você virá comigo!
- Eu? Por que eu?
- Porque você me enganou...
- Não. não enganei... Você subiu por conta própria...
- Mas você...
- Mas nada também não, você subiu por sua conta em risco e ponto final. Assim como todos que subiram com você sabiam exatamente o que estavam fazendo, não jogue isso para as minhas mãos!
- MAS VOCÊ FINGIU SER UM DEUS! - O grito de Aira fez os olhos de Argus se arregalarem... Ele não esperava isso vindo do garoto, isso o calou. - Você fingiu ser alguém que não era e isso custou a vida de muitos além de dar falsas esperanças a mais pessoas ainda, eu preciso encontrar um deus e você virá comigo...
- Essa briga não é minha, garoto. Ela é completamente sua, posso te dar alguns auxílios e apenas isso.
- Ela é sua também... - William sussurrou segurando sua raiva com todas as suas forças ...
- O que você disse?
- Eu disse que essa "briga" é sim sua. Se você queria fingir ser um deus então finja direito! você acha que as pessoas que você perdeu iriam se orgulhar de te ver desistir?

Argus bateu com as mãos na mesa e levantou-se ainda apoiado por elas...
- QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA FALAR ASSIM COMIGO ELFO?! VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ ME PEDINDO?! Se eu fizer o que você acha que eu posso muita coisa vai mudar, eu retomaria uma guerra que está morta a tempos! Você acha que eu desisti?? Eu fui obrigado pelo tempo a repensar meus conceitos, Eu não abri mão do que eu tinha, isso foi tirado de mim... - Argus parou de falar... Ele pareceu remoer algo por um instante e logo tornou a falar... - FOI TIRADO DE MIM PELA SUA MALDITA RAÇA! - Seus olhos brilhavam fervorosamente num tom vermelho vibrante, seu ódio transbordava pelo seu semblante...
- NÃO GENERALIZE! - Disse William se levantando da mesma forma e olhando com a mesma intensidade para Argus... - NEM TUDO O QUE OUTROS DA MINHA ESPÉCIE PODEM QUERER FAZER É OBRIGATÓRIO QUE EU QUEIRA TAMBÉM!
- ENTÃO PROVE! PROVE QUE É DIFERENTE! PROVE QUE VOCÊ NÃO É UM MALDITO ELFO VAGABUNDO QUE SÓ PENSA NA ECONOMIA DE UM IMPÉRIO FAJUTO!
- Venha comigo, e eu provarei que não sou igual aos elfos que te fizeram mal...
Argus assustou-se com como a personalidade de William parecia calma naquele instante... Num acesso de fúria incontrolável Argus socou a mesa que partiu-se em duas fazendo as xícaras voarem ao ar... Ele deu as costas e enquanto saia andando lentamente do cômodo disse...
- Se é isso que você quer. Só de raiva eu vou te acompanhar... Quero que você me prove que não é como aqueles covardes, hoje eu passarei a tarde fora, ao cair da noite quero que você esteja dormindo e ao amanhecer de amanhã que você esteja de pé.
- Por quê?
- Tenho assuntos a resolver, se você quer minha ajuda, vou dar o melhor de mim.
Quando Argus disse isso já não estava mais no campo de visão de William, segundos depois o garoto ouviu a porta da frente abrir e fechar. William começou a planejar seu dia.

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora