Capítulo​ XXXII - A descida

4 0 0
                                    

William se levantou com a ajuda de Hayland que estava pasma, William aparentava estar em choque... Caminharam até a saída... De lá, conseguiram ver um ponto negro minúsculo desaparecer na neve a uma velocidade absurda... Subiram a montanha até o topo novamente e lá estava o cavalo, apesar de ainda estar amarrado estava desselado, pedaços de sua sela estavam no chão, ele já havia mastigado o estofado e o feno dentro dele... Hayland foi a primeira a montar após desamarrar o animal, William olhava para o horizonte tentando pensar em algo mas nada lhe vinha à mente, na corda Hayland achou um papel e leu-o em voz alta:
- Achei esse animal vagando pela neve, amarrei-o aqui antes de libertar sua amiga do gelo, boa sorte na descida.
Atenciosamente, Argus.
Após o garoto montar ele disse em alto e bom som, sem expressar nada além de desânimo e raiva...
- Corra Evaterahng.
Sem cerimônias o cavalo deu tudo de si. A cada trote William e Hayland sentiam como se fossem cair a qualquer instante... Após muito tempo descendo o cavalo já havia desistido da corrida e Hayland do silêncio.
- Como você está se sentindo Sahel?
Ele se manteve quieto olhando para o círculo em seu pulso...
- Eu sei que a situação não é das melhores, mas agora temos que ter um plano ou alguma coisa assim...
- Eu vou para casa...
- Eu... Eu posso ir junto?
- Não...
- Por quê?
- Eu vou para lá com a intenção de morrer sozinho... Afinal não há mais nada que eu possa fazer...
- E você acha que eu tenho o que fazer? Minha vida era baseada em proteger a Akenehi... Agora eu não tenho mais propósito...
- Eu gostava dela... - Disse William voltando seus olhos para a neve...
- Eu também... Bom, mais do que você suponho - Disse ela abrindo um sorriso
- Então era de você que Kunt estava falando...
- Como assim? O demônio falou o quê de mim?
- Que é uma mentirosa e q estava apaixonada pela Akenehi... - se o rosto de Hayland já não estivesse ruborizado pelo frio, agora estaria pelo constrangimento...
- Aquele demônio maldito - murmurou ela.
- Então nós éramos concorrentes e nem nos demos conta... - Disse William sem saber que esta frase desencadearia uma discussão que duraria horas... Até que próximo ao por do sol Hayland num ato de raiva intensa derrubou William do cavalo...
Ao cair o garoto bateu com a cabeça numa pedra...
- Você deveria pensar melhor nas coisas que você fala... Continue andando Evaterahng...
Com muita dificuldade William se pôs de pé... Após três passos tentando continuar descendo a montanha... Sucumbiu à tontura e caiu desacordado... Sonhou com uma mesa branca sob a chuva...

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora