Capítulo XXIV - Mahzii e a Chave

9 0 0
                                    

Frio... Uma brisa gélida balançou o cabelo de William, que tentou abrir os olhos mas a claridade o impedia, virou-se para a esquerda e logo afundou na neve, em desespero levantou-se rapidamente... Olhou ao redor, apesar do céu nublado percebeu que a neve refletia a luz com uma intensidade exuberante, percebeu também que Aira e Amanda estavam acordando ao seu redor...
- Onde estamos? - Perguntou William para a dupla... Mas uma voz atrás dele respondeu à pergunta...
- Estamos em uma das montanhas ao norte de Vahzya e ao que parece, na maior de todas...
William se virou e percebeu que era Hayland, ela já estava acordada, e notou também que ela estava rodeada por quatro cavalos brancos...
- Estamos em Mahzii... Agora só precisamos subir até Malekh... De onde vieram esses cavalos? Como chegamos aqui? Estou congelando...
- É, eu já esperava, o demônio disse que devemos subir... Eu não faço a mínima ideia de como chegamos aqui ou de onde vieram os cavalos... Eu acordei naquele monte de neve a alguns minutos... Os cavalos são dóceis e há selas em seus dorsos...
- EU SEI COMO CHEGAMOS AQUI! - Gritou Aira de metros atrás... - Nós estamos com poucos suprimentos... E tem esse bilhete explicando o porquê...
William caminhou até Aira e pegou o recado...

"Jovem Sahel, Jovem Senko, Madame e Feiticeira, Eu removi alguns dos seus materiais com o intuito de facilitar sua viagem, afinal, menos peso aumentaria sua velocidade, agora, além do mapa, da bússola e de suas armas, eu deixei alguns alimentos, para ser mais exato, 8 latas de feijão, 4 pacotes de carne seca e 2 pernis salgados divididos entre duas mochilas. Vocês estão um dia adiantados, não há para quê agradecer. Em baixo das mochilas há 4 blusões para aquece-los. Eu também tomei a liberdade para deixar um cavalo para cada um amarrados perto das mochilas, me desculpem por eles serem brancos na NEVE mas eu não encontrei outra cor... E como sabem, eu não posso sair daqui...

Ps: Racionem sua comida e não se esqueçam do que eu disse para cada um de vocês... Os quatro devem chegar a Malekh.

Ass: K."

- Mas se ele não pode vir até aqui, como ele nos trouxe até aqui? - perguntou William.
- Não sei, mas fomos trazidos, e já sabemos que estamos no caminho certo... - Respondeu Amanda.
- Bom, então vamos aproveitar o adianto que Kunt nos deu. Peguem as mochilas, se temos tão pouca comida, devemos chegar ao topo o quanto antes para seguirmos nosso caminho o quanto antes.
- Mas mesmo assim seria uma caminhada de 2 dias! Você está louco?
- É, estou. Agora vamos. William pegou uma das mochilas, colocou nas costas, jogou a outra no peito de Hayland e subiu em um dos cavalos, na sela ele leu "Berthrand".
- Esse é seu nome garoto? - disse ao cavalo passando a mão em sua crina longa e bem escovada... - VAMOS! SUBAM EM SEUS CAVALOS! TEMOS UM LONGO CAMINHO A SEGUIR!
- E SE OS CAVALOS SENTIREM FOME?- Perguntou Aira...
- Nas selas tem um estoque de Feno... Fome para eles é um problema tão grande quanto para nós, afinal, ambos estamos com a comida racionada... - Respondeu Hayland
- Agora são 6:12 da manhã, se começarmos agora, a noite estaremos na metade do caminho... E então só mais amanhã e chegaremos à mansão... Vocês não estão animados?
- Animados para quê?! Nós estamos andando às cegas, quem te garante que esse suposto deus está mesmo vivo?!
- É... Você tem razão, mas quantas pessoas subiram essa montanha antes de nós? Quantas pessoas subiram essa montanha desde a avalanche?... Nós podemos ser os primeiros... E ainda podemos encontrar um deus... Isso não é incrível?!
- Se você calar a boca eu subo no cavalo. - disse Hayland
- Você é sem graça...
- Temos um acordo?
- Temos...
Todos subiram em seus respectivos cavalos... E subiram em uma caminhada sustentável e silenciosa rumo ao topo da montanha... Tudo ao seu redor era branco e olhando para baixo não era mais possível ver Vahzya... Isso preocupava os quatro viajantes... Mas não preocupava mais do que as rochas que surgiam de vez em quando na neve, rochas esculpidas bruscamente e cobertas por neve... Amanda disse que poderiam ter sido feitas enquanto Malekh era habitável quando Aira perguntou... William parecia ter se esquecido do que vira elas fazerem apesar de pensar naquilo a todo instante... Ele percebeu que elas não fizeram por maldade afinal não era uma pessoa qualquer, era uma pessoa que tentou mata-los... No fundo... William as perdoou... E ver Amanda cavalgar na neve com o sol dourado da manhã reluzindo em sua pele e em seu cavalo fez ele perceber o porquê de haver perdoado tão facilmente elas terem mentido suas identidades e feito o que fizeram... Então sentiu um frio em seu peito, ao passar a mão sentiu algo de ferro... Puxou pelo cordão pendurado em seu pescoço enquanto os outros três cavalgavam logo à frente... Uma chave negra com um leão esculpido em sua cabeça e um dragão desenhado em seu corpo... Guardou-a antes que qualquer um outro visse... Se perguntou... "Será que Kunt deu algo para mais alguém?"...

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora